Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda para compra de MAC


rangel_rocha

Posts recomendados

:muro:

daí galera, preciso de ajuda pelo seguinte: tenho um P4 1.6 768 Mb de Ram, uma Radeon 9200, asus P4v8x-x....trabalho com Design e tratamento de imagem, e ouvi falar q pra imagem e som não existe nada melhor que o MAC, mas como não sei nadasobre MAC resolvi tirar minhas duvidas aqui...espero q possaum me ajudar, me digaum q MAC e exatamente compativel a configuração de minha maquina. ABRAÇOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Na minha humilde minha opinião, hoje em dia varia muito da aplicação. Se você trabalha com edição e pós produção de vídeo, PC é até uma boa pedida, mas nada comparado aos instrumentos do Mac, que são muito superiores. Agora pra editoração eletrônica (midia impressa, internet, etc) eu prefiro até o PC pela relação custo x benefício.

Vou citar meu exemplo. Tenho um pentium 4 550 (3.4Ghz LGA775) HT Prescott (Cache L2 de 1Mb), placa mãe MSI 915P Neo2 Platinum, VGA MSI 6600GT PCI Express, memória Kingston DDR2 1Gb 533mhz Registrada e com ECC... faço editoração eletrônica e edição de vídeo lisinho lisinho. Nunca travou a máquina em 3 meses de uso. Faço captura de vídeo pela porta IEEE1394 (fire wire) da própria placa mãe, edito no Pemiere Pó.... Jogo tudo que é jogo no tempo livre, dos mais pesados aos mais simples.. Uso corel 12, photoshop CS 8... tudo uma beleza.. mas optei vender minha máquina pra comprar um Mac, por conta da edição de vídeo. Ou seja.. para essa utilidade, que a máquina precisa ficar as vezes horas renderizando, eu vou de Mac. Agora pra trabalhos gráficos, PC [e uma ótima pedida... :D

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gostaria de saber a nível técnico, o que um MAC tem de tão superior a um PC? Tipo assim, a placa de som do PC tem 8 canais e 24bits de resolução, e a do MAC tem 20 canais e 32bits de resolução? As placas de vídeo para PC tem 16 canais de renderização e as do MAC? Vejo muita gente falando que o MAC é melhor mas não vejo nínguem mostrando o hardware do G5. Onde está a superioridade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você sabia que todos no fórum ignoravam as especificações técnicas dos Macs, mas não sabia que grande parte da tecnologia usada pela Apple é comum as usadas no mercado? Ah, tá...

Então, fique sabendo tb, que algumas pessoas optam por algumas plataformas não devido a simples especificações técnicas, como tipo de RAM, FSB, clock e por aí vai...

Existem fatores tão, ou mais importantes que tecnicismos e benchmarks. Existem escolhas baseadas no look and feel da plataforma, da disponibilidade de aplicações específicas, na segurança do sistema ou em conceitos mais complexos como TCO.

Em suma não vou me estender aqui, porque o conceito em última instância é simples: não existe plataforma melhor que a outra, cada usuário escolhe a sua baseado nas suas necessidades e, mais uma vez por favor, respeitem essa escolha e parem de tentar enquadrar tudo numa simplória briguinha de Mac X PC, Linux X Windows, AMD X Intel, etc...

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!