Ir ao conteúdo

Fumaça dentro da torre mas q tipo ?

Visitante

Posts recomendados

Postado

andei pensando em fazer algum tipo de fumaça pra ver se realmente meu gabinete ta tendo uma boa vasão , mas fazer fumaça com o q ? porque simplesmente pegar um papel e botar fogo e botar perto da ventoinha e loucura imagine uhahuahuhuauhua, o medo e q algum tipo de fumaça afete o pc. Eu acho isso uma excelente maneira de ver (desde de q a lateral seja de acrílico) o ar em movimento no gabinete assim sabemos onde não esta havendo ma circulação.

Se algum "quimico loco" souber de algum liquido ou algo assim q entre em contato com algo e gere fumaça q não afete o pc avise-me. aí galera me digam o q acham disso, se já pensaram nisso, ou se já testaram.

Postado

Existe um líquido que é usado como "combustível" do gelo seco, aquela "fumaça" que tem em shows, mas não sei como aquele líquido vira fumaça. Outra é uma daquelas "tochas" vermelhas que aparecem muito em jogos de futebol, no meio da arquibancada.

Seria interessante fazer esse teste com o micro desligado, apenas a fonte e as ventoinhas girando. Só por precaução.

Postado

Cara, vai em loja que venda iluminação pra casa de show ou então loja que tem alto falantes, essas coisas assim, e procura por Glicerina ou Líquido para máquina de fumaça.

Ela é usada em bailes, você só tem que esquentar pra ela firar fumaça.

Tem vários aromas: morango, tuti-frut, maçã-verde, pêssego... =]]

Postado

Achei interessante isso, bem legal image você colocando sabe aqueles lasers(aqueles utilizados em apresentação e mira laser de revolver) dentro do micro com fumaça fica da hora, quando passar a fumaça pelo laser ira fazer aquele feixe de luz do laser fica loco colocando uns 3 com espelho é da hora.

mas tenho uma coisa q achei estranha e essa fumaça pra onde vai depois, tipo aqui em casa meu escriório é bem fechado e pequeno, imagina só aquela fumaça toda dentro de meu escritório, o q pretende fazer quanto a isso, e outra, pensei da seguinte forma como tera exaustão faça uma tubulação soltando essa fumaça pra fora do local!!!!!

t+

Postado

uhuahauha..

é umas ideia legal.. mas acho q usar fumaça só pra teste mesmo.. porque usar como casemod não ia dar muito certo..

alem da fumaça ser QUENTE... haja glicerina q quente 1h....

falou

Postado
Postado Originalmente por erimouse1@25 Mar. 2003,19:55

Existe um líquido que é usado como "combustível" do gelo seco, aquela "fumaça" que tem em shows, mas não sei como aquele líquido vira fumaça. Outra é uma daquelas "tochas" vermelhas que aparecem muito em jogos de futebol, no meio da arquibancada.

Seria interessante fazer esse teste com o micro desligado, apenas a fonte e as ventoinhas girando. Só por precaução.

não, não é usado gelo seco não.

imagina intupir de funmaça (gelo seco) uma boate? ia matar o pessoal, já que gelo seco é co2 solido

Postado

Numa edicao bem velha da revista americana MaximunPC (q eu assino) eles fizeram esse teste, eu vou v c acho ela aqui em casa dai eu posto os resultados

Postado

você pode tentar com fumaça de cigarro ...peça pra algum fumante dar umas baforadas na frente das ventoinhas ...o difícil vai ser aguentar o cheiro horroroso de cigarro depois !

Postado

Em vez disso, coloca fitinhas bem leves e finas( longas também.) atrás dos coolers dianteiros e você bem porcamente onde o ar está indo!

eauehaueahueaheauea

Postado
Postado Originalmente por MADMAX@26 Mar. 2003,22:40

você pode tentar com fumaça de cigarro ...peça pra algum fumante dar umas baforadas na frente das ventoinhas ...o difícil vai ser aguentar o cheiro horroroso de cigarro depois !

Meu amigo Mad, se cigarro serve, pode usar também espiral sentinela (!), que além de servir aos propósitos de "ver" a circulação de ar, ainda mataria os insetos que fossem atraídos pela iluminação interna :P

Postado

Que loucura!!!  :)

Já estou tentando inventar uma mini maquina de fumaça para colocar dentro do gabinete. Com uns neon deve ficar bem legal !!! Hehe!!!   :;):

Postado
Postado Originalmente por erimouse1@28 Mar. 2003,11:22

Meu amigo Mad, se cigarro serve, pode usar também espiral sentinela (!), que além de servir aos propósitos de "ver" a circulação de ar, ainda mataria os insetos que fossem atraídos pela iluminação interna :P

Bom ... de pernilongo ele não sofreria mais ....

Postado

Bom galera...

doidera essa parada de tacar fumaça pra ver a circulação do ar dentro do case, mas, já vi escrito em alguma apostila vagabunda dessas aí q se pega de GREITIS na net que a fumaça do cigarro é prejudicial a alguns componentes do PC... ti[###### q eles falam pra evitar fumar perto do PC...

alguma explicação óbvia ??

falou.. :-BEER

Postado

Os pulmoezinhos dele ficam prejudicados , huahiuahuhauihiau

Falando sério , deve ser porque a fumaça do cigarro tem residuos que pode empreguinar nos contatos das placas e causar mal funcionamento . Mas qqr fumaça , por um longo tempo , pode causdar isso .

Postado

É já ouvi diizer que a fumaça do cigarro tem alguns componentes radioativos, vai ver é isso!!

E se não me angano foi no programa do jô! :-)

Postado
Postado Originalmente por sidmario@26 Mar. 2003,10:27

image você colocando sabe aqueles lasers(aqueles utilizados em apresentação e mira laser de revolver) dentro do micro com fumaça fica da hora, quando passar a fumaça pelo laser ira fazer aquele feixe de luz do laser fica loco colocando uns 3 com espelho é da hora.

haH uhuHA uhuAH uhuah uhAUhuhUAhuha

:D

e colocar um tecno bem alto e grave em um som ligado no pc, apagar a luz e deixar so o pc iluminando a festa! ???

mas falando serio agora..

a ideia é muito boa...

é bom pra ver onde colocar novas ventoinhas...

Postado

Acho que a fumaça de cigarro seria a melhor alternativa. Não precisaria nem fumar, bastaria acender vários juntos para produzir uma quantidade boa de fumaça. O único problema é o mau cheiro que ficaria depois.

Postado
Postado Originalmente por claudomirorl@07 Abr. 2003,20:11

Acho que a fumaça de cigarro seria a melhor alternativa. Não precisaria nem fumar, bastaria acender vários juntos para produzir uma quantidade boa de fumaça. O único problema é o mau cheiro que ficaria depois.

o fumaça do cigarro tem varios produtos quimicos q podem estragar os componentes do pc...

essa não é uma boa saida não...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...