Ir ao conteúdo

Para gravadores de CD's compulsivos

ghusky

Posts recomendados

Postado

Diante da acomulação de dados gravados em CD's; pergunto-lhes:

Qual o melhor método para guardá-los? Digo, Case (Porta CD's) - Caixas de Plástico (Unitárias) - Tubos (25, 50, 100).

No momento estou guardando tanto CD's como DVD'S em Cases de 100, tubos e caixas de plástico padrões.

Qual será a melhor forma para organizá-los? Visando -> Vida Útil [principalmente].

Creio que o tempo não passa de 5 anos (em média).

OBRIGADO COMUNIDADE.

Postado

Creio que seja em caixinhas de plástico, pois evita o contato entre as mídias, e uma mídia com fungos ou suor das mãos irá danificar as demais.

Os portas CDs de tecido acumulam poeira e fungos.

Alguns cases danificam o centro das mídias, trincando as mesmas.

Os tubos são os piores.

:bandeira:

Postado
Postado Originalmente por jrpescador@10 de maio de 2005, 14:55

Creio que seja em caixinhas de plástico, pois evita o contato entre as mídias, e uma mídia com fungos ou suor das mãos irá danificar as demais.

Os portas CDs de tecido acumulam poeira e fungos.

Alguns cases danificam o centro das mídias, trincando as mesmas.

Os tubos são os piores.

Valeu aee jrpescador

Muito Obrigado pelas dicas.

Mas a respeito dos cases, esses de tecido sobre o fundo do CD, você acha que também não presta?

falou

:cry:

Postado

Os de tecido sobre o fundo do CD acumulam poeira e fungos, os cases com fundo de plástico são melhores.

Falo isso porque pude comprovar, tenho os diversos tipos.

Abraços.

Postado

Eu uso os 3 tipos de armazenamento de midias: case de plastico (fundo de plastico), case de tecido e tubos.

Intuitivamente, concordo que o tubo deve estragar mais pelo contato permanente entre as midias. Alem de atrapalhar o manuseamento dos CDs, retirada ou inclusão de CDs, etc. só uso pra guardar coletaneas que raramente mexo (ex: temporadas de seriados, documentarios, shows).

O case de plástico parece ser a melhor opção, mas é mais caro e geralmente você só encontra os menores (pra 24 ou 36 CDs). Eu uso apenas pros CDs que carrego mais frequentemente de um lugar pro outro (ex: programas)

O case de tecido parece ser a melhor relação custo-benefício. Eu nunca tive problemas com fungos nesses cases, mas realmente ele acumula mais poeira. Eu limpo esses cases no interior 1 vez por ano e passo um paninho nos CDs quando vou lê-los. Funciona beleza!

Postado

Bah.. estão me ajudando pra caramba, MUITO OBRIGADO darkseed e jrpescador.

Creio que seria aconselhável guardá-los da seguinte forma:

Para DVD's, que óbviamente não serão muitas mídias (ao menos no começo) - guardar em caixas de plástico.

Para CD's, com marcas boas, como LG, guardar em cases de tecido ou plástico.

Em pról do Custo\Benefício seria este o esquema?

falou

Postado
Para DVD's, que óbviamente não serão muitas mídias (ao menos no começo) - guardar em caixas de plástico.

Para CD's, com marcas boas, como LG, guardar em cases de tecido ou plástico.

Em pról do Custo\Benefício seria este o esquema?

Na minha opinião, sim.

E se colocarmos pequenas pedras de naftalina?

Como disse antes, nunca enfrentei problema de fungo (já vi em CDs de amigos, mas nunca aconteceu comigo). Eu acho que só dá fungo se você mora em regiões mais úmidas e/ou não limpa os cases de CD frequentemente (por exemplo, deixa eles empilhados num quarto ou armario que raramente sao limpados).

Além disso, não sei se a naftalina teria algum efeito colateral nos CDs.

Postado
Postado Originalmente por darkseed@12 de maio de 2005, 15:31

Na minha opinião, sim.

Como disse antes, nunca enfrentei problema de fungo (já vi em CDs de amigos, mas nunca aconteceu comigo). Eu acho que só dá fungo se você mora em regiões mais úmidas e/ou não limpa os cases de CD frequentemente (por exemplo, deixa eles empilhados num quarto ou armario que raramente sao limpados).

Além disso, não sei se a naftalina teria algum efeito colateral nos CDs.

não tem efeito colateral, pode usar... eu ainda prefiro usar silica gel... protege melhor...

Abraços,

Adriano.

Postado
eu ainda prefiro usar silica gel... protege melhor...

Não conheço esse gel. Tem q ser aplicado em cada CD? É caro? Onde encontro pra vender?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...