Ir ao conteúdo

Atualização p/ Pentium 4

Janos

Posts recomendados

Postado

Eu tenho um Athlon XP 1700+ e quero atualizar para um Pentium 4 2.8GHz S478 800MHz FSB, cache L2 de 512KB e núcleo Northwood. Gostaria que alguém me ajudasse, pois eu uso um gabinete de 4 baias, com uma fonte da Mtek modelo ATX-400, de 400W, não sei a potência real, e quero saber se com essa atualização irei precisar ou não trocar a fonte e/ou gabinete, lembrando que vou colocar também uma placa de vídeo GF FX 5500 AGP8X de 256MB, e com uma placa mãe ASUS.

Eu tenho essa dúvida pois vi o artigo sobre como montar um PC com núcleo Prescott e fiquei preocupado, o que eu pretendo comprar é com núcleo Northwood, mas gostaria de saber antes de comprar.

Agradeço qualquer ajuda.

Postado

Se fosse você iria de prescott cara, e de qualquer jeito é melhor você comprar uma fonte com pelo menos 350W reais como a Seventeam 350BKV q é hoje a melhor custo x beneficio q tenho noticia. Com certeza a sua MTek não passa de 200 W reais.

[]s

Postado

Achar um P4 Northwood HT é muito difícil atualmente, porque faz algum tempo em que deixou de ser fabricado. Ele é mais rápido que o Prescott na maioria dos aplicativos, porém não possue as instruções SSE3.

Quanto a fonte é melhor trocar, eu usava uma fonte Satellite com uma GeForce 4 MX440-8X 64MB e ela queimou a placa enquanto eu jogava CS Source. O Asus PC Probe acusou problemas de voltagens algumas vezes e adeus à Placa de vídeo.

O Gabinete se ele tiver pelo menos 2 fans talvez de conta. Quando eu usava 1 Gabinete 4 baias (1 fan exaustor) e o cooler box, eu tinha sérios problemas de temperatura quando rodava jogos (mesmo o meu processado sendo Northwood).

Postado

Os Pentium 4 2.8GHz L2 de 512KB Northwood não esquentam tanto como os Pentium 4 PRESCOTT (L2 de 1mb), portanto acho que seu gabinete e sua fonte serão suficientes.

No máximo você precisará somente adicionar uns fans de gabinete para melhorar a ventilação, se for pegar um P4 PRESCOTT você terá que mudar o gabinete e a fonte conforme eu fiz e expliquei no link http://forum.clubedohardware.com.br/index....=0#entry1255784

No mais boa sorte com sua nova CPU!

Postado

Eu tenho o processador que você quer colocar, e aviso que não é preciso muita preocupação quanto à temperatura...apenas uma boa ventilação interna e o cooler box já são suficientes.

Eu utilizo uma fonte Maxxtro 450w e ela está segurando muito bem minha configuração, sem nenhum problema.

Ah, e além de o Northwood não ter as instruções SSE3, ele também tem 512kb de cache l2, contra 1mb do Prescott.

Mas eu ainda acho mais vantagem pra mim o Northwood, visto que eu teria que gastar grana com cooler, etc. com o prescott.

Postado

Ok, muito obrigado a todos que responderam,

eu vou ver o que vou fazer, mas vocês foram de grande ajuda :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!