Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

slots edo


fingers_rock

Posts recomendados

Essa história é bizarra ! Abri o pc pentium 133, 32 ram de um amigo meu pois ele reclamava que o pc começou a reconhecer apenas 16 ram !!! ele usava 4 pentes de 8mb. Ao retira-los, notei que em 1 dos pentes tinha borracha de dinheiro derretida em cima dos conectores.... imediatamente eu limpei e testei o pente em outra placa e ele funcionou normalmente....... na verdade os 4 pentes estão funcionando, porém, 2 slots de memória na placa mãe não detectam memória de jeito nenhum. Eu já dei uma boa olhada, até limpei bem os slots e nem sinal de borracha derretida como tinha no pente ! Bom, gostaria de saber se pode ter danificado algo q faça os slots não reconhecerem a memória ou se realmente eles foram pro beleléu !!!! Caso eles tenham queimado mesmo, eu sei que seria muito trabalhoso, mas daria pra dessoldar esses slots e soldar slots d uma outra placa mãe que esteja paradona ??? fico na espera de umas dicas

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fingers_rock@25 de abril de 2005, 00:56

Essa história é bizarra ! Abri o pc pentium 133, 32 ram de um amigo meu pois ele reclamava que o pc começou a reconhecer apenas 16 ram !!! ele usava 4 pentes de 8mb. Ao retira-los, notei que em 1 dos pentes tinha borracha de dinheiro derretida em cima dos conectores.... imediatamente eu limpei e testei o pente em outra placa e ele funcionou normalmente....... na verdade os 4 pentes estão funcionando, porém, 2 slots de memória na placa mãe não detectam memória de jeito nenhum. Eu já dei uma boa olhada, até limpei bem os slots e nem sinal de borracha derretida como tinha no pente ! Bom, gostaria de saber se pode ter danificado algo q faça os slots não reconhecerem a memória ou se realmente eles foram pro beleléu !!!! Caso eles tenham queimado mesmo, eu sei que seria muito trabalhoso, mas daria pra dessoldar esses slots e soldar slots d uma outra placa mãe que esteja paradona ??? fico na espera de umas dicas

abraços

Eu tinha uma placa mãe 233 com os slots Dimm assim, era solda fria neles dá uma olhada ai :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo

Bom já substitui slots algumas vezes. você pode fazer o mesmo colocando um do mesmo tipo, não tem problema nenhum apenas, atente-se a ter cuidado para não aquecer demasiadamente a placa pois poderar ocorrer a roptura de um dos contatos da trilha do slot, utilize para istó um ferro de solda com uma potencia media cerca de 40watts.

abraços

Leonardo Fillipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!