Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na inicialização - vídeo ou BIOS?


j0k3rm4n

Posts recomendados

E aí pessoal do Fórum do CDH? Como estão as coisas com vocês?

Bem, estou com uma dúvida sobre um problema muito estranho que vem ocorrendo com meu PC já faz um tempinho. Tenho um Atlhon 2000+, placa-mãe Asus A7V266-MX e placa de vídeo offboard GeForce FX 5200, e comprei ele faz pouco tempo, porém notei um problema estranho... :huh:

Se eu ligo a máquina com o monitor desligado, e só depois eu vou ligar o monitor, percebo que ele está sem nenhum sinal de vídeo (aquela telinha de "No Signal", como se o PC estivesse desligado) e o LED do HD está aceso direto, mas sem indicar que está havendo algum processo de leitura de dados, como se o PC estivesse travando só porque o monitor estava desligado antes (!!!). O mais estranho da estória é que, quando ligo o monitor antes e depois a máquina, o boot ocorre normalmente, com vídeo e tudo mais. Só não sei se este problema diz respeito ao vídeo mesmo (incompatibilidade com a motherboard ou algo parecido) ou alguma configuração de BIOS errada (que foi o que me disse um colega meu, técnico em Informática).

Por favor, me ajudem com este problema, pois não sei mesmo o que fazer!!!!

Desde já, deixo meus agradecimentos e um abraço geral pra todos do CDH...

J0k3rm4n :aranha:

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, Fathermask...minha BIOS está programada pra, caso ela não localize algum dispositivo de vídeo offboard conectado, então ela joga a opção de vídeo para on!

Mas não sei ainda quanto a PCI...só pra ressaltar, tenho uma GeForce FX 5200 128mb AGP8x

Valeu pla ajuda mesmo, cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!