Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cam. Video Mini-DV ou DvD?


TheTrooper

Posts recomendados

Opa, tipo... quero comprar uma câmera digital porque pra mim seria ótimo e muito prático mas não sei qual comprar.

Vi uma Sony Handycam DCR-HC42 e é Mini-DV, mas não entendi e vi diferença dela pra uma câmera tradicional com fita, se alguém pudesse me explicar eu agradeceria. Para passar pro computador ela é demorada e faz por streaming, tendo q passar todo o filme até chegar ao fim para captura e ainda por cima o arquivo fica enorme no computador com o software que vem com a câmera, enorme mesmo, gigas. Não achei nem um pouco prático ou vi finalidade de existir uma câmera dessa com qualidade de imagem bem ruinzinha pra falar a verdade. Vale a pena ter uma?

Vi também uma nova Sony que grava em mini dvd's de 1.4gb. Qual a diferença pra câmera com mini-DV? Ela salva em arquivos de vídeo .avi? Se for assim fica muito mais fácil, prático e com grandes benefícios.

Alguém pode me explicar a diferença entre elas e se vale a pena comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TheTrooper

Vamos por partes, primeiramente a HC 42 é mini DV mesmo, mas este nome é o modelo da fita usada por ela que é menor que as Hi8,SVHS,VHS-C, etc.... o que faz a câmera ser bem menor em tamanho.......apenas isto, ou seja ela usa fita como todas as outras..............

Tenho uma Sony TRV 351 que usa fita HI8, que tem os mesmos recursos sa HC 42, e posso lhe garantir , a qualidade da imagem é excelente ( ao contrário do que disse ) e para passar o video para o PC você pode usar USB ou IEEE1394, e poderá capturar o video todo, partes dele, ou seja não é só o video inteiro para depois cortar um pedaço, isto você pode fazer para editar o seu video para depois gravar em DVD. Quanto ao tamanho dos videos capturados, são enormes mesmo ( em qualquer filamdora de fita ) pois elas gravam em .AVI e este tipo de arquivo gera mais ou menos 215 MB/min, ou seja 1 hora de video dá 13 GB no HD, é por isto que qualquer peessoa que queira mexer com captura e edição de video tem que ter um HD imenso.

Para fechar, a Sony DVD é bonita , prática e pequena, mas não melhora em nada a qualidade da gravação, pois ela grava em .MPEG2 ( que é o padrão compactado para DVD ), ou seja as chances da imagem sairem pior do que a Mini DV ou HI8 são maiores por ter o video compactado e não puro como nas fitas........ outra desvantagem, os mini DVD gravam apenas 30 minutos e custam R$75 cada............você encara ter de gastar uns R$300 para gravar imagens de uma viagem ???????? As fitas Mini Dv ou Digital8/HI8 custam cerca de R$ 23 e gravam até 1,5 hs...........................ainda tem dúvida ??????

espero ter ajudado............

Luiz Figueiredo

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por luizfig@08 de maio de 2005, 18:24

a HC 42 é mini DV mesmo, mas este nome é o modelo da fita usada por ela que é menor que as Hi8,SVHS,VHS-C, etc.... o que faz a câmera ser bem menor em tamanho.......apenas isto

não é só isso não, a mini dv é digital e tem mais qualidade que VHS-C, SVHS, SVHS-C, 8MM E HI8 (analógicas).

tambem é um pouco melhor que a digital8 pois é um formato mais novo.

Respondendo à duvida: fique com a miniDV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo. Posso te garantir que o melhor padrão atualmente para filmadoras amadoras é sem dúvida o MINI DV, o que proporciona máquinas pequenas e leves.

A qualidade de imagem também é show, eu por exemplo, tenho uma Sony TRV-22 que não troca por nada. A única coisa que eu te aconselho é dar uma o0lhadinha nas JVC também MINI DV, que tem a mesma qualidade das Sony, e já vem com lampada de iluminação, o que para a minha custa +-500,00 reais.(acho um roubo).

Outra grande vantagem nas digitais, é o fato delas(a maioria) converter o sinal de analógico para digital, que no meu caso e super útil, pois não precisei de comprar placa de captura(+-800,00), e é o que me possibilita passar para DVD todas as minhas imagens quardadas em VHS.

Pode comprar que é Show

(Agora se você for uma abonadado, dá uma olhadinha na Sony IP1, que já usa outro padrão, que é o MICRO MV, onde as fitas são quase do tamanho de uma caixinha de chicletes Plets) é exagero viu. Essas filmadoras tem uma imagem 30 por cento melhor que a MINI DV e custam aproximadamente 4000reais.

Valeuuuuuuu :-BEER:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amigo,,

Tambem tenho essa duvida entre uma mini-dv e uma dvd. Mas pelo que tenho pesquisado, se tratando da ultima da sony, dsc dvd-403e, essa sim , traz recursos que nenhuma outra mini dvd possue em se tratando de qualidade quanto captura de fotos e filmes. O que poderia deixar a desejar , alem do preço, seria a comunicaçaõ USB 2.0 com o pc, que eles prometem ser rapida , mas segundo outras informações cai muito a qualidade(não sei se melhoraram a partir das anteriores!).

Agora, pra quem não tem muito saco de ficar fazendo edição,( pois comprando uma mini dv você vai ter que tirar de qualquer jeito desse formato se não quiser carregar sempre a camera com suas fitas)a melhor saida sao as que gravam em dvd.

Quanto a qualidade de armazenamento dvd e mini-dv, é a mesma, o que difere é o espaço fisico que uma fita mini-dv possue, bem mais que num dvd .

Minha duvida ainda fica na questao comunicaçaõ com o pc , que so pode ser feita via USB ou via placa captura de video (VIDEO /S-VIDEO).

Abraços,, :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!