Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

temperatura normal do sempron 2200+?


mikesurf

Posts recomendados

olá galera é a primeira vez que participo do forum e queria saber se alguem sabe a temperatura normal de um sempron 2200+ box?

eu montei meu micro com uma mb foxconn k7s741mg-6l, 256mb ddr333, hd 40gb 7200, sempron 2200+ e instalei 2 cooler de case no meu gabinete que é de 4 baias a fonte é de 500w e o processador trabalha na faixa de 57 a 62° gostaria de saber se essa temperatura está boa ou muito alta?

eu estava vendo um athlon 1800 e a temperatura dele começava em 40 e atingia o maximo de 50, tem alguma diferença os 2 cpu?

agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa tá muito alta na minha opinião, tô com um Sempron 2200+ BOX com Placa mãe ABIT AN7 e o cooler é o da box e a temperatura inicial dele é 32º e quando ele está em estresse chega 43º ! Veja se tá com pasta térmica, pois quando você compra o processador, no cooler da box já vem um quadradinho com pasta térmica, veja se está, olhe direito !

Obs: Meu gabinete é de 4 baias e tem um exaustor traseiro de 80mm !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ta altissimos, aqui em casa em full ta batendo 47 e a placa-mãe a 41, no semprom 2400+ apos meia hora de stress no cpuburn no high e eu acho altissimo, estou apenas com o vcom 21b com pasta generica, 1 fan exaustor e 2 empurrado ar frio no meio de uma par de fios, em idle ele fica 36/37 quando eu ligo ele , ele liga em 20graus quanto esta no windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá ...

O ideal mesmo é que a temperatura não passe de 60ºC , o seu Sempron já chegou a 62ºC ....

Eu recomendo que você troque o seu Cooler BOX por um VCOM 21B ...

E compra também uma pasta térmica boa tipo a ARCTIC SILVER 5 ...

O VCOM 21B Custa R$ 26,00 Na WAZ ( http://www.waz.com.br/cooler/vcom_cooler_s...p?codprod=86003 )

A Arctic silver Custa R$ 29,00 Na WAZ ( http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=22 )

Espero ter ajudado ...

Falou !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos@17 de junho de 2005, 15:38

A temperatura do seu cpu esta alta...., o certo é mante-lo na faixa dos 47°C a 50°C....

Recomendo um Thermaltake Volcano 12...., o cooler box do sempron posso dizer que não é bom....

Só vai ter um pouquinho de barulho com seus 6000 RPM..... :bored:

não precisa de tudo isso não, o 21b já fica muito bom, e não faz tanto barulho por possuir 3000rpm, outra vantagem também é o preço.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fernandoff7@18 de junho de 2005, 19:44

não precisa de tudo isso não, o 21b fica muito bom, e não faz tanto barulho por possuir 3000rpm, outra vantagem também é o preço.

falou

Com a temperatura do nosso amigo do jeito que esta...., não é tudo não.....

Aproveitando..., mikesurf você não esta trabalhando em overclock com esse seu processador....????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Enéias Antunes Ramos @ 18 de junho de 2005, 20:26

Com a temperatura do nosso amigo do jeito que esta...., não é tudo não.....

Aproveitando..., mikesurf você não esta trabalhando em overclock com esse seu processador....????

Opá ... Enéias Antunes Ramos !!! Sem querer começar uma disussão ...

Na minha opinião o VCOM 21B é um Cooler de baixo custo e é Muito bom ....

Já vi vários casos da temperatura estar igual a do colega , e o VCOM 21B melhorar ela bastante ...

Falou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por juliocesargc@18 de junho de 2005, 21:37

Opá ... Enéias Antunes Ramos !!! Sem querer começar uma disussão ...

Na minha opinião o VCOM 21B é um Cooler de baixo custo e é Muito bom ....

Já vi vários casos da temperatura estar igual a do colega , e o VCOM 21B melhorar ela bastante ...

Falou ...

Leu meu post acima onde disse que " EU RECOMENDO "....., ou seja, ele pode usar o VCOM 21B também....., mas deixei minha resposta na MINHA OPINIÃO..., não disse que certo cooler é melhor ou pior.... ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Me desculpem todos, mas tem algo muito errado no reino da Dinamarca, ou seja

no pc do nosso amigo, pois uso um sempron box 2600+@2035 com cooler box e

adesivo térmico dele, gabinete Maxxtro Gemini II, com dois 80 frontais, um atras

e um lateral, além da fonte e minhas temp ficam em 38 como agora e 42 no CPU

BURN.

O adesivo térmico foi retirado? Foi aplicada pasta térmica entre o adesivo e o

core do processador? O cooler foi instalado corretamente, a ventoinha não esta

ao contrario, aspirando ar do dissipador ao invés de soprar contra ele? Aonde

está lendo essas temperaturas?

O gabinete tem usb frontal? Isso não interfere no fluxo de entrada de ar para

o ventilador frontal? Existe fluxo de ar suficiente para o ventilador frontal?

Será que ele não poderia postar toda a configuração, com modelo do gabinete,

marca e rotação dos ventiladores, inclusive do cooler do processador?

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por adcarvalho@18 de junho de 2005, 23:48

a ventoinha não esta

ao contrario, aspirando ar do dissipador ao invés de soprar contra ele? Aonde

está lendo essas temperaturas?

De todas suas perguntas a respeito dos problemas do colega...., só essa não achei que ficou boa....

Porque?

Porque se o cooler estivesse ao contrário, o cpu dele teria queimado..., ou no mínimo o PC não iria iniciar ou reiniciar logo em seguida com o rápido aumento brusco da temperatura....( muito além dos 57°C a 62°C que ele disse que esta).....

Mas são boas suas hipóteses a respeito do problema do colega....

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!