Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LEDS, piscando aleatoriamente.


atomx

Posts recomendados

:D Aí galera, o que vier é lucro...

Eu esses tempos atrais, estava usando um circuito que tirei de um quadro, é isso aí; um quadro que piscava tudo, porém em seqüência, um após outro, ele tinha suporte para até 6 leds e funcionava com 3.5V, porém, acabei colocando 800mah de corrente e tudo foi pro beleleu... ='(( e tipo; eu já havia feito uma caixinha bem bonitinha hauihaa =P pra colocar os leds com tudo, então ta tudo pronto, só falta o circuito. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...

não tem jeito de fazer o mesmo esquema sequencial de acendimento dos leds usando um circuito analógico??? usando apenas transistores, resistores e capacitores??? esses dias tentei montar um usando circuitos RC associados em cascata, assim cada circuito rc carregava sequancialmente e cada um chaveava um transistor q acendia o led... mas chegou no quarto segmento e o led não acendia mais.... a corrende de base do transistor era muito baixa... estou tentando bolar alguma coisa assim... acho q não é difícil... talvez saia mais barato q usar cis.... o que vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por DR_SMITH@27 de novembro de 2005, 15:44

:bandeira:

Salsicha...

O esquema está legal, mas faltam os valores dos componentes tipo resistores e potenciometro.

Outro esquema sequencial usando o 4017

Veja em:

http://paginas.terra.com.br/informatica/ru...sqled/sqled.htm

cara o valor do resistor dos leds deve ser variar com a alimentaçao do circuito, deve-se calcular o valor para que a corrente em cima do led não ultrapasse os 20mA, o potencoômetro pode variar de 1K ate 1M, o ooutrpo resistor em serie com o potenciômetro, não deve ser muito maior que 1K, esse potenciômetro o limite minimo de velocidade, se voce não quiser usá-lo, a maxima velocicade sera como se todos estivessem acesos ao mesmo tempo, o capacitor aconselho usar em torno de 1 microfarad, espero ter ajudado, esse circuito é muito simples de se montar podendo ser soldado em ponte (nos terminais dos proprios CIs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

pessoal

do jeito que estão dizendo, a solução é um pic!! alem de barato, permite programa alatorio ou organizado; acende os leds diretamente atraves de resistores; se estiverem interessados, posso escrever um lote de comandos e simular para ver como fica; um 16f84 ou 628 serve ;o " aleatorio" seria uma sequencia de 128 ou 256 sequencias VERDADEIRAMENTE ALEATORIAS, depois repetiria, mas acho que não se pode notar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal

nos proximos dias vou fazer o codigo e publico os resultados; o circuito é

ridiculo, não tem nada , pois os pinos acendem os leds atraves de resistores ;

tambem não precisara o xtal, é so usar o RC, e baixar na fila hex o FUSE certo;

se der, posto a fila hex ;ANTES de empatar tempo, queria saber se + alguem quer , porque as vezes não adianta esta solução, embora pareça razoável;

então, deem suas opiniões; este metodo pode servir para um BOCADO de coisas, por exemplo, acionar leds de 7 segmentos, step motor, etc!! sempre barato, e o pic pode ser REPROGRAMADO;

saudações micropronicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!