Ir ao conteúdo

DVD ARCHITECT 2 - Tópico Definitivo

Posts recomendados

Postado

OLA PESSOAL.

TENHO VIDEO AULA EM DVD DO DVD ARCHITECT

TBEM DO VEGAS

PREMIERE

AFTER

E MUITO MAIS...

SE ALGUEM TIVER INTERESSE ENVIE -EMAIL PARA : [email protected]

Abraço!

REGRA 4.12. Não poste em letras maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a GRITAR. Além de ser desagradável de ler, é injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais. O uso de letras maiúsculas, em negrito é proibida na postagem de mensagens inteiras: o seu uso só é permitido em trechos de mensagens visando chamar a atenção para a informação ali contida. Também é proibida a postagem de mensagens inteiras com cores berrantes ou qualquer outra maneira de chamar a atenção.

• mês depois...
Postado

Oi pessoal, belíssimo tópico esse. Aprendi muita coisa com vocês.

Minha dúvida crucial é que quando eu coloco um vídeo por menor que seja (16mb) ele dá como sendo usado no DVDA 100mb! Desse jeito consigo montar o dvd somente com alguns poucos filmes porque ele multiplica em muito o tamanho deles.

Tem uma opção para Optimizá-lo (deafault video bitrate) mas não sei se a qualidade vai cair muita.

Grato

• 2 meses depois...
Postado

Olá pessoal,

depois de um tempo sumido ( tá ok, um bom tempo sumido... rsss) estou de volta para poder dar uma força para quem precisar...

um grande abraço a todos.

Postado

Olá trotfox,

seja bem vindo, vamos ver se conseguimos manter este tópico movimentado, e por conseguinte atualizado também! De imediato vou explanar uma situção. Nos DVD's comerciais encontramos certas produções que oferecem multi-angulos, e para assistirmos estes angulos alternadamennte usamos a tecla "angle" do controle remoto, que quando pressionada, faz surgir uma tarja como nº1 e podemos selecionar para 2,3 ou quantos ângulos tiverem, e pressionamos a tecla "enter" para rodar o ângulo selecionado. Que normalmente tem um menu animado com uma tomada geral de fundo, e os clip's(ângulos) como botões animados também.

Agora imagino, para que criar no DVD Archictect todo os passos de insertar trilhas de video para cada ângulo, se basta fazer da forma mais simples como seleção de cenas? Claro que isto não está no seu tutorial, mas ví em um outro tutorial de um outro forum.

Criando no DVD Architect "seleção de cenas" não presisaremos usar a tecla "angle" do controle remoto, e sim, ir para este menu animado e selecionar diretamente o botão animado do respectivo ângulo.

Está certo, ou você vê que a maneira certa é fazer o passo a passo, criando trilha de video para cada ângulo?

Abração.

Wilson

Postado

Olá Wilson,

Você pode perceber que normalmente multi-ângulos são usados em shows, então o que acontece: fica o show editado como filme principal, e nesses outros ângulos fica uma câmera direto no baterista, outra no guitarrista, etc... então quando você está vendo o show e quer ver como o baterista toca aquela música, você escolhe a câmera dele (1 ângulo) ou prefere ver como o guitarrista fez um solo (outro ângulo) e por aí em diante... entendeu?

Fora isso, não tem muita finalidade. Poderíamos usar numa partida de futebol, por exemplo (você pode ver que quando sai gol ou falta eles mostram de vários ângulos, se você tivesse todas essas câmeras gravadas você poderia montar um DVD Multi-ângulo)...

Agora, num filme dificilmente você usaria isso... Pelo menos não me recordo de nenhum filme que tenha isso...

Quanto a parte de fazer um menu de seleção de cenas, a proposta do multi-ângulo não é bem esta... porque seria a mesma cena vista por 3 câmeras ao mesmo tempo, e você escolhe por qual câmera quer ver no momento; e não 3 cenas diferentes do show, entendeu?

Agora, se você quiser escolher por qual câmera vai assistir o show inteiro, aí sim a sua ideia de menu é válida...

