Ir ao conteúdo

ACRILICO 2mm

JazzMatazz

Posts recomendados

Postado

galera...eu me fui e comprei 1m de acrilico pra faze meu pc eu mesmo....ai um amigo com uma super serra tico tico corto com mo dificuldade....

bom eu queria saber como eu corto em casa....sem precisar de uma super serra ou nada complicado....com o que se acha em casa como eu corto galera???

valeu

• Membro VIP
Postado

Risca (risco fundo) o acrílico com estilete ou alguma outra ferramenta para isso (aquelas para vidro ou para cortar azuleijo) e depois é só "quebrar"o acrílico.

Postado

E ai JazzMatazz, tudo certo...então, você até pode tentar o método do carvalhoso, mas só se você tem realmente mãos muito firmes, caso contrario você pode acabar riscando seu acrilico. Digo isso porque já perdi uma chapa de acrilico desse jeito. Esse método de corte é muito útil no corte de placas de baquelite e fibra de vidro de circuitos eletronicos....

Coloca uma coisa na cabeça....cortar acrilico (com corte bem feito) só com ferramentas especializadas, como tico-tico, serra-elétrica, micro retifica.

Postado

certo...bom vou faze assim...eu tenho 1m quadrado...

eu vou pega so um pedacinho...e vou tentar no esquema se risca ele.....

se não rola eu me ferrei porque não tenho tico tico nem quero paga pra ninguém faze isso pra mim

então eu mordo o acrilico ate corta ahahahaha

escuta sera q com uma furadeira eu consiga??ai depois uma lixada esperta?

Postado
Postado Originalmente por JazzMatazz@14 de abril de 2005, 15:53

certo...bom vou faze assim...eu tenho 1m quadrado...

eu vou pega so um pedacinho...e vou tentar no esquema se risca ele.....

se não rola eu me ferrei porque não tenho tico tico nem quero paga pra ninguém faze isso pra mim

então eu mordo o acrilico ate corta ahahahaha

escuta sera q com uma furadeira eu consiga??ai depois uma lixada esperta?

Ohh, tenta...mas faz assim...

Pegue dois pedaços de madeira (desde que estejam retos, quer dizer, que não estejam muito empenadas). Coloque uma madeira na parte de baixo do acrilico e outra na parte de cima, ambas na mesma direção. você estará fazendo um tipo de "sanduiche" com o acrilico. Entre a madeira e o acrilico, coloque um pedaço fino de um pano, pra evitar que a madeira risque o acrilico. Essas madeiras vão servir de guia, ou seja, de régua para você poder "traçar" o risco de corte do acrilico. Essas madeiras deverão estar presas por morças/braçadeiras, para evitar que elas fiquem "dançando" na hora que você estiver riscando o acrilico. Quando for traçar esse risco, faça bem devagar, riscando sempre no sentido CONTRÁRIO AS MADEIRAS!!! Depois de uns 15 minutos, você ja deve ter um "bom risco". Apóie a mão sobre a madeira e exerça pressão do outro lado do risco, até ela quebrar. De uma lixada de "leve" e pronto.

MAS CUIDADO....E MUITA ATENÇÃO.

Postado

ehhhhhhhh não deu certo...o acrilico quebra pra todo lado...cortei meu dedo forte fazendo isso.....

vou ter q usa minha espada ninja!!!

mas mesmo assim valeu ferreira....valeu carvalhoso...

Postado
Postado Originalmente por Ferreira@13 de abril de 2005, 23:34

E ai JazzMatazz, tudo certo...então, você até pode tentar o método do carvalhoso, mas só se você tem realmente mãos muito firmes, caso contrario você pode acabar riscando seu acrilico. Digo isso porque já perdi uma chapa de acrilico desse jeito. Esse método de corte é muito útil no corte de placas de baquelite e fibra de vidro de circuitos eletronicos....

Coloca uma coisa na cabeça....cortar acrilico (com corte bem feito) só com ferramentas especializadas, como tico-tico, serra-elétrica, micro retifica.

É JazzMatazz, te falei que não seria fácil...que esse método seria bom para baquelites e placas de fibra...

Olha só, procura um tico-tico usado no Mercado Livre...não custa caro e seria bem útil.

Postado

corto tudo que vejo na minha frente com minha micro-retífica, cortei até as pernas de uma cadeira de plástico (olhe q é duro) pra fazer uma adaptação... faco tambem obras de arte em chapas de PCs, cada janela lateral mais doida que a outra... uma micro-retifica seria um otimo investimento, de no maximo R$ 100,00... mas se você quer uma opção barata, serra de cano mesmo.

Postado
Postado Originalmente por OutBreak@16 de abril de 2005, 18:59

Coéé

Qual serra eu uso pra cortar arcilico com a tico-tico?

abrs

A que tiver os menores dentes... e corte devagar, um pouco de cada vez, senão começa a derreter e queimar o acrílico. Aí fica tudo grudado e terá mais trabalho no acabamento com a lixa. Use também algo em baixo das sapatas da tico-tico não riscar o acrílico (tipo uns pedaços de flanela).

Postado
Postado Originalmente por OutBreak@16 de abril de 2005, 18:59

Coéé

Qual serra eu uso pra cortar arcilico com a tico-tico?

abrs

OutBreak, use serras para aço.

Postado

Procura uma serra com o maior número de dentes e os menores possíveis o acabamento fica melhor e é tranquilo pra cortar, só vai com calma, não queira cortar rápido que dá "M".

Ah, só não esquece de colocar uma proteção, tipo papel contact, pra evitar de riscar o acrílico, beleza!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!