Ir ao conteúdo

Cpu dando choque

Visitante

Posts recomendados

Postado

O que pode estar errado quando o gabinete está dando choque, além disso existe um zunido nas caixas de som, que para min, provavelmente é causado por esta descarga.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Postado

Verifique se sua tomada tem aterramento (ou seja, verifique se os 3 pinos do cabo de força da CPU são realmente utilizados, ou se o terra está desativado...)

Isso é muito comum em locais onde não existe o tal aterramento... Consiste em uma ou mais barras de cobre fincadas no chão e ligadas ao terra da tomada...

falou!

Postado

Com certeza se seu aterramento não estiver correto, sua maquina está carregada eletrostáticamente, se você tocar em alguma placa sem pulsera eletrostátia você pode queimar a placa. você pode usar ela para descarregar seu PC.

Verifique o aterramento cara.  :angry:  :angry:

Postado

O problema pode ser o aterramento, verifique se o aterramento está dentro dos pradões, pois, além do usuários levar choques, corre o risco de danificar e/ou queimar placas, modulos de memórias e inclusive danificar o(s) HD(s).

Postado

BEM É O SEGUINTE você TEM QUE OLHAR SE O FASE ESTAR NA DIREITA DA TOMADA, OU SEJA, QUANDO você FICA EM FRENTE DELA, O FASE DEVE FICAR NA DIREITA O NEUTRO NA ESQUERDA E LOGICAMENTE O TERRA NO MEIO EMBAIXO,

COMO você PODE SABER DISSO?, SIMPLES, COM UMA CHAVE DE TESTE você COLOCA A PONTA NA ENTRADA DA DIREITA DA TOMADA CASO ACENDA A CHAVE ESTÁ CORRETA LIGAÇÃO, MAS PODE ESTAR VAZANDO P/O TERRA, E OBSERVAR O ATERRAMENTO PROPRIAMENTE DITO, POIS PODE PRECISAR COLOCAR MAS ALGUMAS HASTES DE COBRE, E COM UM MULTÍMETRO(OU VOLTÍMETRO) OBSERVE SE ENTRE O NEUTO(A ESQUERDA) E TERRA(NO MEIO EMBAIXO, GERALMENTE), ESTÁ PASSANDO UMA TENSÃO DE MÁXIMO 10 VOLTS, SE NÃO FAÇA UMA REVISÃO GERAL NOS CABOS, HASTES E TOMADA.

Postado

Com certeza é o aterramento.  Comigo acontecia a mesma coisa.  Eu ligava a tomada , mas não tinha aterramento feito, aí o PC dava choque.  Isso foi logo que comprei meu 1º computador.  Pensava que só porque a tomada tinha 3 buracos, já estava aterrada. :D

• Membro VIP
Postado

Procure ver se alguma parte da placa mãe, está encostando no gabinete (parafusos sem isolantes). Se estiver, procure isolar com aquelas velhas arruelinhas de papel. Costuma dar certo.

Mil beijões!

Silvana G Melo

Postado
  Citação
Postado Originalmente por silvanagmelo@29 Mar. 2003,00:33

Procure ver se alguma parte da placa mãe, está encostando no gabinete (parafusos sem isolantes). Se estiver, procure isolar com aquelas velhas arruelinhas de papel. Costuma dar certo.

Mil beijões!

Silvana G Melo

Uma vez um membro perguntou algo semelhante e um outro membro respondeu que a placa mãe tem que estar em contato com o gabinete pra alguma coisa em relação a refrigeração da mesma.Só não sei se é verdade.

Abraços.

Postado

quanto ao choque já aconteceu comigo e é o aterramento (quase com certeza) porém as caixas de som... (caso elas tenham controle de"tone" e "woofer") pode ser que estas "opções" estejam no maximo...de uma olhada nisso...

espero ter ajudado

[]`s

Lucyfer

• Membro VIP
Postado

O problema da ventilação , é a placa não ficar com aquele tipo de espuma rosa, que vem com a placa-mãe. Mas a placa-mãe não deve ter contato direto com o gabinete, deve ficar isolada, pois recebe eletricidade da fonte e não estando isolada do gabinete com certeza passa energia para o mesmo.

Postado
  Citação
Postado Originalmente por silvanagmelo@29 Mar. 2003,02:21

O problema da ventilação , é a placa não ficar com aquele tipo de espuma rosa, que vem com a placa-mãe. Mas a placa-mãe não deve ter contato direto com o gabinete, deve ficar isolada, pois recebe eletricidade da fonte e não estando isolada do gabinete com certeza passa energia para o mesmo.

Há algum problema em deixar essa espuma? E qual seria o problema se porventura o gabinete estiver em contato com a placa-mãe?

• Membro VIP
Postado

O problema da espuma é que ela impede que o ar corra adequadamente entre a placa e o gabinete, aumentando a temperatura interna do mesmo.

E quanto ao contato placa-mãe x Gabinete, faz com que a eletricidade da placa mãe passe para o gabinete, causando pequenos choques quando encostamos no gabinete sem isolação.

Ah! outra coisinha, a quela espuma rosa também dá uma aspecto horrível!

Postado

Citação
Postado Originalmente por silvanagmelo@29 Mar. 2003,02:52

O problema da espuma é que ela impede que o ar corra adequadamente entre a placa e o gabinete, aumentando a temperatura interna do mesmo.

E quanto ao contato placa-mãe x Gabinete, faz com que a eletricidade da placa mãe passe para o gabinete, causando pequenos choques quando encostamos no gabinete sem isolação.

Ah! outra coisinha, a quela espuma rosa também dá uma aspecto horrível!

Valeu, mas apesar de horrível vou deixar a minha com a espuma mesmo. :laugh:  :laugh:

Postado
  Citação
Postado Originalmente por silvanagmelo@29 Mar. 2003,03:14

Não, o contato são nos parafusos de fixação da placa-mãe  e no chassi do gabinete.

Brigadu, não vou te incomodar mais. :cool:

Postado

Como o assunto inicial já foi esclarecido, estou bloqueando este tópico.

Caso ainda haja dúvidas reais, me enviem um PVT solicitando a reabertura do tópico para que eu analise a validade dde tal solicitação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...