Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tutorial de Overclock Em Athlon64 socket754 e 939


Visitante

Posts recomendados

Arguss beleza...

Só tenho um HD o erro aparece a tela preta do dos com aviso que o sistema não acha o arquivo c:\windows\ system\confg........

é o arquivo que o windows usa para guardar as configurações iniciais do sistema.

eu termino de o over na bios e saiu quando ele deveria entrar no windows aparece esta mensagem, quando mando reparar ele avisa que não existe hd. ( meu hd é sata)

minha placa mãe não tem opção de travar a frequencia do pci\agp acredito que seja isso que provoque o erro.

vou tentar resetar a bios quando der este erro de novo. mas primeiro vou comprar um cooler novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Com tanta gente de talento, fico até constrangido de perguntar, mas vamo lá: Se a fonte não for confiável "satellite, lidersheet, genéricas e etc" pode atrapalhar o clock do a64, tem um 3200+ mobile instalado aqui na firma que não passa dos 1400mhz, se passar ele pra 1600 fica instável, em 2000 nem inicia, tá instalado numa gigabyte ga k8 com 2 kingston 512 a 400mhz, hd seagate 30 gb (com OS XP+maxtor 80gb tudo ata, grav dvd+grav cd, aceleradora gforce 256 e placa de captura pixelview, a fonte é cocô total, será que uma real thermaltake de 430 resolve o BO...

Pronto, falei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com tanta gente de talento, fico até constrangido de perguntar, mas vamo lá: Se a fonte não for confiável "satellite, lidersheet, genéricas e etc" pode atrapalhar o clock do a64, tem um 3200+ mobile instalado aqui na firma que não passa dos 1400mhz, se passar ele pra 1600 fica instável, em 2000 nem inicia, tá instalado numa gigabyte ga k8 com 2 kingston 512 a 400mhz, hd seagate 30 gb (com OS XP+maxtor 80gb tudo ata, grav dvd+grav cd, aceleradora gforce 256 e placa de captura pixelview, a fonte é cocô total, será que uma real thermaltake de 430 resolve o BO...

Pronto, falei...

Sua placa-mãe tem ter ter a opção para baixar o HT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza.. ainda quero adicionar como fazer overclock pela bios..

mais esse lance ai.. tais usando multiplicador 9 mesmo? ou quebrados.. tipo 9.5x ...

que comigo eu perco bastante tempo no super pi colocando com mult quebrado..

Brothers fiz um OC no meu Am2 X24000+(@2.1Ghz)cheguei a 2.25ghz mas não fufou d forma q deveria' date=' ele esqnta pra kralhow chegou à 59° e tá instável,minha M.B é uma Gigabyte GA M61PM-S2 e só tem a opç pra chipset c/ Ctrl+F1...karas tô c/ 1GbDDR2 Kingston667,tenho q fazer um over nelas também?? Me ensinem passo À passo(por favor) à dar um OC estável n CPU,DRAM,PCIE... d minha máqna, [b']são essas as opções d Advanced Chipset Features d minha placa:

GPU Bank Flip[ENABLED,DISABLED(padrâo)] / CPUFrequency(MHz)[200(padrão) à 300(opç 1 à 1)] / K8<->NB HTSpeed[1x,2x,3x,4x,5x,AUTO(padrão)] / K8<->NB HT width[acima 8 abaixo 8, " 16 " 16 e AUTO(padrão)] / DRAM CONFIGURATION:TIMING MODE [MANUAL, AUTO(padrão)] MEMORY CLOCK[DDR400,533,667(padrão),800] CASH LATENCY[3t,4t,5t(padrão),6t] CKE POWER DOWN MODE[ENABLE,DISABLE(padrão)] CKE POWER DOWN CONTROL[PerCS,PerChannel(padrão)] / PCIE Spread Spectrum[DISABLED,TriangularDown(padrão)] / SATA Spread Spectrum[DISABLED,Triangular Down(padrão) / HTSpread Spectrum[DISABLED, 0,50%H.KissCntr(padrão), 0,75%H.KissCntr, 0,50%TriangularCenter, 0,75% TriangularCenter] / PCIE CLOCK(MHz)[100(padrão) à 145(opç 1 à 1)] / CPU CLOCK RATIO[AUTO(padrão), x5,x6,x7,x8,x9,x10,x11] / ROUST GRAPHICS BOOSTER[ENABLED,DISABLED(padrão)] / xVGA CORE CLOCK +1%(travado)OBS:Q PROGRAMA USAR PRA FAZER OC??? QUEM SOUBER ME explica CADA UM DESSES CONTROLADORES N BIOS PRA EU mexer TRANQLO!!!! VALEUWWWW!?!?!?!?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

galera tentei fazer um OC pela bios, minha placa-mãe é m2n4-sli e meu processador é amd 5600+ e minhas memo é 667.

