Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imigrante® Case Maker Project - “Big Black Box”


Rostev

Posts recomendados

  • Membro VIP

Proprietário Imigrante

Nome do Projeto: Imigrante® Case Maker Project

Cidade: Curitiba/PR

Marca do Case: Imigrante®

Modelo: Carinhosamente apelidado de “Big Black Box”

Tipo: Full Tower.

Cor: Preto fosco áspero (externo) e original alumínio (interno).

CASE ORIGINAL DE FABRICAÇÃO PRÓPRIA

Janela Lateral: Policarbonato (Abertura deslizante para cima).

Pintura: Eletrostática poliéster pó 60-80 mícrons na cor preto, fosco e áspero. Somenta a parte externa.

Adesivos: Adesivos dos fabricantes na parte interna.

Baybus: ZM-MFC1 da ZALMAN

Fan’s instalados: 1x120mm natraseira, 2x80mm na traseira, 4x80mm na frente.

Cabos: Cabeamento totalmente refeito.

Iluminação: 17 Leds de alto brilho de 5mm na cor azul

HARDWARE INTERNO

Placa-Mãe: Gigabyte GA-8KNXP P4 Titan

Processador: Pentium 4 HT 2.80GHz

Cooler: Box

Placa de Vídeo: MSI Geforce FX5700 VTD256

Memória: 2 x 512Mb Samsung, PC3200

HDs: Maxtor 7200RPM, 120GB; Seagate 7200RPM, 60GB; Seagate 7200RPM, 40GB; Quantum FB 5400RPM 10GB.

Drives Ópticos: CD-RW NEC 12x10x32x, CD-Rom Creative 52x

Fonte: Duas Fontes Jitec DR A300 ATX trabalhando simultaneamente.

Veja detalhes do case no álbum de fotos => LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Rapaz...

Que isso??? :ahh:

Esse case é um sonho e você pode se sentir o tal por ter realizado esse trabalho.

Quem dera cada um pudesse ter o case que idealiza... :wow:

Honestamente...

Babei literalmente, principalmente no processo descrevido de como foi feito!!!

Minhas saudações!!! :palmas: :bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como disse o case está perfeito, mas como o tópico é de idéias, vou postar umas coisas que acho legais:

=> A iluminação por leds parece ter ficado um pouco apagada...

Eu daria preferência a usar 2 luzes UV, com componentes reagentes (cabos, sleeves, etc) - Aqui é mais gosto pessoal... estou citando o meu :looka: .

=> Acho que você deveria trocar as grelhas traseiras que estão instaladas na parte de dentro, jogando-as para fora do case:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://imigrante.no-ip.info:8080/case/install/thums/th_19.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A função da grelha, além do acabamento, é justamente para que nenhum "cabeçudo" (eheheeh) enfie o dedinho no ventilador, pelo lado de fora, é claro... :P É uma proteção.

=> E pra finalizar, a troca daqueles drivers brancos por modelos pretos, considero imprescindíveis para uma melhor ornamentação.

Claro que você nem precisaria trocar... Bastava pintar no mesmo tom de preto que o case é. Para quem já fez um case desses, pintar simples drivers deve ser mamão com açucar... Eheheheheh...

Isso que disse são apenas detalhes...

O importante é que o case é show demais.

Mais uma vez, parabéns... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rosted@10 de maio de 2005, 17:28

Como disse o case está perfeito, mas como o tópico é de idéias, vou postar umas coisas que acho legais:

=> A iluminação por leds parece ter ficado um pouco apagada...

Eu daria preferência a usar 2 luzes UV, com componentes reagentes (cabos, sleeves, etc) - Aqui é mais gosto pessoal... estou citando o meu  :looka: .

=> Acho que você deveria trocar as grelhas traseiras que estão instaladas na parte de dentro, jogando-as para fora do case:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://imigrante.no-ip.info:8080/case/install/thums/th_19.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

A função da grelha, além do acabamento, é justamente para que nenhum "cabeçudo" (eheheeh) enfie o dedinho no ventilador, pelo lado de fora, é claro...  :P  É uma proteção.

=> E pra finalizar, a troca daqueles drivers brancos por modelos pretos, considero imprescindíveis para uma melhor ornamentação.

Claro que você nem precisaria trocar... Bastava pintar no mesmo tom de preto que o case é. Para quem já fez um case desses, pintar simples drivers deve ser mamão com açucar... Eheheheheh...

Isso que disse são apenas detalhes...

O importante é que o case é show demais.

Mais uma vez, parabéns...  :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Imigrante@10 de maio de 2005, 20:43

Fala Rosted,

Espero que eu não tenha entendido mal suas sugestões.

Era isso mesmo?

Vixe... é vero...

É que tem fotos com os drivers brancos e quando vi uma delas com a grelha pela parte de dentro, não havia reparado que também tinha na parte de fora.

Bom, então só dar um "tchan" nessa iluminação ai que a coisa fica mais perfeita ainda...

Ehehehheheh... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve fazer um bom barulho...mas tá lindo! Com certeza um case único, como já disseram, digno de campeonatos.

Também não sabia que iluminação com leds de alto brilho ficava tão bom, queria usar isso no meu (só que verde ao invés de azul), mas não tinha ideia de como iria ficar, mas vejo que fica ótimo!

Parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por Renato1234@17 de julho de 2005, 19:34

Nossa muito bom o trabalho... fico otimo... ainda mais com a explicação detalhada do projeto.. show de bola... uma duvida ondi posso achar esse baybus e quanto sai???

Abraços e d novo meus parabens!! :-BEER

Olá Renato,

Valeu mesmo cara.

Quanto ao Baybus, eu comprei no ML e custou cerca de R$ 130,00.

Localizei ele p/ você na SmartData Controlador de Ventiladores ZALMAN - ZM-MFC1 por R$135,00. Se não me engano eles trabalham com e-sedex!!!

Abraços...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

putxxxx amigo, este case ficou iradow!!!

putxxxx, totalmente personalité, como diria a ford... hehehe

olha velho, so queria saber, como você colocou as 2 fontes simultaneamente... tipo, as 2 são atx? uma na placa mãe, e a outra no fio verde com fio terra, dando curto? sei la... so assim sei ligar uma fonte atx, gostaria desaber como você desinrolou esta parada.... se puder dar o toque eu agradeço....

falowwwssss

:palmas: :palmas: :palmas:

parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!