Ir ao conteúdo

Mantendo IP fxo no Velox sem usar No-IP

Viníciusnit

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

É possível configurar minha conexão Velox Residencial, sem precisar ligar pra lá e etc, até porque eu só preciso mesmo de IP fixo para acesso remoto e nada mais, para que a minha conexão fique com IP fixo?

Há algum software ou alguma configuraão que eu possa fazer no Windows, placa de rede, configurações, etc. para que o meu IP fique fixo?

Gostaria muito de tirar essa dúvida antes de ter que usar o No-IP, pois se tiver como, não iria usar o No-IP, e voltaria a ter um IP fixo como tinha, sem pagar nada, quando tinha acesso a cabo...

Agradeço desde já!

Postado

Para que tenha um ip fixo usando uma conexão ADSL, é preciso contratar o serviço empresarial.

Para os planos residenciais essa possibilidade não existe, pois permitiria o uso comercial da coenxão adsl, tornando o produto empresarial desnecessário e com custo alto. Sem mencionar que poderia limitar o número de clientes das operadoras, algo que as forçaria a reconfigurar seus servidores.

Você terá de usar um serviço do tipo no-ip mesmo.

Postado

com certeza, o velox não oferece ip fixo nem pra clientes residenciais nem empresariais, o jeito sera usar o no-ip, cjb.net, e ate mesmo o ddns da winco, que eu acho ser o melhor pois ele atualiza seu ip automaticamente se que voce precise entrar em algum site. valeu

Postado

Valeu pela ajuda pessoal!

É que eu tinha realmente alguma esperança que eu poderia fazer algo pra driblar o Velox e manter meu IP sempre fixo.. :(

segundo_louco, você poderia me dar mais detalhes sobre o "ddns da winco" que você mencionou?

Como funciona?

Postado
:-BEER Caro amigo vinicius, seguinte o ddns da winco ( mesma do winconnection ) e um sistema que funciona da seguinte maneira, voce baixa um software, http://www.winco.com.br/download.php?versao=DDNS , e instala ele em sua maquina, depois de instalado aparecerar uma tela de cadastro, que nele voce colocarar o seu nome de domino e uma contra senha que e enviado para seu email e ficara assim, seunome.winconnection.net, e o software se encarregara de sempre que seu ip mudar ele se comunicar com o servidor da winco e mudar o ip do seu dns ( seunome.winconnection.net ) para seu ip atual, assim sempre que voce digitar em qualquer lugar do mundo, seunome.winconnection.net ira direcionar para seu computado pois retornarar seu ip, sendo assim poderar ser ate um servidor de games e etc. Qualquer duvida pode falar amigo, Ate mais :bandeira: para maiores informações acesse http://www.winco.com.br/ddns_index.phtml?ctx_cod=9 , ha outra coisa ele e totalmente :D gratis. :palmas:
  • 2 semanas depois...
Postado

:muro::unsure::unsure: pessoal tudo bem que a salvaçao pra quem quer compartilhar seus dados na inet, eu preciso com urgencia compratilhar os meus progs na net, pois viajo muito e não tenho como carregar meus arquivos, dai a solução é usar o serviço ddns da winco, so que tem um detalhe, ele não aceita configuração se você tiver um internet wireless predial, pois os caras destes tipos de provedores que geralmente sao linux, eles bloqueiam as portas 80 e por ai vai, tentei de todas as formas para tentar abrir o meu ftp mas ele não aceita abrir no browser pelo meu dominio no winconnection, mas se eu digitar o meu ip interno ele abre, bom pessoal se alguem tiver alguma solução por favor me ajudem, quero muito poder montar um servidor de ftp aqui no meu pc para que eu possa acessalo...

meu email pessoal: [email protected]

me ajudem por favor

silvio de alencar

Postado
Postado Originalmente por setortecnico@27 de abril de 2005, 21:58

:muro:  :unsure:  :unsure:  pessoal tudo bem que a salvaçao pra quem quer compartilhar seus dados na inet, eu preciso com urgencia compratilhar os meus progs na net, pois viajo muito e não tenho como carregar meus arquivos, dai a solução é usar o serviço ddns da winco, so que tem um detalhe, ele não aceita configuração se você tiver um internet wireless predial, pois os caras destes tipos de provedores que geralmente sao linux, eles bloqueiam as portas 80 e por ai vai, tentei de todas as formas para tentar abrir o meu ftp mas ele não aceita abrir no browser pelo meu dominio no winconnection, mas se eu digitar o meu ip interno ele abre, bom pessoal se alguem tiver alguma solução por favor me ajudem, quero muito poder montar um servidor de ftp aqui no meu pc para que eu possa acessalo...

caro amigo, :-BEER seguinte, o servico ddns da winco ele retorna somente o seu ip real na internet e não o seu ip na rede e se o servidor da internet fosse seu computador ok?. mais voce pode pedir para seu provedor de internet lhe dar um ip fixo para a sua maquina,pois voce pode exigir isso, aqui na empresa em que trabalho eu tinha internet a radio e não tinha ip fixo foi quando exigi ao meu provedor de internet um ip fixo ele então me sugerio uma conecçao vpn com o provedor me dando um ip fixo e assim usando o ddns da winco, e somente assim voce poderar conseguir acessar se ucomputador qunado voce ganhar esse ip fixo, mas, se voce tiver acesso ao servidor de internet no seu predio, e dependendo do O.S. voce poderar criar uma regra de redirecionamento, para alguma porta do seu computador que foi o que eu fiz aqui na empresa agora que estou usando o velox com servidor clarck connect 3.0 home. isso tudo depende de sua necessidade e da situacao, caso voce não tenha entendido poste aqui nesse forum que eu posso te ajudar, mais não mande mensagem pessoal não fale no forum, ok?! :bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!