Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar ou não formatar !?


J.J.

Posts recomendados

Ok, o objetivo deste tópico é somente um: discutir, do ponto de vista de um técnico em informática prestando serviços para clientes domésticos, a validade de se utilizar do procedimento de formatação do HD como ferramenta de manutenção.

Deixem-me explicar melhor. Eu NÃO sou técnico. Estou cursando há tres meses o curso de Técnico de Informática da Microcamp (curso certificiado pelo MEC, duraçao de três anos e meio). Como TODO curso, cursinho e faculdade, ele tem pontos negativos E positivos, mas sou da opinião que o aluno é que faz o aprendizado.

Portanto eu, constantemente, "cutuco" os professores e professoras com relação a certos assuntos sobre os quais acabo tendo algum conhecimento de tanto ler ou fuçar.

Neste caso, é a questão de formatr o HD. Há várias opiniões de pessoas MUITO mais habilitadas do que eu nos diversos fóruns do Clube do Hardware dizendo que formatar o hd por qualquer problema que apareça é incapacidade do técnico. Vírus ? Anti-vírus nele. Spyware ? Anti spyware nele. Problemos no registro ? Limpa o registro na unha ou com auxílio de um software...

Estou ajudando um vizinho com uma máquina que ele tem que pegou alguns spywares terríveis, e tenho sentido uma dificuldade enorme para remover o danado, já faz uma semana que tenha estudado o problema para resolvê-lo.