Percebe? Tudo depende do que você vai fazer... As vezes, a parte mais difícil de um projeto não é realmente como fazê-lo, mas sim o que você quer que seja feito... Visualize o seu DVD, não como a pessoa que está fazendo, mas como se fosse a que estivesse comprando e assistindo ele... Imagine o que você gostaria que ele fizesse, as facilidades que ele te desse, e com um visual bonito mas ao mesmo tempo que não fosse muito carregado para não atrapalhar na hora de escolher uma opção...

Você sabe que estou aqui para o que puder ajudá-lo. Espero que tenha entendido o que quis dizer, é que as vezes me empolgo e acho que falo demais... rsss

Um grande abraço.

• Membro VIP
Postado

Amigos,

Se quiserem, façam um tutorial ou atualizem o tuto inicial. Estamos remodelando a área de tutoriais e ele pode se destacado dessa forma.

Abraços,

RedBeard

Postado

trotfox,

continue assim, escrevendo o que você sabe, não consegue imaginar o quanto aproveitamos cada palavra sua... Enquanto você pensa que está falando demais eu daqui fico querendo que o texto se estenda mais!

Você demonstra ser sensato, equilibrado e muito cooperador, isso para um forum é como pedra preciosa, de valor inestimável!

Você como criador do tópico e capacitado para o mesmo, poderia nos ajudar mais uma vez, atualizando o mesmo, como RedBeard(moderador) está sugerindo, para que possamos ter o tópico destacado.

Contamos com você.

Forte abraço.

Postado

Olá RedBeard,

Eu poderia abrir um tópico como DVDA 3, pois este está como o DVDA 2 (pois foi com esse programa que eu comecei) mas assim que saiu o 3 e eu ví as melhorias, comecei a usar ele e é ele que eu recomendo, e foi em cima dele que eu fiz o tutorial. Acredito ser melhor fazer um novo tópico até para facilitar quem procura ajuda, que acha?

Olá Wilson,

Mais uma vez agradeço os elogios, mas como disse antes, sou mais um aprendiz que divide o que sabe, e que agradece a todos que colaboram para que este forum ajude a todos a tirarem suas dúvidas, assim como me ajudaram. espero uma resposta do RedBeard, aí passarei as informações do meu tutorial para este novo tópico, e depois daremos continuidade as ajudas e discussões (saudáveis, claro) do nosso amado programa DVDA 3... rss

Um grande abraço a todos.

• Membro VIP
Postado

Fox,

Como você achar melhor. Os tutoriais são iniciativa dos usuários e nossa função é apenas a de organização. Pode criar um novo tópico com o tuto "atualizado" para a nova versão. Me mande uma MP quando estiver ok.

Abraços,

RedBeard

Postado

Uma dica...

Ao invés de fazer o tópico especifico para o DVDA3, acho que seria melhor se você um pouco mais geral, ou seja, o tópico do DVDA. Fazendo deste modo, vocês não precisarão criar um novo tópico no caso de passarem a usar o DVDA4 ou qualquer outra versão posterior.

Isso foi o que fiz quando criei o tópico sobre BDVD. No meu tuto eu indiquei um método, mas também deixei bem claro que qualquer encoder pode produzir BDVDs desde que possibilite a configuração de alguns parâmetros chave.

Outra coisa que fiz foi hospedar o Tuto em um site gratuito, no caso o RapidShare que considero melhor e que, até hoje, não vi nenhuma reclamação de problemas. Fazendo tudo isso, no caso de eu lançar uma nova versão do tuto (coisa que pretendo fazer, só não sei quando), basta eu editar a primeira mensagem e corrigir o link de download.

Sem mais, vou ficar no aguardo desse tuto para eu verificar como é o DVDA.

Até.

Postado

Olá paulohvs,

realmente, acho que sua ideia é a ideal, assim com o novo DVDA 4 poderemos usar tudo o que já fazíamos nos outros DVDA, e mais as novas opções que ele trazer...

Vou ver se começo hoje ainda a fazer o tópico.

Um grande abraço a todos.

• 2 meses depois...
Postado

Amigo, muito obrgado pelo Tutorial.

Realmente está muito bom.

Ontem segui o tutorial passo-a-passo e concluí barbada o projeto.

Parabéns e novamente muito obrigado. :D

Postado

Bom dia trotfoxbr,

O seu retorno é de grande alegria para nós, não pela ajuda que você vem nos dando, mas pela sua simpatia, espero que você esteja se recuperando legal.

Um abraço.

