Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A zica ta braba


gladston_nl

Posts recomendados

E ai galera.

Ultimamente so to tendo problemas, tenho uma mb Asus A7A266 e tinha colocado um pente de memoria de 512 nela, porém tive a felicidade de comprá-lo estragado, mas beleza a loja trocou numa boa para mim, e uma semana depois meu athlon thunderbird de 1.4 foi pro saco.

Custei mas achei um athlon t-bred b de 2.4 a um preço acessível porém quando coloco na mb o pc não funciona (antes disso tinha testado a mb com um athlon t-bred b de 2000 para saber se era realmente o processador que havia estragado).

Com o athlon de 2.4 quando se liga o PC a luz do hdd no gabinete fica piscando sem (ela não fica ascendendo e apagando como se estivesse checando os discos ou acessandos, fisca piscando mesmo, com intervalo de tempo fixo, como um pisca-pica de natal :D ).

O que pode estar acontecendo? Sera que a mb foi pro saco? Ela ta cm a bios 1012 que segundo a asus faz ela aceitar ate o athlon de 2.6 fsb 266.

Quem puder dar uma ajudinha ai fico grato.

valeu aí!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ðri - info@20 de abril de 2005, 09:26

tem certeza q a atualização diz q aceita athlon tbred ?  de qualquer maneira, tenta um palomino ou duron (morgan).

você esta jumpeando ela direito? dá uma olhada aqui: jumpeamento

obs.: não é 2.4, 2.6 e sim athlon 2400+, 2600+

até mais

abraços

:bandeira:

opa beleza?

O jampeamento esta correto sim, e até tentei com jumper free e mesmo assim não da boot, a luz do hdd só fica piscando e nheca do pc funcionar.

Vou aproveitar o feriado por aqui amanhã e testar num outro athlon 2000+ que havia testado antes e em um duron para ver se aconteceu a proeza da mb ter queimado depois que testei.

E valeu pelo toque da monenclatura PR ai :D

Mas sera que pode ser outra coisa, tipo controladora IDE ou qualquer outra coisa que faç aa luz do hdd ficar piscando com intervalos de mais ou menos 1 segundo?

valeu aí galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas sera que pode ser outra coisa, tipo controladora IDE ou qualquer outra coisa que faç aa luz do hdd ficar piscando com intervalos de mais ou menos 1 segundo?

eu creio q não. se não tiver um equipamento para testes, tenta ligar ela fora do gabinete e somente o excencial, como placa-mãe, memoria, processador ....

só uma pergunta: você atualizou a bios e dai não funcionou mais? se simm, liga com outro processador e tenta voltar a outra versaum ... analiza bem essa sua placa-mãe ..

até mais

abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ðri - info@20 de abril de 2005, 12:09

eu creio q não. se não tiver um equipamento para testes, tenta ligar ela fora do gabinete e somente o excencial, como placa-mãe, memoria, processador ....

só uma pergunta: você atualizou a bios e dai não funcionou mais? se simm, liga com outro processador e tenta voltar a outra versaum ... analiza bem essa sua placa-mãe ..

até mais

abraços

:bandeira:

E aí cara beleza?

A BIOS atualizei a muito tempo atrás, o PC parou de funciona depois essa semana qeu ficou parado, amanha vou por um duron e o athlon xp que testei nela quando o proc queimou pra ver no que da e se não funcionar vou tentar ligar fora do gabinete pra ver.

Quanto troquei a memoria aumentei o fsb pelo setup e abaixei o multiplicador do proc antigo. estava pensando aqui, e veio uma duvida, o athlon xp t-bred b 2400+ vem com o multiplicador travado de fabrica? Se sim será que mesmo colocando o jumper free ativado a mb ta colocando os fdb antigo com multiplicador de 14.5x do athlon 2400+ (não tenho certeza se é esse o multiplicador dele). Sera que isso pode fazer la parar de aceitar o proc? De qualquer forma vou tentar ligar o athlon xp e o duron nela, se funcionar vou colocar o fsb bem em 133 com multiplicador normal pro duron ou pro athlon 2000+ e testar depois no 2400+.

Brigadao pela ajuda aí brother, valeu mesmo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por gladston_nl@20 de abril de 2005, 11:26

E aí cara beleza?

A BIOS atualizei a muito tempo atrás, o PC parou de funciona depois essa semana qeu ficou parado, amanha vou por um duron e o athlon xp que testei nela quando o proc queimou pra ver no que da e se não funcionar vou tentar ligar fora do gabinete pra ver.

Quanto troquei a memoria aumentei o fsb  pelo setup e abaixei o multiplicador do proc antigo. estava pensando aqui, e veio uma duvida, o athlon xp t-bred b 2400+ vem com o multiplicador travado de fabrica? Se sim será que mesmo colocando o jumper free ativado a mb ta colocando os fdb antigo com multiplicador de 14.5x do athlon 2400+ (não tenho certeza se é esse o multiplicador dele). Sera que isso pode fazer la parar de aceitar o proc? De qualquer forma vou tentar ligar o athlon xp e o duron nela, se funcionar vou colocar o fsb bem em 133 com multiplicador normal pro duron ou pro athlon 2000+ e testar depois no 2400+.

Brigadao pela ajuda aí brother, valeu mesmo!!!!

simm ele vem travado de fabrica. dá um clear cmos na bios, muda o jumpeamento para o adquado e testa.

depois testa com outros processadores pra ver se o problema tá nela ou não ... (como você disse q faria)

deveria ligar com o jumpeamento "default". só apresentaria um clock menor... verifica tb se tua pl. mae supoorta o tbred.

até mais

abraços

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu de novo.

O misterio ta brabo pra resolver.

Hoje peguei o athlon 2000+ e o duron para testar.

Pus o athlon 2000+ e a mesma coisa, ficou a luz do hdd piscando e nada de boot, mudei jumpers pus jumper free e NADA.

Resolvi tirar toda a placa mãe e testar fora do gabinete, e advinha, só plugar a energia e funcionou, aproveitei e até atualizei a bios para a 1013.

Montei o gabinete de novo, testei funcionou normal, porém depois de um tempo que estava desligado liguei de novo e a bendita luzinha estava la piscando.

Já to sem saida pra ver o que pode ser, amanha vou testar com o athlon 2400+ que devo comprar e ver o que vai rolar, se não ligar vou testar com ele fora do gabinete e ir inserindo placa por placa pra ver se é curto ou algo do tipo.

Se alguem tiveroutra opinião ai me ajudem.

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!