Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas cruéis!


Wanderrufie

Posts recomendados

E aí turma!

Sou técnico há 12 anos e nunca me deparei com esse problema. Configuro o Setup da máquina e ela salva. Mas quando desligo e ligo novamente ela pede reconfiguração. Press F1 to run setup. Ho! Meu Deus. Já fiz de tudo ao meu alcance, mas nada! Alguma dica?

Grato desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hei amigos, peraí! Leram meu email bem? Eu disse que ja fiz de tudo. Mas não resolve. Já olhei barramentos com lente de aumento já verifiquei tudo, mas nada.

Eu quero alternativas que não sejam tão óbvias como essa que vocês mederam ok?

Estou com outro probleminha pra discutirmos. Um pentium mmx 100mhz que eu instalo o windows 95 normalmente ele reinicializa muito bem, mas quando é desligado e ligado após segundos ele trava na inicialização. Tambem já fiz de tudo ao meu alcance. Mas quem sabe vocês possam saber algo mais não é?

Grato.

WATM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos Fragoso e Edurm, preciso de uma ajudinha vamos lá. Podem me ajudar a pesquisar sobre o assunto. Talvez se deparem um dia com o mesmo problema não é?

Na verdade, vocês sabem que os clientes não querem e as vezes não têm condições de trocar uma placa, porque nunca fica só em um componente. Uma coisa puxa outra e fica muito caro. Portanto, é nosso papel ajudar. E é claro, ganhar nosso dinheirinho também né?

Grato

WATM :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Amigo sou Tecnico Em eletrônica e Informatica a 5 anos, ja me deparei com esse problema, é o Seguinte, Existe no Jump de Clear Cmos e Normal, siga a Trilha do Jump no modo normal e verifique, geralmente ten uns 2 a 3 capacitores, se você testar eles parecerao bons, mas troque-os.

2 - Existe tbem alguns Diodos de Sinal nessas trilhas do Jump da Cmos pode acontecer de algum diodo na trilha estarem aberto, mas Tome cuidada ao tirar os diodos pois eles sao miniaturas (SMD), se esquentar muito com o ferro de solda pode danificar a Placa, cuidado pra não romper as trilhas da placa-mãe.

eu Ja Resolvi muitos desses casos de toda vez que a maquina ficar um tempo desligada e quando ligar fica pedindo pra Pressionar F1, e configurar a Bios de novo, esse defeito causa a Perda da Corrente da Bateria na Bios, como se você tivesse Resetado pelo Jump.

Espero Ter Ajudado, se Precisar mande um e-mail, estarei aqui pra Tentar te Ajudar e a Todos do Forum.

Abraços

Miqueias C. de Barros

Pimenta Bueno - RO

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mikka, você acaba de fazer juz aos seus 5 anos de técnico.

Fico muito feliz de poder contar com a ajuda de profissionais como você.

Muito obrigado.

O problema não se concentrava no que você me disse. Mas, foi o caminho pra luz.

O problema era um diodo, mas fica entre a bateria e a propria BIOS. Ele estava queimado. Muito obrigado a todos.

WATM :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!