Postado

trotfoxbr e C&A, já estreei levando um carão do moderador pela abertura de tópico desnecessário(kkk), mas prossigamos:)

Com muita satisfação ingresso nesse forum, que ao que pude perceber é uma família imensa:) Sempre lia os tópicos como um mero curioso , e agora resolvi tentar entrar pra essa família, ajudando e sendo ajudado. Não tenho experiência em Autoração, mas isso tem me consumido muito desde que adquirí um gravador de DVD mesa ES15 da panasonic. Tenho procurado muito sobre DVD ARCHITECT, pois é o meu autorador preferido. Bom, como membro da família, gostaria de pedir auxilio no seguinte quesito:

Imaginem a tela principal de um menu, nele tem links para o filme A B e C. já sei fazer tudo isso, só que queria ao invés de mudar a cor do texto (no video selecionado a tocar), inserir uma figura(tipo uma seta) indicando a seleção atual. Vide exemplo abaixo

Estado atual

->Filme 1

Filme 2

Filme 3

Estado selecionando o 2º filme

Filme 1

->Filme 2

Filme 3

Isso é poissível no DVD architect? Conto com a colaboração dos meus mais novos irmãos:) Um forte Abraço e Fiquem Com Deus.

• 1 ano depois...
Postado
Folks,

O DVD Architect 3.0c aceita o AC3, com certeza.

Para abrir a janela de propriedades do projeto, tecle Alt+Enter.

Para não ter que renderizar novamente o seu projeto, observe com atençaõ o formato de vídeo e sistema de cor, além do formato de aúdio. Por exemplo: se você estiver usando um arquivo NTSC 720x480 e nas propriedades ajustar para PAL 720x576, o Architect vai precisar renderizar todo o arquivo de vídeo pra que seu projeto saia de acordo com a definição. Sendo assim, use as propriedades de projeto iguais às propriedades de seus arquivos.

Papamike,

Para adicionar áudio ao seu projeto, clique duas vezes no nome de seu arquivo de mídia (representado por uma tirinha de filme verde) que está na janela do projeto (à esquerda, em cima) e abra a caixa de diálogo "Media Properties". Nesta caixa, selecione "Track Media". Clique sobre a coluna "audio 1" e depois na "seta pra baixo", que vai aparecer à direita. Selecione "replace" e adicione a mídia, indicando o endereço no "browser" que vai aparecer. E está feito.

Se aparecer alguma mensagem de erro, grave e poste aqui para que possamos descobrir o que está acontecendo.

SG.

Kimo

Kimo apesar do tempo estou com este problema também, demuxei o audio e quando vou inseri-lo no dvda ele nem aparece no browse, quando clico na pasta que salvei o auio ac3, o arquivo nem aparece?? enão pela sua dica, como posso fazer isso se nem consigo jogar o audio dentro do projeto??

preciso de mais esclarecimentos, obrigado.

• 3 meses depois...
Postado

amigos, estou querendo trabalhar com dvd's de show, ou seja, vou gravar o show ao vivo

com duas câmeras e captar o áudio pelo pc pra depois fazer a sincronização e edição. qual seria o melhor programa para trabalhar com isso e para ter uma qualidade melhor de imagem?

abraços, terto jr.

• 5 meses depois...
Postado

Aonde consigo o programa DVD architect??possuo studio 10 da pinnacle mas vi um video na net..d menu feito nesse programa ache legal..os movimentos coisa e tal.sera poderia importa menu feito d architect para usar no studio 10 d pinnacle??se alguem poder me ajudar..agradeço!! Abraço a tdos!!

• 1 ano depois...
Postado

bom dia a todos, ver ai se alguem, tem uma luz, sempre usei o architect 4.5

criei enumeros menu e gravei dvd.

A pouco criei o 1º menu com hd deu 7.5gb usei midia de 8.5gb.

depois de preparado ensiste em aparecer um erro sempre no mesmo ponto as vzs pede pra eu criar um capitol na quele local, depois crio e preparo de novo aparece que naquele local pode tar com a camada quebrada e vai ser cravada na 2º camada do dvd, se eu mandar gravar no mesmo parte do filme da pau e o dvd trava. Ja foi 5 midias de 8.5gb.

Dauma foça ai quem souber.

Grato ,

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!