Ir ao conteúdo

Solução do Problema ntfs.sys (Tela Azul)

Cadmus

Posts recomendados

Postado

Um problema muito chato que acontece com usuários do windows XP é quando um arquivo do boot (ntfs.sys) é corrompido. A famosa tela azul do windows 98 (erro 0x00000024) reaparece e não é possível reinstalar ou reparar a instalação pelo console de recuperação do cd de instalação. O windows pede que você execute o chkdsk, mas como nada é carregado fica meio difícil. Alguns sites colocam como solução carregar o sistema linux pelo cd e tentar fazer as correções. Mas existe uma solução mais simples. É só baixar este programa: http://users.adelphia.net/~abraxas/dl/NTFSchk.exe

E executá-lo. Gravar no disquete e bootar o pc pelo disquete (alterar na bios a ordem de boot para disquete,cd,hd) e executar o ntfschk/f *

Pode ocorrer um erro na verificação do sistema :

"Hi, I'm exception 000E at 08E8: 00402EF!"

Tente executar o ntfschk/a e depois o ntfschk/f novamente.

O programa corrige o erro.

Um abraço a todos, postem suas opiniões.

• 3 meses depois...
Postado

Digito isso chorando...

Jurei que eu iria ter que formatar...

Tu salvou fotos de alguém que eu não iria mais ver...

Muito obrigado cara, hoje foste meu anjo!

MUITO OBRIGADO!

• 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

Baixei o arquivo, mais nao sei o que fazer (alterar na bios a ordem de boot para disquete,cd,hd) e executar o ntfschk/f *) aonde fica isso?

Perdao mais so super iniciante nisso

alguem podi escreve cada etapa do que é pra fazer?i aonde fica ?

Brigado desde ja

Postado

kaapersky, essa opção está localizada no setup do BIOS da sua máquina. Reinicie o seu PC, aperte a tecla del (delete) repetidamente até surgi uma tela em DOS colorida, vá na guia BOOT e porcura alguma opção denominada boot device priority ou algo similar, porque vai depender do modelo da sua placa-mãe, então altere a ordem de boot.

valeu

• 2 meses depois...
Postado

Pessoal é o seguinte... não tem como fazer isso sem ser pelo disquete? pois o pc não tem entrada para disquete... tem como fazer esse boot por algum pendrive ou cartão de memória?

e de que jeito daria?

por favor me ajudem, é muito urgente.:mellow:

Postado
Pessoal é o seguinte... não tem como fazer isso sem ser pelo disquete? pois o pc não tem entrada para disquete... tem como fazer esse boot por algum pendrive ou cartão de memória?

e de que jeito daria?

por favor me ajudem, é muito urgente.:mellow:

Xi....

PC moderno, Não tem mais 'velharias" (com todo respeito- brincadeira pessoal!).^_^

Peça a um parceiro seu q tenha PC com drive de Disquete e faça a criação do Aplicativo. depois você pode com a ajuda do NERO, criar um CD BOOTAVEL com esse disquete.-_-

Eu fiz isso aê, até porque hj os PC`s não vem mais com Disquete :(

Desejos de Boa Sorte!

Postado

Gente! Isso veio lá do fundo do baú...

Esse "ntfs.sys" ocorreu com o meu Sata II de 80 gb, recentemente, e achei que havia perdido tudo, inclusive o hd, pois não consegui reinstalar, formatar e tampouco fazer a recuperação com um programa devidamente licenciado, pois ele trava ao fazer qualquer uma dessas operações.

Jà baixei o programa e vou testar amanhã com muita calma. Vou fazer isso torcendo para que tudo dê certo e recuperar o meu hd que também tem coisas preciosas que eu não salvei em DVD por achar que nunca eu iria perder a unidade D: onde havia 27 gb de programas, drivers e utilitários.

Deus salve a América!!! rs (e o meu hd... rs)

• Membro VIP
Postado

Bom, como já levantaram o tópico de 2007. Já passei por essa situação e o problema era no disco mesmo, ou seja, com BB(BadBlock). :D

Postado

Tópico de 2007?

Nada disso. É de 2005. Do fundo do baú. Em 2008 é que um novo link foi postado.

Parabéns ao ismjunior por ter levantado o problema e a solução.

Tomara que eu seja feliz em recuperar o meu hd, apesar de já ter comprado um outro. rs

Postado

Hehehe

valeu pela ajudassa que me deram..

o tópico é vélinho mais muito útil...hehe

brigado a todos!

vou tentar testas as dicas que me deram

abraço

• 3 meses depois...
  • 1 ano depois...
Postado

O q nÃo entendi É porque geral ta comprando outra hd falando q problema É na hd sendo q É na memoria..

Pegue outra memoria coloque no pc e veja funciona normalmente o windows coloque a memoria antiga em qualquer outro pc compativel e veja q da a mesma msg..

Testei essa memoria em 3 pcs e nos 3 deu msg do ntfs.sys

comprei uma memoria nova o pc funciona normal.. Nem precisei formatar nem nada

• 2 meses depois...
  • 5 semanas depois...
Postado
Um problema muito chato que acontece com usuários do windows XP é quando um arquivo do boot (ntfs.sys) é corrompido. A famosa tela azul do windows 98 (erro 0x00000024) reaparece e não é possível reinstalar ou reparar a instalação pelo console de recuperação do cd de instalação. O windows pede que você execute o chkdsk, mas como nada é carregado fica meio difícil. Alguns sites colocam como solução carregar o sistema linux pelo cd e tentar fazer as correções. Mas existe uma solução mais simples. É só baixar este programa: http://users.adelphia.net/~abraxas/dl/NTFSchk.exe

E executá-lo. Gravar no disquete e bootar o pc pelo disquete (alterar na bios a ordem de boot para disquete,cd,hd) e executar o ntfschk/f *

Pode ocorrer um erro na verificação do sistema :

"Hi, I'm exception 000E at 08E8: 00402EF!"

Tente executar o ntfschk/a e depois o ntfschk/f novamente.

O programa corrige o erro.

Um abraço a todos, postem suas opiniões.

CADMUS, muito obrigado! :lol:

Você salvou minha máquina! Achei o arquivo aqui http://www.4shared.com/file/64351559/9772bb50/ntfschk.html

Boa sorte!

• 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Concordo com o Davisalissom. Acho que o problema é na memória.Já aconteceu comigo antes e quando troquei a memória resolvi o problema.Quando começa a dar este erro, aparece a tal tela azul acusando o nome do erro, mas embaixo podemos ver a mensagem " despejando memória física...etc.Com frequência, ocorre simultaneamente um apito vindo de dentro do gabinete.Quando houve comigo a 1ª vez, retirei a memória e a limpei bem recoloquei-a no slot e tudo ficou perfeito, mas com pouco tempo voltava a ocorrer o mesmo erro. Foi ai que resolvi comprar uma memória nova, a uns 2 anos atrás e tudo ficou perfeito.

Agora , esta semana voltou a acontecer tudo de novo. Acho que a memória está bichada.Já está com uns 3 anos de uso e vou comprar uma nova.Penso que vai resolver como das aoutra vezes que aconteceu comigo.Abraços!:wacko:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...