Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de quê?


Posts recomendados

Brum e amigos deste fórum,

Eu investi no final do ano passado pesado pra comprar um computador que eu pudesse de forma bem leve editar minhas fitas de VHS, para poder gravá-las em DVD e também "devolvê-las" para o próprio VHS (vídeo-k7).

Minha configuração atual é:

ATHLON AMD 64 - 3500+

Placa Mãe - Gigabyte K8NSNXP-939 Dual Channel DDR400/AGP8x

Placa Aceleradora gráfica - GeForce 6800 GT

PERGUNTA:

Estou querendo comprar um dispositivo que possa tranquilamente levar ao computador e que eu possa editá-lo com o Vegas, Pinnacle Studio ou semelhantes.

Lembrando, eu tenho fitas no sistema Pal-M (gravei da própria tv aqui do Brasil) e quero saber se o ADVC-300 da Canopus faria isso, ou eu preciso de qualquer jeito de um transcortec (para passar pro sistema Pal-M).

Se eu comprasse um outro dispositivo mais barato que o ADVC-300 ou 100, qual vocês me indicariam.

Lembrando também que eu tenho um vídeok7 com 7 cabeças da gradiente GSV-860HF M-Pal NTSC e um Panasonic NV - HD 645 Pal-M/N NTSC.

Peço por favor, alguém me responda, pois já são quatro meses que estou nesta angústia: tenho uma boa máquina, mas não tenho como (não sei o que é melhor).

Muito obrigado por este espaço com pessoas tão bacanas que auxiliam os menos experientes, como eu.

Um forte abraço a todos. Urbe.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, o mais barato, mais rápido e de melhor qualidade, é você comprar um Gravado de DVD, de preferência o DMR55 da Panasonic que já vai fazer a conversão para PAL-M e já vai gravar seu DVD direto...e custa R$ 1.200,00.... Depois disso compre uma HandyCam (filmadora) e faça conversão direta pela firewire.... esqueça conversores, placas de captura, etc...isso tudo já era!!!

Acompanhe os tópicos sobre as Filmadoras e sobre o DNR55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal dinho e phanton,

Eu acompanhei hoje no fórum a respeito das filmadoras HC da Sony e gostaria de perguntar:

tem como eu adquirindo uma Handycam fazer servi-la de ponte para

VHS + HANDYCAM + COMPUTADOR + EDIÇÃO = DVD ????

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por urbe@16 de maio de 2005, 23:42

Legal dinho e phanton,

Eu acompanhei hoje no fórum a respeito das filmadoras HC da Sony e gostaria de perguntar:

tem como eu adquirindo uma Handycam fazer servi-la de ponte para

VHS + HANDYCAM + COMPUTADOR + EDIÇÃO = DVD ????

Obrigado

Cara, o mais barato, mais rápido e de melhor qualidade, é você comprar um Gravado de DVD, de preferência o DMR55 da Panasonic que já vai fazer a conversão para PAL-M e já vai gravar seu DVD direto...e custa R$ 1.200,00.... Depois disso compre uma HandyCam (filmadora) e faça conversão direta pela firewire.... esqueça conversores, placas de captura, etc...isso tudo já era!!!

Acompanhe os tópicos sobre as Filmadoras e sobre o DNR55

--------------------

Dinho - SOMANICO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu comprei uma playtvproultra para o mesmo fim que voce, e posso dizer que estou satisfeito, tem otima qualidade de imagem (ao meu ver) e pelo pouco que testei funciona com qualquer software de captura (powervcr, virtual dub, iuvcr) capturando em mpeg1, 2, AVI com e sem compressao

pelo valor de aproximadamente 250 reais acho que é um otimo investimento...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado quilhotina por responder-me. Caso mais alguém que saiba se é interessante ou não eu comprar um gravador de DVD de mesa, me dê um toque por favor.

Bom, esqueci de falar, na minha máquina já tenho um excelente gravador de DVD Pionner que grava até mídias de 9gb e é duble layer. Será que tenho que comprar um gravador de DVD de mesa, não existe algo mais prático, pois eu quero jogar um VHS pal-m no computador e editá-lo...

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou citar um exemplo, talvez possa ajuda-lo a decidir alguma coisa...

acho que foi quinta feira da semana passada que passou um filme do The Doors, na globo (intercine, de madrugada) um amigo pediu que eu gravasse e o fiz, mas como fiz meio na pressa não escolhi direito o metodo de gravaçao e acabei gravando em mpg1 com bitrate de 3000, o que gerou um arquivo de 5gigas (comecei a gravar 1 hora antes e programei para parar a gravaçao em 4 horas o que gravou mais ou menos 1,5 horas depois do filme), tirando as partres inuteis (antes do filme, comerciais e depois do filme) acabou ficando com 3g (ainda muito grande), converti o filme para xvid e gravei em dois cds, com otima qualidade....

enfim, se eu tivesse me programado melhor poderia gravar direto em xvid, o que me pouparia bastante tempo, ou se fosse pra usar em dvds de mesa poderia ter gravado em mpg2 e passado prum dvd, ja fiz testes com esse padrão e a qualidade é excelente, ficando até um pouco melhor que na fita, pois sao aplicados alguns filtros e afins

eu imagino que comprando um gravador de dvd desses de mesa voce vai ter os recursos de ediçao bastante limitados, alem deles terem um preço bem alto ao meu ver...

e tem outra, pode não parecer mas ter a possibilidade de assistir TV no pc é bem interessante, por exemplo, da pra voce assistir o jornal nacional enquanto navega pelos seus sites favoritos...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá,

Analisando os prós e contras dos gravadores de DVD, conversores e placas de captura, sem dúvida o melhor custo-benefício é o DMR-55, pelo preço e as possibilidades.

Como você não está querendo adquirir outro gravador, talvez um conversor de vídeo seja uma boa pedida, mas você gastará a mesma coisa que com o gravador, mais o transcoder, pois tanto o ADVC-100 ou o 300 suportam PAL e NTSC, não PAL-M. Posso lhe dizer pois tenho um ADVC-100. Dependendo do uso que você vai ter, o ADVC-100 é um ótimo equipamento.

Vai de você pesar os prós e contras.

Não podemos esquecer da possibilidade de fazer estas capturas através de uma filmadora digital através do Firewire.

Em relação às placas de captura, estas realmente acho que ficam em segundo plano, exetuando as top de linha como Matrox RTX100 e similares, que custam uma fábula de dinheiro...

Acho que você tem que pesquisar, filtrar as informações e escolher o equipamento mais adequado para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos deixar claro uns detalhes:

Quando falamos de DVD temos que esquecer de formatos tipo Xvid ou Divx, isso não exite, meus caros, em DVD!!! Pelo amor de Deus não cometam esse sacrilégio!!!!

Falou de DVD, falou de Mpeg2 em 720x480 e só isso!!! qualquer outra coisa fica uma porcaria, seja ela vinda ou gerada de qualquer cois!!! Fica ruim e pronto!!!!

Amigo, assistir TV pelo PC? Espero de coração, que não seja o mesmo PC que você deseja fazer Edição de vídeo!!!

Temos que ter a Cultura de deixar o PC o mais livre possível, se quisermos é claro ter uma boa performance para Edição de vídeo!! Seção do Forum a qual pertencemos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!