Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Detravar Gravador!


Posts recomendados

Oi pessoal, eu to com dúvida, eu comprei um gravador de dvd da LG modelo 4163 b, rodei o programa q exibe as informações sobre o drive de dvd ele mostrou isso:

0:0:0 HL-DT-STDVDRAM GSA-4163B

Firmware version : A102

Vendor Specific:

Extra info: none

DVD Burner Device

Drive region status: Lock Detected

Region setting status: Set

User changes left: 4

Manufactor resets left: 4

Current region set: 4

Read speed: 79x Write speed: 15 x

Eu queria saber como q eu faço pra quebrar a região no drive, pra ficar região 0 (ALL), eu entrei nesse site, la tem a firmware pra atualizar, e queria saber tb se depois q eu mudar pra região all, pra gravar ele tb grava em all, se alguem puder me ajudar eu agradeço, obrigado até mais!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparecido,

Tenho dois drives DVD-RW, pero, nunca tentei quebrar o lock no próprio drive. Todavia, instalei o DVD RegionFree (http://www.dvdidle.com). Enquanto este soft estiver instalado na máquina ele anula a limitação de identificação e leitura das regiões, além de, remover todas as travas das mídias DVD comerciais, como CSS, etc. Permite também que qualquer soft oficial que normalmente não rippa DVD criptografado passe a o fazer dispensando o uso dos DVD Decrypter, Clone DVD, Any DVD, da vida.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparecido,

Os drives DVD-RW são seletivos apenas na leitura da mídia por determinação de Hollywood que não permite que filmes novos possam ser lidos em regiões nas quais ainda não foram lançados oficialmente. Os drives para PC, em sua função de gravação, destinam-se a filmes domésticos, portanto, sem bloqueios de região.

Existem softs que te dão a opção - caso queiras - de travar tuas produções domésticas para uma dada região - O DVD Shrink é um deles. Para isto, depois de autorar teu projeto, deves abrir os arquivos DVD criados no Shrink (ou outro soft específico...), e, ao fazer o backup configurar para a região desejada. Nunca experimentei para ver se esta possibilidade é real, pero, como ele te dá esta opção quando rippas um DVD é possível que ela esteja também disponível para DVDs domésticos.

RESUMO:

Os drives de PC gravam - via de regra - DVD All (0).

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparecido,

Para que não pairem mais dúvidas:

Geralmente, a configuração standard dos softs de rippagem são para resultarem em DVD All. Contudo, há recursos de setagem que te permitem escolher - modificando a config original do soft - a região em que queres que o teu disco rode.

Concluindo:

Os rippadores - regra geral - vêm configurados para produzir mídias desbloqueadas.

Soçarba...

Mr. Walker

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!