primero eu coloquei o bus em 230 so pra teste, coloquei o hypertransport em 3x dps o multiplier em 13x so fiz isso.

quando reininciei deu tela azul...eu sei q o vcore tem q fica 1.4 mais aqui o maximo q aparece é 1.31.

i esse AGP n sei do q pra deixar 66mhz eu n encontro.

alguem com essa mesmo mobo pode me ajudar?to totalmente perdido e o unico over q consiguir fazer em toda minha vida foi na minha placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera tentei fazer um OC pela bios, minha placa-mãe é m2n4-sli e meu processador é amd 5600+ e minhas memo é 667.

primero eu coloquei o bus em 230 so pra teste, coloquei o hypertransport em 3x dps o multiplier em 13x so fiz isso.

quando reininciei deu tela azul...eu sei q o vcore tem q fica 1.4 mais aqui o maximo q aparece é 1.31.

i esse AGP n sei do q pra deixar 66mhz eu n encontro.

alguem com essa mesmo mobo pode me ajudar?to totalmente perdido e o unico over q consiguir fazer em toda minha vida foi na minha placa de video

cara já que o que você tem é uma asus seria melhor você usar o programa de over que vem no cd, pois ele modifica a bios durante a utilização do usuário, fiz isso no meu pc e deu certo, se nao me engano e ai booster o programa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde galera!! Gostei muito do tópico mas ainda não encontrei o que eu quero!!!

Quero tirar o maximo possivel de desempenho com overclock, e para isso ja brinquei bastante com isso. Minha configuração atual hoje é esta:

Athlon 64 x2 4200 [email protected] lembrete é um socket 939

DFI LanParty NF4 SLI DR

Corsair TwinX 2048 PC3200C2 Pro 2,5 3 3 6 1T a (3,0 v)

Seventeen 550Watts

O cooler é novo que não lebro o nome agora, mas é um coolermaster nervoso e ta aguentando bem!!

Acontece que quero mais e pra isso não to conseguinto aumentar mais minhas memórias hoje estou operando assim:

Memórias a 235 Mhz, 3,0 v e latencia de 2,5 3 3 6 1T ta em 1:1

Multiplicador HT em 4 x 235 = 940

Multiplicador de CPU em 11 x 235 = 2585

Quero mais o que devo fazer? quero na verdade chegar aos 3.0Ghz no X2 mas sem perder o HT é possivel?

E outra pergunta essa minha memória já vi em um benkmark e ouvi dizer que chega no maximo a 249 Mhz mas não consigo por que? Me ajudem, se é que tem alguem que sabe disso né!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa tarde galera!! Gostei muito do tópico mas ainda não encontrei o que eu quero!!!

Quero tirar o maximo possivel de desempenho com overclock, e para isso ja brinquei bastante com isso. Minha configuração atual hoje é esta:

Athlon 64 x2 4200 [email protected] lembrete é um socket 939

DFI LanParty NF4 SLI DR

Corsair TwinX 2048 PC3200C2 Pro 2,5 3 3 6 1T a (3,0 v)

Seventeen 550Watts

O cooler é novo que não lebro o nome agora, mas é um coolermaster nervoso e ta aguentando bem!!

Acontece que quero mais e pra isso não to conseguinto aumentar mais minhas memórias hoje estou operando assim:

Memórias a 235 Mhz, 3,0 v e latencia de 2,5 3 3 6 1T ta em 1:1

Multiplicador HT em 4 x 235 = 940

Multiplicador de CPU em 11 x 235 = 2585

Quero mais o que devo fazer? quero na verdade chegar aos 3.0Ghz no X2 mas sem perder o HT é possivel?

E outra pergunta essa minha memória já vi em um benkmark e ouvi dizer que chega no maximo a 249 Mhz mas não consigo por que? Me ajudem, se é que tem alguem que sabe disso né!!!

ai colega pelo fato do seu processador ser um athlon64 você deve saber pra que a mem trabalhe no max o multiplicador deve ser par né, eis ai o seu erro, você ta usando clock 11x, mas você vai ter que baixar pra 10, pra mem trabalhar no seu clock máximo, tive que travar manualmente o clock do meu processador, minha mem antes trabalhava a 733 mhz agora com o clock travado em 10x ta com 880mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!