Ir ao conteúdo

A64 3000 Winchester 939 VS A64 3200 Winchester 939

Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Postado

Amigos, sou iniciantes na área de 64bits ainda, estou para montar um A64 para mim no próximo mês, mas antes, como um bom amante de overs, venho lhes fazer uma pergunta que, teóricamente teria uma resposta óbvia a favor do A64 3200 Winchester 939, mas na prática, as vezes as coisas não são muito óbvias, então cabe perguntar aos mais experientes:

A64 3000 Winchester 939 VS A64 3200 Winchester 939: Qual atinge o maior clock com facilidade e estabilidade??? :joia:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pretendo transformar a máquina da assinatura que, atualmente está com um AXP 2500 Mobile e uma Abit AN7 num A64. A placa mãe deverá ser a Asus A8V Deluxe e o processador ainda estou por decidir entre os que citei acima.

Ainda não quero adquirir uma VGA com interface PCI-Express 16x, ainda estou bem com a minha VGA da assinatura, por isso decidi pela Asus A8V Deluxe, mas se alguém conhecer uma placa-mãe p/ socket 939 com AGP 8x que seja melhor que esta Asus, por gentileza, mostrem-me esta placa-mãe.

• Membro VIP
Postado

A resposta é: depende.

Os dois tem o mesmo potencial de overclock. Obviamente, o 3200+ que tem multiplicador 10, vai atingir o mesmo clock com HTT maior do que o 3000+, que tem multiplicador 9.

A vantagem do 3200+ só vai aparecer se a placa-mãe não tiver pci lock, mas somente as primeiras placas é que isso não funcionava.

Isso porque o HTT não é um clock real, ou seja, não é um barramento que exista realmente a essa velocidade. Assim, você pode ter um HTT de 300Mhz em vez dos 200Mhz originais, mas não vai existir nenhum chip que realmente trabalhe com tanto overclock, pois você obviamente vai baixar o multiplicador das memórias e do hypertransport.