Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NAT


ThE-_-Nicolas

Posts recomendados

Estou meio apreensivo, isto ja esta me dando dor de cabeca.

Precisava liberar umas portas, eu como não conhecia muito, um amigo falou que era só adicionar uma NAT Rule Entry, só que precisava de ter IP Fixo, sendo que meu ip é dinamico.

Tenho quase certeza que não é preciso um ip fixo, pois caso fosse poucas pessoas seriam capazes configurar um NAT com sucesso, logo,(agora direto ao ponto) O QUE EU COLOCO NO "LOCAL ADDRESS FROM" E NO "LOCAL ADDRESS TO", preciso de colocar alguma coisa no global address(acho que não).

Vou dar algumas especificacoes que podem ser uteis.

O link pra acessar o modem é 10.1.1.1 que esta funcionando em modo router(não precisa discar -_-)

O endereço da minha placa de rede é 10.1.1.100, sendo que tem apenas um computador.

Uso o zone alarm(com as portas que eu preciso abertas) seria necessario eu desabilita-lo?

Servidores DNS seria necessario pra algumacoisa?

Na aba WAN do meu modem, em PPP, tem os numeros do WAN IP, e Gateway IP, eu iria precisar de algum deles?

As portas iniciais que eu queria liberar seriam

Warcraft(6112)

Emule(acho que sao 2...)

Sharezza(não sei se precisa liberar algo...se souberem algo...)

Se não fui específico o bastante pergunte alguma informacao necessaria.

Conto com a paciencia de vocês(acho que sofri um reset do pouco conhecimento sobre modem que eu tinha)

EDIT: Para o war3 eu queria hostear jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos la...

-acesse o painel do modem

-entre em home, dps quick conection

-coloca la em baixo os DNS's do seu provedor (isso evita o modem procurar DNS automaticamente)

-Dps clica em submit

-entre na aba services, dps NAT

-em nat options, mude para NAT rule entry, e a tela vai mudar.

-clique em ADD, e vai aparecer uma janela

-complete do seguinte jeito:

rule flavor: RDR
rule ID: coloca um numero que você num tenha usado ainda, no caso seria 2
if name: all
protocolo: TCP
local adress from: ip da placa de rede, no seu caso como você disse: 10.1.1.100
local adress to: mesma coisa
global adress from: tudo 0
global adress to: mesma coisa
destination port from: any other port - 4662 (essa é a do emule)
destination port to: mesma coisa
local port: any other port - 0
e clique em SUBMIT

repita esse processo, com as outras portas que você quer abrir (não sei quais são), subsituindo 4662 (porta do emule), pela porta que voce quer.

OBS: desabilite no emule a porta UDP (que a rede KAD utiliza), para evitar conflitos entre portas (esse modem tem esse problema <_< )

abraços... qualquer coisa, é só falar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...