Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica! fazer o sempron funcionar na A7v266-mx


GuezTH

Posts recomendados

Postado Originalmente por GuezTH@24 de maio de 2005, 03:14

o windows é mt sensivel a mudança de qualquer configuração...(seja ela software ou hardware... ou nesse caso... software do hardware  :P ) você tentou colocar assim... e on off off off off e reinstalar o windows?

Meu pc é:

Sempron 2.3

PM asus a7v266 mx

memoria 256 ddr

fonte 420 w

hd 40gb

Guez, eu ja formatei o pc e tentei instalar o windows com essa configuração on off off off off ...mas chega uma hora da instalação que aparece uma tela azul escrito em letras brancas " a instalação do windows foi interrompida por motivos de segurança...." e mais outras coisas.

Será q pode ser a versão do windows que eu estou utilizando//???..ela ja vem com o SP2 embutido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por nadonet@24 de maio de 2005, 17:24

Meu pc é:

Sempron 2.3

PM asus a7v266 mx

memoria 256 ddr

fonte 420 w

hd 40gb

Guez, eu ja formatei o pc e tentei instalar o windows com essa configuração on off off off off ...mas chega uma hora da instalação que aparece uma tela azul escrito em letras brancas " a instalação do windows foi interrompida por motivos de segurança...." e mais outras coisas.

Será q pode ser a versão do windows que eu estou utilizando//???..ela ja vem com o SP2 embutido

tenta com o cd do sp1.. pois o sp2 é meio chato mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive este mesmo problema, já montei vários Semproms 2300 em A7V266-MX e nunca tinha tido este tipo de problema. Liguei para o fornecedor e ele me disse que era problema com uma leva de processadores e que era para enviar para a troca, que só funcionaria o Semprom 2400. Eu como sou muiiiito curioso, procurei em vários locais até achar este, que foi o único que funcionou . . .

"" Comprei uma asus a7v266-mx com semprom 2400+... até no incio ela tinha reconhecido o processador errado.. dei um pesquisar aqui no fórum e achei a dica de mudar os pinos da placa para o 1 off e o resto on.. aí reconheceu tudo beleza.. so não reconheceu o fsb 266 ou 333 no setup da placa-mãe. reconheceu fsb 166..

gostaria de saber se a placa esta trabalhando com fsb 166 ou como faz para colocar 266..??

executei o programa HWINFO32 e nas config do processador fala no clock

-Current FSB Clock: 166.2 MHZ (332.4 MHZ DDR)

esta trabalhando com 333 ou 166??

ah. a placa já veio com a bios 1003.. mais mesmo assimm atualizei ela de novo pela 1003 atraves do asus update do Windows que vem no cd.. ""

Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ubashop@26 de maio de 2005, 17:11

Eu tive este mesmo problema, já montei vários Semproms 2300 em A7V266-MX e nunca tinha tido este tipo de problema. Liguei para o fornecedor e ele me disse que era problema com uma leva de processadores e que era para enviar para a troca, que só funcionaria o Semprom 2400. Eu como sou muiiiito curioso, procurei em vários locais até achar este, que foi o único que funcionou . . .

"" Comprei uma asus a7v266-mx com semprom 2400+... até no incio ela tinha reconhecido  o processador errado.. dei um pesquisar aqui no fórum e achei a dica de mudar os pinos da placa para o 1 off e o resto on.. aí reconheceu tudo beleza.. so não reconheceu o fsb 266 ou 333 no setup da placa-mãe. reconheceu fsb 166..

gostaria de saber se a placa esta trabalhando com fsb 166 ou como faz para colocar 266..??

executei o programa HWINFO32 e nas config do processador fala no clock

-Current FSB Clock: 166.2 MHZ (332.4 MHZ DDR)

esta trabalhando com 333 ou 166??

ah. a placa já veio com a bios 1003.. mais mesmo assimm atualizei ela de novo pela 1003 atraves do asus update do Windows que vem no cd.. ""

Valeu galera.

Amigo, FSB 166 ou 333 é a mesma coisa... não esqueça que os processadores soquete A trabalham transferindo dois pulsos de clock...então o processador pode ter freqüência de 100 (200 DDR), 133 (266 DDR), 166 (333 DDR) e 200 (400 DDR), pois acaba tendo o dobro do desempenho....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por Fire_Scheifer@01 de janeiro de 2006, 23:33

Eu já rodei um Athon XP 2700+ core T-Bred e FSB de 333 MHz, funcionando tudo normalmente.

Já me falaram que dá para rodar o Athon XP 3200+ Barton, FSB 400 MHz, alguém tem informações sobre isso?

Da certo sim SBF 400 on on on off off. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...