Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias de Velocidades Diferentes Rodam Juntas?


Visitante

Posts recomendados

aí GALERA, esclareçam essa minha duvida...

Queria saber se uma maquina com memoria DDR 400 roda com uma memoria DDR 266???

Seguinte... Minha maquina é:

placa-mãe ASUS AS7V8X-X

Processador AthlonXP 2.2

Memoria DDR 400

Eu quero adicionar um pente de 128 MB DDR 266... Ela vai rodar na boa...???

Assim, que coloca -la e maquina vai reconher e auto configura - la ou vou ter que entar na BIOS e configura -la Manualmente ????

Quem me tirar essa duvida ficarei muito GRATO...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara....eu não tenho muita certeza não...mais pelo o q eu sei, se você adicionar essa memoria na sua maquina....ela vai ate funcionar....mais com um porém....a sua antiga memoria (DDR400) vai rodar na freqüência da outra....então ficaria assim.....as duas ficariam rodando a 266Mhz....

Bom espero ter ajudado....se eu tiver errado espero q a galera de uma ajuda ai ra gente....valeu...boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Como tudo no hardware, os módulos de hardware tendem ao equilíbrio, porém não tem como adicionar funções à memória mais lenta, só tirar as da mais rápida, portanto, ambas vão rodar a 266mhz(teoricamente, porque na verdade é a metade, 133mhz,daí que vem o FSB, e o multiplicador, mas aí já é outra história), portanto iria perder muito desempenho, por mim, vale a pena comprar outro ddr 400, ou nem comprar, é bem melhor. OK?

Abraços,

Cordialmente, U.a.G_OzzY

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pereira13@14 de abril de 2005, 23:44

Vai rodar na frequência da memória mais baixa.

Mas como o barramento do athlon xp é 133(266) não faria diferença.

Mas só pegue esse pente de 128 MB DRR 266 se estiver quase dado...

Ou não vale a pena, hoje em dia só compre DDR 400 para cima...

Como faço pra sabe qual é o barramento do meu processador?No caso é um pentium 4 2.2Ghz. Isso seria o clock externo?????

Quer dizer que se meu processador tem o barramento de 133(266) A minha memoria DDR 400 não chegara aos 400 e ficara nos 266?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Postado Originalmente por CANALL@15 de abril de 2005, 02:36

Como faço pra sabe qual é o barramento do meu processador?No caso é um pentium 4 2.2Ghz. Isso seria o clock externo?????

  Quer dizer que se meu processador tem o barramento de 133(266) A minha memoria DDR 400 não chegara aos 400 e ficara nos 266?

Não. Você pode fazer com que seu processador fique em 266 e as memórias em 400. Mas quando deixas duas na mesma velocidade, o desempenho é maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo....sua memoria pode rodar tranquilamente em 400 sendo 200 o barramento do seu processador...Se você quiser saber o barramento do seu processador de uma forma bem simples....você pode usar um programa chamado HWinfo32....no site do Clube do Hardware mesmo você pode encontrar esse programa para o download.....c eu bem me lembro...esse programa programa exibi sim o barramento do processador, memoria e etc...

Espero ter ajudado...Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aí NASCARBR, e Romulo.é que eu pensei que por causa do barramento as minhas memoria DD400 não chegariam aos 400. pelo que entendi elas trabalham em 400 mesmo assim, mas se meu barramento chegar aos 400 eu ganho mais ainda em desempenho. é isso mesmo ou to viajando?

valeu :-BEER:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
valeu aí NASCARBR, e Romulo.é que eu pensei que por causa do barramento as minhas memoria DD400 não chegariam aos 400. pelo que entendi elas trabalham em 400 mesmo assim, mas se meu barramento chegar aos 400 eu ganho mais ainda em desempenho. é isso mesmo ou to viajando?

Sim, quanto mais rápido puder colocá-las melhor. Mas o ideal é que as memórias e o processador rodem juntos, na mesma velocidade. O desempenho geralmente é maior.

Faça um teste com os dois na mesma velocidade e com as memórias em 400. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por NASCARBR@16 de abril de 2005, 09:18

Sim, quanto mais rápido puder colocá-las melhor. Mas o ideal é que as memórias e o processador rodem juntos, na mesma velocidade. O desempenho geralmente é maior.

Faça um teste com os dois na mesma velocidade e com as memórias em 400. :joia:

Verdade se o seu processador tem barramento 133(266) e sua memória tiver barramento 400 você não vai ter ganho de desempenho é melhor os dois rodarem em sincronia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!