Ir ao conteúdo

DSC-S40 ou DSC-P73

T-Mill

Posts recomendados

Postado

Olá, vou pedir para um amigo trazer de fora para mim uma câmera, mas fiquei na dúvida entre a DSC-P73 e a DSC-S40.

Gostaria que vocês me apontassem os prós e os contras de cada uma delas, experiências e etc. para que eu possa me decidir...

A única diferença que eu pude notar além do design da S40, é a lente Carl Zeiss...

Obs: a câmera é pra uso cotidiano, não precisa ser nada profissional até porque vai ser minha primeira Digicam...

Desde já agradeço...

Valeu...

Postado

Ok...

mas eu não entendo muito do ramo...

e todos aqueles números não fazem muito sentido para mim... :looka:

A P73, é muito superior??? muita diferença??

Por que??

A S40 veio pra substituir a P73??

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Andei dando uma olha na DSC-L1, ela é uma boa escolha, o foto de não usar pilhas e sim uma bateria é positivo ou negativo?? a bateria dura bastante??

-----------------------------------------------------------------------------------------------

Só mais uma coisa... Todas elas podem usar o memory stick normal.. ou alguma delas tem que ser aquele DUO, pro e etc?????

Desculpe a enxurrada de dúvidas mas é que eu estou em cima da hora de fazer o pedido...

Obrigado a todos...

Postado

Pois é.. tb é minha dúvida a P73 realmente deve ser melhor pois é mais cara... mas eu gostaria de saber das reais diferenças...

Ps. Me digam o que vocês acham da L1 tb...

Valeu...

Postado

A P73 tem foco manual (embora limitado a 5 posições) e a S40 não tem.

A P73 macro focus de 10cm (não é informado na S40) esse recurso é muito bom para fotos de algo bem próximo por exemplo um carta.

Nenhuma das duas tem prioridade de abertura e de obturador.

A S40 tem iso 80, 100, 200, 300, 400 - quanto menor o valor melhor para fotos em ambientes iluminados e quanto maior o valor melhor para ambientes com pouca iluminação.

Não ha grandes diferenças entre elas, a S40 tem a vantagem (ou não) de ser bem pequena, alem de usar lentes melhores.

Eu se tivesse que comprar não compraria nenhuma delas.

Sds.

Postado

para um usuarui mediano, que não vai ficar mexendo em trelhada, só tirando fotos normais, uma S60 está passando de bom.. er tem as seguintes vantagens frente a p73: lentes Carl Zeiss vario tessar, lcd de 2'', o tamanho, o peso, a economia de energia, e em tese, as mesma funções.. bom, na minha opinião quem ta vindo substituir a P73 é a S60.. mas ai a opinião é sua...

Postado

aí pessoal essa é a ultima mensagem, pra eu parar de encher vocês...

é o seguinte, eu já eliminei a DSC-L1 e a DSC-S40.

Eu achei melhor dar 3 opções pro cara não voltar sem nenhuma então, eu decidi o seguinte...

1º - DSC-P93 (o preço ta do nível das outras porque eu acheo que tb saiu de linha né?)

2º - DSC-S60

3º - DSC-P73

vocês acham que em primeiro lugar eu devo botar a S60, ou se ele achar a P93 por um preço bom, vai sar a melhor opção??

Galera, brigadão pela ajuda

T+

Postado

Aqui no escritório um colega tem uma P93 e eu me decepcionei com os resultados para uma 5MP, visor pequeno, formato ruim para segurar (pegada ruim), fotos fraquinhas etc.

Esse S60 parece que vem com algumas melhoras, embora com as mesmas funções.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...