Ir ao conteúdo

A64 3000 Winchester 939 VS A64 3200 Winchester 939

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado

Amigos, sou iniciantes na área de 64bits ainda, estou para montar um A64 para mim no próximo mês, mas antes, como um bom amante de overs, venho lhes fazer uma pergunta que, teóricamente teria uma resposta óbvia a favor do A64 3200 Winchester 939, mas na prática, as vezes as coisas não são muito óbvias, então cabe perguntar aos mais experientes:

A64 3000 Winchester 939 VS A64 3200 Winchester 939: Qual atinge o maior clock com facilidade e estabilidade??? :joia:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pretendo transformar a máquina da assinatura que, atualmente está com um AXP 2500 Mobile e uma Abit AN7 num A64. A placa mãe deverá ser a Asus A8V Deluxe e o processador ainda estou por decidir entre os que citei acima.

Ainda não quero adquirir uma VGA com interface PCI-Express 16x, ainda estou bem com a minha VGA da assinatura, por isso decidi pela Asus A8V Deluxe, mas se alguém conhecer uma placa-mãe p/ socket 939 com AGP 8x que seja melhor que esta Asus, por gentileza, mostrem-me esta placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

A resposta é: depende.

Os dois tem o mesmo potencial de overclock. Obviamente, o 3200+ que tem multiplicador 10, vai atingir o mesmo clock com HTT maior do que o 3000+, que tem multiplicador 9.

A vantagem do 3200+ só vai aparecer se a placa-mãe não tiver pci lock, mas somente as primeiras placas é que isso não funcionava.

Isso porque o HTT não é um clock real, ou seja, não é um barramento que exista realmente a essa velocidade. Assim, você pode ter um HTT de 300Mhz em vez dos 200Mhz originais, mas não vai existir nenhum chip que realmente trabalhe com tanto overclock, pois você obviamente vai baixar o multiplicador das memórias e do hypertransport.

Então, na prática, o A64 3000+ vale mais a pena, pois tem o mesmo potencial e custa quase a metade do 3200+.

Postado
Postado Originalmente por Rafael Coelho@08 de abril de 2005, 13:07

Os dois tem o mesmo potencial de overclock. Obviamente, o 3200+  que tem multiplicador 10, vai atingir o mesmo clock com HTT maior do que o 3000+, que tem multiplicador 9.

O correto seria menor, acho que foi isso que você quis dizer.

Então, na prática, o A64 3000+ vale mais a pena, pois tem o mesmo potencial e custa quase a metade do 3200+.

A diferença de preço não é tanta assim, normalmente fica em 100 reais.

O que o Coelho disse é totalmente correto.

Ambos os processadores tem teoricamente a mesma capacidade de overclock.

Postado

ambos são Winchester em overclock são iguais, a única vantagem que o 3200+ leva é que seu clock é um pouco superior, se fosse comparar com um Venice ou Newcastle aí sim tem suas diferenças, o overclock vai depender muito da placa-mãe que você escolher.

Postado

Colegas, na verdade ainda estou por decidir se vou passar a utilizar a tecnologia PCI-Express16x ou se ainda vou manter-me com a interface AGP8x. Se eu realmente for continuar usando AGP pretendo comprar a placa-mãe ASUS A8V Deluxe, mas se eu for optar pelo PCI-Express talvez eu compre logo uma com SLI, talvez a ASUS A8N-SLI Deluxe ou DFI LANPARTY nF4 SLI-DR.

Talvez eu compre o A64 3000 Winchester mesmo e faça um over pra rodar a uns 2200Mhz~2500Mhz no dia-a-dia, pelo menos fonte (SevenTeam ST-522HLP) e cooler (CoolerMaster Hyper 6 + Tornado 80mm) eu tenho pra garantir este over, vamos ver se o processador ajuda, rsrs.

Alguém sabe informar se os futuros A64 Dual Core serão socket 939 e poderão rodar, por exemplo, numa DFI LANPARTY nF4 SLI-DR ou outra placa-mãe socket 939 com NForce4 SLI???

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@08 de abril de 2005, 18:27

Alguém sabe informar se os futuros A64 Dual Core serão socket 939 e poderão rodar, por exemplo, numa DFI LANPARTY nF4 SLI-DR ou outra placa-mãe socket 939 com NForce4 SLI???

Especula-se muito quanto a isso.

As últimas informações garantem que o Athlon 64 FX Dual Core funcionará nas atuais placas mãe, precisando apenas de uma atualização de Bios.

• Membro VIP
Postado
(Rafael Coelho @ 08 de abril de 2005, 13:07)

Os dois tem o mesmo potencial de overclock. Obviamente, o 3200+  que tem multiplicador 10, vai atingir o mesmo clock com HTT maior do que o 3000+, que tem multiplicador 9.

Isso.. Digitei errado.

A diferença de preço não é tanta assim, normalmente fica em 100 reais.

Cara, não sei onde você viu, mas nas lojas que eu vejo (waz, umpoukodetudo) o 3000+ está por volta de R$600 e o 3200+ por volta de R$950. Isso é quase o dobro...

Postado

Isso.. Digitei errado.

Cara, não sei onde você viu, mas nas lojas que eu vejo (waz, umpoukodetudo) o 3000+ está por volta de R$600 e o 3200+ por volta de R$950. Isso é quase o dobro...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...