Ir ao conteúdo

Barton X Mobile

chicon

Posts recomendados

Postado

opa!!!!!!

eu ainda não consegui entender qual é a diferenca entre o barton e mobile.....

se alguem tiver paciencia pra explicar eu abradesso!!!!!!

grato.......

:bandeira:

• Membro VIP
Postado

bem resumidamente barton é o núcleo do processador, suas principais caracteríscas são:

512kb de memória cache na L2 (+ 128kb na L1)

construção em 0.13um (microns)

mobile é um área voltada no mercado de processadores, que são os de notebooks e equipamentos portateis!

a diferença entre um mobile e de um desktop é simplesmente a dissipação térmica do processador que é um fator importante pro notebooks. E os athlons xp mobiles (existem no núcleo tbred quanto barton) são bons pra over pois trabalham numa tensão menor que o desktop e com isso dá mais folego pra overclock maior!

Postado
Postado Originalmente por chicon@08 de abril de 2005, 17:46

bem resumidamente barton é o núcleo do processador, suas principais caracteríscas são:

512kb de memória cache na L2 (+ 128kb na L1)

construção em 0.13um (microns)

mobile é um área voltada no mercado de processadores, que são os de notebooks e equipamentos portateis!

a diferença entre um mobile e de um desktop é simplesmente a dissipação térmica do processador que é um fator importante pro notebooks. E os athlons xp mobiles (existem no núcleo tbred quanto barton) são bons pra over pois trabalham numa tensão menor que o desktop e com isso dá mais folego pra overclock maior!

agora eu comecei a ententer ........no caso minha pergunta foi meio incoerente........... mesmo assim eu agradeco!!!!!! :palmas:

reformulando......o qual configuração seria "tbred"?????? <_<

:palmas:

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por chicon@08 de abril de 2005, 19:00

reformulando......o qual configuração  seria "tbred"??????  <_<

:palmas:

tbred (thoroughbred) é núcleo anterior ao barton, ele tem a mesma construção (em 0,13 microns) mas com 256kb na L2 (diferença básica entre eles)!

só pra complementar, ele foi posterior ao 1º núcleo do athlon xp, o palomino (0,15 microns)

Postado

:muro: como eu faco para saber o que o meu processador e :

mobile

barton

tbred

etc.............

acredito que isso seria o núcleo

Alias da CPU Thoroughbred-B

se eu estiver errado me corrijao .........valeu.............

:bandeira:

Postado

Barton: vcore 1.65v, FSB 333 MHZ ou 400, 512K cache, varia de 1.833 MHZ até 2.200 MHZ, multiplicador travador.

Mobile: vcore 1.45 ou 1.35, FSB 266 (modelos 2400, 2500 , 2600), 512K cache, menor dissipação térmica.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!