Ir ao conteúdo

Como desinstalar o SP2?

JOHN STEWART

Posts recomendados

Postado

Depois de experimentar o extremo aumento na demora em desligar e conflitos irritantes com outros programas,decidi que o melhor mesmo era desinstalar o SP2 e voltar pro Windows mais light.No entanto,a desinstalação está demorando horrores.Da última vez,ficou 7 horas com aquela janela do assistente de remoção paralisada naquele tópico:Executando processos antes da instalação :ahh: .

Tive que desligar,pois estava em dúvida se não tinha travado o processo.Será que não exista uma maneira mais fácil de acelerar o processo excluindo manualmente alguns arquivos?Não posso usar a restauração do sistema,pois vou perder alterações em outras áreas.Tem que ser pelo painel de programa mesmo.

Postado

Onde eu os encontro?No painel de controle,desde que eu instalei o SP2,eles não aparecem.Na pasta WINDOWS tem uma subpasta de Services Packs Files,mas eu hesito

em começar a apagar sem saber se isso vai trazer algum prejuízo.Claro que eu posso baixar as atualizações críticas sem o SP2 depois.

• Membro VIP
Postado

- Sim, no Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas. Marque a caixa Exibir Atualizações.

- Antes da desinstalação do SP2 faça um backup dos seus arquivos mais importantes, caso haja algum problema na reversão do sistema.

Postado

Desinstalei as atualizações que eram permitido desinstalar.E comecei a do SP2,vamos ver no que dá...

Estou usando a internet,não sei se isso atrasa o processamento da reinstalação...

Postado

só um aviso pessoal..

fui tentar desinstalar o sp2 do meu pc...e comecei pelos hotifix..mas depois de removêlos ,.,,, deu uma pane geral no pc..tive que formatá-lo e instalar tudo novamente

Postado

você quer remover o Service Pack 2 com todas as atualizações ?

Faça uma Reparação do Windows XP e pare de remover através do Painel de controle isso é perda de tempo

How to perform an in-place upgrade (reinstallation) of Windows XP

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;315341

How to remove Windows XP Service Pack 2 from your computer

http://support.microsoft.com/default.aspx?...kb;en-us;875350

1. Insira o CD do Windows XP na unidade de CD ou DVD-ROM do seu computador, e o reinicie. Quando a mensagem "Pressionar qualquer tecla para inicializar a partir do CD" aparecer na tela, pressione uma tecla para iniciar o seu computador a partir do CD do Windows XP.

NOTA: O seu computador deve ser configurado para iniciar a partir da unidade de CD ou DVD-ROM. Para obter mais informações sobre como configurar o seu computador para iniciar a partir da unidade de CD ou DVD-ROM, consulte a documentação do seu computador ou entre em contato com o fabricante.

2. Você recebe a seguinte mensagem na tela Bem-vindo ao Programa de Instalação:

"Esta parte do Programa de Instalação prepara o Microsoft

Windows XP para ser executado em seu computador:

Para instalar o Windows XP agora, pressione ENTER.

Para reparar uma instalação do Windows XP usando o console de recuperação, pressione R.

Para sair do Programa de Instalação sem instalar o Windows XP, pressione F3."

- Pressione ENTER para instalar o Windows XP.

3. Na tela Windows XP Licensing Agreement, pressione F8 para aceitar o license agreement.

4. Veja se a sua instalação atual do Windows XP está selecionada na caixa, e pressione R para repará-lo.

5. Siga as instruções apresentadas nas demais telas para reinstalar o Windows XP. Após reparar o Windows XP, talvez você precise reativar a sua cópia do Windows XP

Postado

Até agora o micro já está há 7 horas direto :ahh: no processo de desinstalação e não conclui :chicote: .Tem que haver algum outro meio de resolver isso,antes que minha fonte se ##### por conta de desinstalar o SP2! :help:

• Membro VIP
Postado

Não. Somente com uma nova instalação.

Talvez o problema com o seu PC não seja o SP2 mas várias pragas digitais que o infectaram e quando removidos podem causar alguma instabilidade.

O sistema continua como estava?

Postado

Continua.E com a mesma praga que me faz vontade de usar um porrete pra reduzir o micro a pó.Uma demora :muro::muro: de vários minutos para desligar.Se eu resolvesse essa demora indecente,e acabasse com aquele balãozinho nojento que diz que toda hora aparece na barra e diz que o status do meu firewall é desconhecido,eu até toleraria esse SP2.

• Membro VIP
Postado

- Para amenizar o problema do desligamento, tente o fix abaixo:

edits/shutdown.reg

- Quanto ao Firewall, desabilite-o e instale um de terceiros como o Zone Alarm ou Sygate que são grátis e mais eficientes que o do Windows.

Postado

Parece que essa é uma boa.Como eu faço passo a passo para habilitar esse fix?

Quanto ao firewall,o meu Zone Alarm está funcionando.Mas o xarope do SP2 fica dando aviso de que o status dele é desconhecido...

• Membro VIP
Postado

- Clique no link com o botão direito do mouse e vá e Salvar destino como;

- Clique em salvar e localize o arquivo .reg, dê um duplo clique sobre ele e adicione-o ao registro.

- Desinstale o Zone Alarm (antes dê um shutdown nele) e reinstale-o. O SP2 o reconhece perfeitamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!