Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet a Rádio


Morphews

Posts recomendados

É verdade que internet a radio e a internet mais sem seguraçao que tem?

Quando chove ela para de funcionar?`

É uma boa solução pra quem mora num lugar onde so tem internert discada sendo que eu vvou paga 400 reais de instalação + antena + cabo de rede + modenzin (nem sei se e um modem) = mao de obra e mais 85 reais mensais com velocidade de 450 kbp?

outra coisa eu vou compartilhar com o outro pc aqui em casa o pc ligado com o modem a radio vai ser o servido e precisa de um fire wall e o cliente tambem precisa de um firewall ou o servidor com o norton 2005 professional e antivirus ja serve?

O pc cliente logicamente precisa de um anti-virus mas em teoria o firewall que vai ta no servidor bloquia conecçoes com o pc cliente(rede ponto a ponto)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morphews@19 de abril de 2005, 16:38

É verdade que internet a radio e a internet mais sem seguraçao que tem?

Quando chove ela para de funcionar?`

É uma boa solução pra quem mora num lugar onde so tem internert discada sendo que eu vvou paga 400 reais de instalação + antena + cabo de rede + modenzin (nem sei se e um modem) = mao de obra e mais 85 reais mensais com velocidade de 450 kbp?

outra coisa eu vou compartilhar com o outro pc aqui em casa o pc ligado com o modem a radio vai ser o servido e precisa de um fire wall e o cliente tambem precisa de um firewall ou o servidor com o norton 2005 professional e antivirus ja serve?

O pc cliente logicamente precisa de um anti-virus mas em teoria o firewall que vai ta no servidor bloquia conecçoes com o pc cliente(rede ponto a ponto)

Você vai pagar até um preço bom.Porque aqui eu pago 99,00 por mês por 128/Kbps/s.Além de pagar 400,00 da instalação.

Quanto a segurança,dizem que o sinal pode ser detectado por alguém que

esteja na area de cobertura do sinal.

Porém acho meio difícil,pois existe uma configuração de ip,gateway.dns,etc

para cada usuário.Aqui eu procuro deixar o firewall do xp habilitado e o sistema

totalmente atualizado.Por enquanto não tive problemas com invasões.

Em relação a chuvas,nunca deu problema aqui.Com ou sem chuva o sinal é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em em um condominio No distrito federal não tem nada aqui em casa so a rádio.

Tipo se eu compartilhar a internet com outro pc na rede o pc cliente vai estar sujeito a invasoes sem firewall sendo que o pc que ta ligado diretamente na internet tem firewall ?

Eu to compartilhando internet aqui mas n sai se tem que por fire wall no outro pc o meu ja tem mas o cliente não possui ele precisa de firewall eles estão ligados em rede ponto a ponto e meu oc q ta ligado na internet tem o norton 2005 profissional?

acho que vou assinar, mas falei errado é 400 tudo , com modem antena e etc...

Que modem e esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morphews@24 de abril de 2005, 18:18

Em em um condominio No distrito federal não tem nada aqui em casa so a rádio.

Tipo se eu compartilhar a internet com outro pc na rede o pc cliente vai estar sujeito a invasoes sem firewall sendo que o pc que ta ligado diretamente na internet tem firewall ?

Eu to compartilhando internet aqui mas n sai se tem que por fire wall no outro pc o meu ja tem mas o cliente não possui ele precisa de firewall eles estão ligados em rede ponto a ponto e meu oc q ta ligado na internet tem o norton 2005 profissional?

acho que vou assinar, mas falei errado é 400 tudo , com modem antena e etc...

Que modem e esse?

bem amigo, não existe modem em internet via radio.. posso estar enganado mas não existe bem o kit de internet via radio e composto por:

Antena Direcional 24 Dbi

Cabo Coaxial RGC 213 50 OMHS

Pigtail(faz a conexao do cabo coaxial com placa wireless)

Placa Pci (vai no micro)

ou seja internet via radio nada mais é que uma rede sem fio.....

para mais detalhes do kit acesse:

Kit Internet via radio ML

espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por pontes@28 de abril de 2005, 01:59

bem amigo, não existe modem em internet via radio.. posso estar enganado mas não existe bem o kit de internet via radio e composto por:

Antena Direcional 24 Dbi

Cabo Coaxial RGC 213 50 OMHS

Pigtail(faz a conexao do cabo coaxial com placa wireless)

Placa Pci (vai no micro)

ou seja internet via radio nada mais é que uma rede sem fio.....

para mais detalhes do kit acesse:

Kit Internet via radio ML

espero ter ajudado...

A só então nem utilizaminha placa de rede não a só!

Tipo eu pretendo compartilhar essa conecçao com outro pc e tipo o outro pc precisa de firewall?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação
Também utilizo e nunca tive os problemas que relacionou, porém se você for utilizar para jogos online e, talvez possa ter problemas.

 

Se você  joga muito, é bom perguntar pra empresa da net a radio se é possível ter um IP valido e quanto sai isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha... aqui na minha cidade(Além Paraíba-MG) eu tive q colocar a radio... num tem velox nem nada :( ... mas tipo... to pagando R$69,00 por 64kb(reduzi porque não preciso de 128k... ou melhor... preciso... mas aqui tá meio soda porque o provedor não compensa) se o problema é o de ficar online por mt mais tempo... resolve... mas num entra em provedores pé-de-chinelo não... eu to no melhorzinho... q ainda é uma grande ######... a internet sai as vezes... e demora pra voltar... sem nem estar chuvendo... por exemplo agora... to de net discada... a ##### da radio.. tá fora... ela não pega ip :(

mas quebra um galhão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu instalo e configuro internet a rádio a muitos anos e esse boato de segurança é mentira. Vou dar exemplo: Todos nossos Ap´s (access point) convesam com os Po´s (ponto de acesso) com encriptação de até 512 bits! O provedor de acesso é protegido por firewall assim com qualquer servidor de internet seja ADSL, wireless etc...

Conclusão: Para um racker invadir nossos clientes ele terá que passar pelo firewall, e pelas encriptações dos ap´s(impossível!!!) a menos que esse racker tenha um súper computador de milhões de dólares que ficará ligado dias e dias tentando burlar a encriptação. Se alguém tentar entrar na rede com uma antena irá se deparar com a encriptação. Quanto a chuvas eu lhe digo que quanto mais úmido o tempo fica melhor irá ser para as ondas de rádio se propagarem, faça um teste, tente ligar o rádio num dia chuvoso e verá que pegará mais estações que o normal, o que indica que ondas se propagam mais em meios físicos(água) do que no ar.

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, eu instalo e configuro internet a rádio a muitos anos e esse boato de segurança é mentira. Vou dar exemplo: Todos nossos Ap´s (access point) convesam com os Po´s (ponto de acesso) com encriptação de até 512 bits! O provedor de acesso é protegido por firewall assim com qualquer servidor de internet seja ADSL, wireless etc...

Conclusão: Para um racker invadir nossos clientes ele terá que passar pelo firewall, e pelas encriptações dos ap´s(impossível!!!) a menos que esse racker tenha um súper computador de milhões de dólares que ficará ligado dias e dias tentando burlar a encriptação. Se alguém tentar entrar na rede com uma antena irá se deparar com a encriptação. Quanto a chuvas eu lhe digo que quanto mais úmido o tempo fica melhor irá ser para as ondas de rádio se propagarem, faça um teste, tente ligar o rádio num dia chuvoso e verá que pegará mais estações que o normal, o que indica que ondas se propagam mais em meios físicos(água) do que no ar.

falou!!

Tenho minhas dúvidas quanto ao desempenho de um ap com wep 512.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!