Ir ao conteúdo

ativar recursos 3D

slas.giagia

Posts recomendados

Postado

ai galera eu tô precisando de ativar os recursos 3D da minha radeon 9200SE, eu foi precipitado quando disse que winmodem não funciona no linux porque este tópico está sendo postado diretamente do slack 10.1 com um intel 537 EP fino fino, agora faltou a placa de vídeo se alguém ai tiver uma placa igual ou que saiba como fazer por que se tiver jogo rodando no linux infelizmente o ®windows já era!

Falei. :tantan:

Postado

Cara... qual é o teu modem... nunca consegui instalar este drive no meu... só consigo instalar o slmdm-2.7.9 alterando o Makefile dele para pegar no meu modem... ainda bem que ele ficou muito bom (muito melhor que no Windows) huahuahuahua... diz ai como você instalaou para eu testar no modem do meu primo para ver se da certo... e conhecimento nunca é demais... :)...

T+

Postado

cai antonypeople eu estou usando o v92, Intel 537EP e para instalar ele tem um tópico aqui com os comando mas já que eu estou aqui não custa nada eu falar, taí:

# tar -zxvf <drive do modem>

# cd <pasta criada>

# make clean

# make 537

# make install

# hamregistry &

ai é so configurar o k3p ou seja o kppp que é uma falta de criatividade, porque eles não fizeram igual ao k3b seria mais simples (imagina kbbb).

quanto ao drive do vídeo faltou umas deendencias e eu não sei onde eu vou baixar mas vamos ir tentando mais cedo ou mais tarde funciona se o modem funcionou tudo funciona.

a e por falar nisso eu arrumeio instalador do DOOM3 for linux, lá no superdowloads tem, só falta a placa de vídeo funcionar 98% e ai é só correr pro abraço.

a placa de rede também funcionou 4 pacotes enviados 4 pacotes recebidos 0% de perda

o som tá lá, o modem também, a combo também, e agora é só a placa de vídeo.

Postado

ai galera como eu não estou conseguindo instalar minha placa de vídeo no slackeu vou laçar uma nova pergunta, se eu usar o vmware no linux ele vai carregar o drive da placa de vídeo que no caso está instalada no ®uindows, porque se ele me deixa usar a placa de vídeo eu vou instalar os jogos no ®uindows e jogar-los pelo linux.

como diz um velho amigo, como um sistema operacional um ®uindows é um belo vídeo game.

Postado

Não chame um sistema da concorrência de ruim. Sempre voltamos p/ ele... No site da ATI não tem driver p/ Linux? Se for o caso, você pode instalar o Conectiva 10, que já vem com driver de vídeo da fabricante. Pelo menos da nVidia veio! Quanto baixar o Doom 3, tem um modo de baixar o demo, www.idsoftware.com

Se não achar nada lá, me manda MP que dou o end do FTP da ID! Não quero fazer ampologia a software pirata!

OBS: O Doom 3 é Demo.

Caso você tenha Doom 3 for Windows, você pode baixar um patch, p/ Linux! Eu fiz isso no Quake 3 e funcionou beleza!

Postado

ai o patch para instalção eu baixei o jogo eu tenho o driver eu fui no site da ATI e baixei o drive porém ele me diz que existe dependencias que são umas lib's que são libGL.so.1 e uma outra lá que não me lembro o nome :stupid: pois o que acontece é que elas existem dentro do sistema mas ele me diz que elas são dependencias ai não dá, eu vou tentar transportar essas libs para um outro lugar e tentar fazer adaptações técnicas provisórias por tempo indeterminado (gambirras) se funcionar eu posto se não funcionar eu posto também.

Quanto ao ®uindows eu não estou falando mal do sistema não eu estou falando a verdade, tirando o office e os jogos, acabou o ®uindows, e como eu quase não uso office e o wine existe ai par isso portanto a única pendencia é os jogos, ou você vai me dizer que você gosta de navegar pela net com o ®uindows e depois que você reinicia seu processador de 64 bits está pior de que um 486 com um overclock no talo por culpa do spywares e outras coisas que entram indevidamente no seu micro sem você ver, ou que você fica feliz por perder todos os seu e-mail's e seus arquivos pessoais que estavam na pasta meus documentos e você não fez backup ai veio aquele maledito vírus ***** e apaga tudo, ou até mesmo quando você está ouvindo uma música e o sistema trava sem motivo aparente e você tem de reiniciar o micro e aceitar que a verdade está lá fora, ou que você baixa uma atualização do sistema e depois ele não volta a funcionar, e o pior de tudo é que você paga por isso (talvez você não pague mas ai você vai ser uma marginal digital), isso é um absurdo.

VIVA O LINUX - POR QUE EU AMO A LIBERDADE

Falei.

=====================================================

Essa eu li no guia do hardware:

Antigo protocolo de transferencia de dados DPL/DPC (disquete pra la / disquete pra ca).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!