Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Velox


Libra

Posts recomendados

Alguém sabe porque as operadoras ofercem determinadas velocidades de acesso a banda larga e quando utilizamos esses programas (velocímetro e outros) para medir a velocidade e ela está bem abaixo daquilo que nos é vendido?

Esses programas são confiáveis? Podemos entrar com algum tipo de ação contra as operadoras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente perde muita banda e internet pelo cabeamento do telemar que e uma tremenda **** e ainda mais com esse outro aqui a telemar na envia 2mb de banda para cada usuario mais como os cabos telemar são uma maravilha se perde muito isso e que ainda ela fez jogou varios usuarios numa banda so dessa de 2mb >_< no caso aqui o meu e de 512k mais o maximo e conexão que fica e 430k eu vejo nesse medidor aqui.

Nos poderiamos entrar com uma ação contra isso para melhora e serviço!!

http://www.navegante.com.br/medidor/initialmeter.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...

Eu tinha velox 256, e sinceramente era uma m@$%& a velocidade, ficava algo em torno de 180kbps... Mas, como a telemar é boazinha, ela inseriu no contrato de adesão do velox: ''NÃO há garantia NENHUMA da velocidade real estar próxima da vel. nominal [anunciada]'' - ou seja, se eu assino um velox 1mbps da vida e só estiver baixando a 128kbps, não posso reclamar, afinal eu assinei o contrato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fui na casa de um colega meu pra baixa uns negocio na velox dele

os downloads não passam de 16kb

falei com ele pra ligar pra telemar pra olha o que e

mais eu acho que num vai da em nd não(como diz no contrato)

aqui em casa eu estava afim de colocar uma net banda larga(velox)

o tecnico da velox veio aqui em casa e disse q a central q cobre o minha regiao ta com problema(problema nos cabos,como sempre)

tem meses q a telemar ta inrolando pra arruma essa central

ainda o cara falou q a telemar não q investi dinheiro na minha regiao

vai intende esse povo,a telemar so q saber de fazer propaganda no intervalo da novela das 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu plano (velox) é de 300 KBPs, mas na maioria dos sites de teste de velocidade a minha conexão gira em torno de 276 KBPs e taxa de transf. de 33 KB/s. Entrei em contato com a Telemar e fui informado que essas velocidades estavam dentro da média estabelecida por eles, enfim, fazer o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Guilherme Paula@19 de maio de 2005, 20:30

Acho que eu sou o único sortudo que assino 256kbps e recebo 450kbps.

Downloads a 53KB/s

sera veio,a telemar ja custa manter as coisas na media

ainda você recebe de sobra

então você tem sorte cara

eu sou fã e da velox do meu colega

faz downloads a 160kb

quem me dera,aqui eu num passo de 5kb(net discada)

e ate uma vergonha usa uma net dessa na minha conf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hardcore.skt@18 de maio de 2005, 02:10

aproveitando o topico...queria pergunta uma coisa

quantos KBs vocês conseguem nos downloads

ja vi uma velox chegar a 160kb mais vi outras que não passam de 30kb(ambas 256kb)

Bem amigos do Clube do Hardware!!! estou com uma duvida!!! eu uso brturbo 300kbps é bom?? ou melhor usar o velox qual é o mais confiavel ??? eu fiz o teste q o amigo pos para nós e deu esse resultado!!!264.70kbps :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aê galera q tem raiva da telemerda

eu sou de Vitória ES tenho velox 256kbs quando o técnico veio instalar o velox aqui ele falo q a minha casa era a segunda casa + perto da central da telemerda porque a + perto e de um colega meu q mora na rua de traz meus downloads são a 25kb só q meu pc ta muito lerdo e tem uma semana q ta fazendo downloads a 13kb eu to usando o opera como navegador porque o ie ta meio bichado fiz o teste de velocidade no opera e no ie no opera de 99.9kbps e no ie de 134.98kbps

:muro::priv::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ouvi dizer que a velocidade média de download é calculada dividindo a velocidade do Velox por 10, ou seja, se você usa velox 300, seu download será em média de 30KB/s, se 600, 60KB/s e por aí vai... Não sei se isso é mesmo verdade, mas aqui funciona assim, tenho Velox 512 e os downloads são em média de 51KB/s. Acho que pra chegar a pelo menos 100KB/s só usando Velox 1MB, senão alguém aí me diga como conseguir velocidades acima dessas médias... :blink: Só com "tranbicagem" ou erro da Telemar, estou certo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as vezes a velocidade pode variar por provedor e modem ou não

pelo cabeamento da telemar com certeza a velocidade varia

aqui não tem brturbo,mau-mau tem virtua que e uma %$&*#(ninguém que usa recomenda,fora que num pega em quase nenhum lugar)ja a unica opicao viavel e o velox q também não e grandes coisas(menos m**** comparado a virtua,mais não deixa de ser)

aqui a telemar praticalmente não tem concorencia

por isso não q nem saber da qualidade do serviço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ToMahaWk@19 de maio de 2005, 22:25

aê galera q tem raiva da telemerda

eu sou de Vitória ES tenho velox 256kbs quando o técnico  veio instalar o velox aqui ele falo q a minha casa era a segunda casa + perto da central da telemerda porque a + perto e de um colega meu q mora na rua de traz meus downloads são a 25kb só q meu pc ta muito lerdo e tem uma semana q ta fazendo downloads a 13kb eu to usando  o opera como navegador porque o ie ta meio bichado fiz o teste de velocidade no opera e no ie no opera de 99.9kbps e no ie de 134.98kbps

  :muro:  :priv:  :muro:

nem sempre,tem gente que tira a sorte grande

por exemplo meu colega,usa a velox 256kb e faz downloads a 160kb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hardcore.skt@20 de maio de 2005, 00:24

nem sempre,tem gente que tira a sorte grande

por exemplo meu colega,usa a velox 256kb e faz downloads a 160kb

Gente, por favor, vamos acabar com isso. Não tem essa de sorte, de macumba ou de milagre, uma conexão de 256kbps NÃO vai passar de 256kbps (ou 32KB/s)! E pode se conformar amigo que não tá bugado coisa nenhuma, eu também fazia 134kbps na minha conexão de 256kbps da velox de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal eu acho que tem gente confundindo Kilobits com Kilobytes lembre se que um byte e igual a 8 bits sendo assim uma conexão de 128 kbps (kilobits po segundo) deve ter uma taxa de download de 16Kb/s (Kilobytes por segundo) ou seja 128 dividido por 8. É bom lembrar também que não dá pra saber se a velocidade de um download está limitada pelo velox ou pelo servidor de onde ele está sendo feito. Quero dizer que não estou defendendo nenhuma telemerda da vida, só estou querendo ser esclarecedor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As velocidades antigas continuam valendo pra que já é assinante...já essas citadas sao as novas....as antigas foram extintas...

Gente acho meio difícil quem tem velox 256 kbps fazer download acima de 32Kb/s( o q já é difícil pra quem tem esse plano ) 512 acima de 64 e assim por diante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!