Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comunicacao entre pc e mac


flavius

Posts recomendados

:-(P

Ola, pessoALL

Tenho uma rede domestica com a seguinte configuração:

Faixa de IP => 192.168.0.X

Sub-rede   => 255.255.255.0

Todas com Win98 e funcionando "corretamente".

Alguem pode me ajudar com um passo-a-passo para fazer esse iBook funcionar na rede? já liguei os cabos, mas não consigo achar as opções de rede no MacOS.

Presciso compartilhar alguns arquivos que estão no iBook. Como posso fazer isso?

também quero instalar o Office (ou semelhante) no Mac - tenho que ter uma versao propria para ele?

Outra duvida: Recebi um cd de um amigo que mora na Alemanha com um arquivo de backup com o nome BACKUP.SIT feita no Mac. não consigo abri-lo. Sera se é um programa especifico como o WinZip ou um proprio programa de backup do MacOS.

Obs.: A versao do Mac OS é 6.32alguma coisa.

:?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Oi,

Existem várias formas de fazer o compartillhamento de arquivos entre Macs e PCs, para escolher qual a mais adequada, primeiro, você precisa me dizer qual versão do Mac OS está rodando no iBook, porque 6.32 não existe... De qualquer forma, você pode instalar no PC um programa chamado PC MacLan ( http://www.miramar.com ).

No caso do Office, você de fato precisa da versão p/ Macintosh. A versão atual é o Office 2001 p/ Mac OS 9.x e Office X p/ Mac OS X 10.x.

Para abrir arquivos .SIT, você precisa de um programa chamado Stuffit Deluxe ( http://www.aladdinsys.com ), que por padrão deveria estar instalado no seu sistema.

Boa sorte,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!