Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dominio


FBorges22

Posts recomendados

  • Membro VIP

Saudações

Tenho aqui um servidor com o Windows 2003 Enterprise e gostaria de criar um domínio para que o meu servidor seja o controlador onde eu possa ligar algumas máquinas a ele, isso eu não sei fazer, alguém pode me ajudar a criar o meu próprio domínio?

Obrigado,

FBorges22

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Bom pelo que você citou no topico , a sua rede não dve ser muito grande , então o que você quer fazer não é nada muito complicado !

Seguinte ....

Abra a ferramenta MANAGING YOUR SERVER WIZARD

Lá clique em ADD/REMOVE A ROLE

Depois escolha a opção STANDARD CONFIG FOR A SERVER ! (OU ALGO DO TIPO , CONFIGURAÇÃO BASICA PARA UM SERVIDOR !)

Dai pra frente , e seguir o Wizard , e por o nome de dominio Ip essas copisa !!!

Espero ter ajudad :-BEER o !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é domínio de internet, não tem nada a ver com o domínio de redes

o nome de domínio você escolhe no próprio wizard (como na instalação do win)

mas na instalação do win escolhemos criar apenas GRUPO..

agora é só seguir o wizard e criar como domínio

depois você vai nas outras maquinas > painel de controle > sistema, e la escolhe o dominio de rede que você escolheu na sua maquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

assim:

Postado Originalmente por neovinnie

Abra a ferramenta MANAGING YOUR SERVER WIZARD

Lá clique em ADD/REMOVE A ROLE

Depois escolha a opção STANDARD CONFIG FOR A SERVER ! (OU ALGO DO TIPO , CONFIGURAÇÃO BASICA PARA UM SERVIDOR !)

Dai pra frente , e seguir o Wizard , e por o nome de dominio Ip essas copisa !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tentei realizar os procedimentos usando o DCPROMO conforme dito, e depois da instalação do Active Directory o sistema ficou muito lento para iniciar, eu inclusive pretendo reinstalar o sistema para corrigir outros problemas que já tinham nele.

No Log de eventos falava alguma coisa que o domínio não podia ser encontrado, sendo que eu coloquei para a máquina ser um domínio independente.

De uma coisa é certa, talvez seja preciso duas máquinas para criar um domínio, porque uma terá que ser o servidor DNS da outra para o domínio funcionar, tem como fazer com uma máquina apenas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Consegui criar um domínio para o meu servidor, mas eu percebi que no Visualizador de eventos está aparecendo uma mensagem assim:

Tipo de evento: Aviso

Fonte de evento: NETLOGON

Categoria do evento: Nenhuma

Id. do evento: 5781

Data:  10/5/2005

Hora:  18:56:25

Usuário:  N/A

Computador: INCOM-T5HQFB9LT

Descrição:

Falha do registro ou exclusão dinâmica de um ou mais registros DNS associados ao domínio DNS 'ForestDnsZones.incomsys.msft.'. Esses registros são usados por outros computadores para localizar este servidor como um controlador de domínio (se o domínio especificado for um domínio do Active Directory) ou como um servidor LDAP (se o domínio especificado for uma partição de aplicativo). 

As possíveis causas da falha são: 

- As propriedaes TCP/IP das conexões de rede do computador contêm um ou mais endereços IP incorretos dos servidores DNS preferencial e alternativo

- Os servidores DNS preferencial e alternativo especificados não estão funcionando

- O(s) servidor(es) DNS primário(s) para os registros a serem registrados não está(ão) funcionando

- Os servidores DNS preferencial ou alternativo estão configurados com dicas de raiz incorretas

- A zona DNS pai contém uma delegação incorreta para a zona filha autoritativa dos registros DNS que não puderam ser registrados 

AÇÃO DO USUÁRIO 

Corrija os possíveis erros de configuração especificados acima e efetue o registro ou exclusão dos registros DNS executando 'nltest.exe /dsregdns' no prompt de comando ou reiniciando o serviço Net Logon. Nltest.exe está disponível no CD do kit de recursos do Microsoft Windows Server.

Para obter mais informações, visite o Centro de ajuda e suporte em http://go.microsoft.com/fwlink/events.asp.

Dados:

0000: 2a 23 00 00              *#..   

O que devo fazer para corrigir isso? Eu não tenho esse programa o NLTEST.EXE conforme dito acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, vai em iniciar-programas, ferramentas administrativas, assistente para configurar o servidor. Ou painel de controle, e o resto acima.

você tem que instalar o Ad Activy Diretory ( Controlador de Dominio) primeiro, depois pode instalado o servidor de DHCP (fornece ip automaticamente para as maquinas) e o servidor DNS (se for o caso) esse já converte o endereço de ip em nomes.

Vai que sua!!!! Erffeson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...