Ir ao conteúdo

Posso formatar HD com Format c:

Barsa

Posts recomendados

Postado

Ola, estou com duvida, meu HD tem capacidade de 80Gb, tenhue formata-lo minha duvida e se posso formata-lo somente do Format C: ou uso Format C:/s ou outra letra depois do C:

Como faco pra deixar com C,D (dois diretorios num so disco)

Agradeco ajuda.

Um abra'co Barsa

Postado

Barsa

vamos ver suas perguntas e respondê-las, só que em ordem inversa.

Como faco pra deixar com C,D (dois diretorios num so disco)

na realidade não serão dois diretórios e sim, duas partições.

para tanto, você deverá excluir a(s) partição(ções) hoje existentes e criar as duas que você deseja, usando o Fdisk.

posso formata-lo somente do Format C: ou uso Format C:/s ou outra letra depois do C:

você terá que formatar cada partição separadamente.

a partição C poderá, inclusive, ser formatada pelo próprio Sistema Operacional, durante a instalação. A outra partição você pode formatá-la usando o Format, sem mais nada após a letra.

[]'s

Postado

se você vai formatar e colocar o windows, não precisa de fdisk. o cd de boot do xp ja faz isso. basta excluir as partições existentes (aperte a letra D na lista) e criar novas (letra C se não me engano)

digite o tamanho em MB para as partições e va criando conforme quiser..

depois selecione uma e aperte ENTER para instalar o windows nela.

nesse caso você tera q formatar no modo normal. não use o modo rápido mesmo que ele apareça para ser selecionado, não é recomendado!

Postado

Amigos.

Pra mim independente do WIndows que eu vou instalar peode ser XP ou 9X eu formato e me u HD assim: tenho um disqueste de Boot ja com os arquivos do sistema A:\>format C:/S

Marcio Rossi

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!