Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MSI K7N2 Delta- LSR Vs. Athlon 2400+ Mobile


Laom

Posts recomendados

Tenho uma Placa dessa aí no titulo.. e o processador desse.. (que coisa não !! O_O) e ela não reconhece ele como athlon 2400+ de maneira alguma... porque o padrão dele é 133x15 e o multiplicador da MSI só vai a até 12,5....

bem... já tentei fazer um overzinhu básico... mas to tendo dificuldades com aplicações 3d (jogos)...

quando eu coloco a fsb assim disso meu PC nem entra no windows...

só ativando o corecell

com o corecell ativado eu consegui colocar a fsb para 177x12,5 com vcore 1.575 e temperatura em full load 48ºC só que quanod o corecell é ativado (no full load) meu processador muda a FSB para 190 e fica 2.4ghz...

deixei o prime95 rodando durantes 10 horas e não deu 1 erro...

mas quando eu jogo ,CS 1.6 principalmente, da um bug bizarro no video...

ele trava a tela por certa de 10 segundos e quando volta.. a resolução do windos fica = a do jogo.... (eu jogo em 640x480 e uso o Windows em 1024x768) pensei então ser problema no video...

mas quando deixei o processador em "stock" 133x12,5 (fica 2200+) vcore1.5 (minimo que a MSI aceita poies ele é 1,45)

bem.. eu não sei mais o que fazer.... meu amigo que tinha esse processador usava uma ABIT nele e rodaba a 200x11 traquilo....

alguém que tenha uma placa-mãe e processador parecidos... ou que entenda mais do OC e quiser dar uma sugestão.. eu aceito...

Minha configuração completa:

Athlon 2400+ @ 2200+ (OC ao contrariu aiuhaiuaha)

Vulcano 12 Extreme

256x2 DDR 400 Geneticas da MarkVision O_O não lembro os Timmings (to no trampo em casa eu olho e edito )

Fonte 450W Genetica da MTek O_O

VGA ATI 9600Pro 256Megas 400/400 (sim ela é uma "CAPADA") O_O

HD's Maxtor Diamond 2Mb Buffer 80Gb 7200rpm ATA 133

Segate Barracuda 2Mb Buffer 160Gb 7200rpm ATA 100

Gabinete VCOM BLACK com 4 Exaustores e uma de entrada

agradeço-lhes desde já pela ajuda e Paciência de querer ajudar um lammer como eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não vou poder te ajudar muito com os detalhes no over na sua placa mãe, mas já tive problemas com estabilidade do vídeo devido a utilização de fontes muito ruins. Dá uma olhada nas linhas 3.3, 5 e 12v da fonte pra ver se não estão variando de mais... tive problemas com estabilidade da placa de vídeo pois ao fazer um over as tensões da fonte ficavam muito ruins, e acho que isso estava influenciando na placa de vídeo. Eu usava uma GeForce 4 MX 440se 128bits com muito overclock, quando eu dava over mais agrecivo no CPU tinha que baixar o over da placa de vídeo se não ela ficava instável.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha essa questão de voltar para o windows com a mesma resolução do jogo ja vi acontecer acho até normal isso..

mais teu pc ta mais parecendo problema de fonte.. 450W genérica pra tudo isso é meio complicado.. o bom seria você colocar uma fonte de marca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi é um mobile certo?

Então voce não precisa de ficar insistindo em fsb 133 sendo que o bom do mobile é justamente colocar ele pra rodar com 200.

Sua placa nunca vai reconhecer ele certinho como 2400+ pois é um mobile, e a bios oficial da msi não reconhece um processador que oficialmente seria pra notebook.

O mobile é destravado, coloque o fsb em 200, deixe o multiplicador em 11, ative o cpu interface e deixe o cpu/dram ratio em auto.

Mas faz uma coisa de cada vez, baixa o multiplicador salve a bios, ai você volta e seta o fsb pra 200.

Por mais capenga que um mobile seja é o minimo que voce deve conseguir.

Eu tive essa msi e rodava perfeito com o meu 2500+ (mobile).

E reforçando o que a galera disse. Seria bom voce trocar essa fonte.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí Galera!!! valeu ai quem ajudou!!!

realmente meu problema era fonte... comprei uma Thermaltake polo 12 410W reais!!! :-BEER

muita boa e bonita ela :):bandeira:

resolveu meu problema...

eu to usando 200x11.5

sem travar sem nada!!!

só achei uam coisa estranha... o vcore ta 1.55 se eu deixar ele default (1,50) o multiplicador vai 6 :wacko:

e outra se eu apssar a fsb de 200 o sistema guenta numa boa..

mas quando eu vou jogar... da aquele mesmo problema..

eu estava analizando pelo Everest Home... e vi que quando eu passo a fsb de 200 ele da over na AGP... a core da minha placa de video passa de 398 para 404

ele da over de 4% e como minha ATI é das CAPADAS dá esse erro...

mas eu já to satisfeito com o que conseguir :)

valeu ai todos que ajudaram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!