Ir ao conteúdo

E3 2005


red viper

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado

A E3 2005 já está para começar! Xbox 360, Playstation 3 e Revolution já estão entrando com afinco para a batalha. Desde a semana passada, os fabricantes estão realizando pré-conferências e jogando suas farpas na luta que, talvez, dê um rumo definitivo na continuidade da Nintendo ou da Microsoft no mercado. O objetivo deste tópico é dar uma luz na realidade dos novos consoles que nos cerca.

Xbox 360

Hardware:

Mídia:

DVD-video, DVD-Rom, DVD-R/RW, CD-DA, CD-Rom, CD-R, CD-RW, WMA CD, MP3 cd, JPEG photo CD

Qualidade Gráfica:

Todos os jogos em 16:9, 720p e 1080i, anti-aliasing

CPU:

IBM PowerPC CPU

3 symmetrical cores at 3.2 GHz each

2 hardware threads per core

1 VMX-128 vector unit per core

1 MB L2 cache

Performance máxima de jogo da CPU:

9 billion dots per second

GPU ATI:

500 MNz

10 MB embedded DRAM

48-way parallel floating-point shader pipelines

unified shader architecture

Memória:

-512 MB GDDR3 RAM

- 700 MNz DDR

Largura de banda da memória:

22.4 GB/s memory interface bus bandwidth

256 GB/s memory bandwidth to EDRAM

21.6 GB/s frontside bus

Áudio:

Mulitchannel surround sond output

Supports 48khz 16-bit audio

320 independent decompression channels

32 bit processing

256+ audio channels

Foto do Console:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.watch.impress.co.jp/game/docs/20050513/xbox107.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Foto do Controle:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.watch.impress.co.jp/game/docs/20050513/xbox09.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Playstation 3

Hardware:

CPU:

Cell Processor

PowerPC-base Core @3.2GHz

1 VMX vector unit per core

512KB L2 cache

7 x SPE @3.2GHz

7 x 128b 128 SIMD GPRs

7 x 256KB SRAM for SPE

* 1 of 8 SPEs reserved for redundancy

total floating point performance: 218 GFLOPS

GPU:

RSX @550MHz

1.8 TFLOPS floating point performance

Full HD (up to 1080p) x 2 channels

Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines

Som:

Dolby 5.1ch, DTS, LPCM, etc. (Cell- base processing)

Memória:

256MB XDR Main RAM @3.2GHz 256MB GDDR3 VRAM @700MHz

Largura de Banda da memória:

Main RAM 25.6GB/s

VRAM 22.4GB/s

RSX 20GB/s (write) + 15GB/s (read)

SB< 2.5GB/s (write) + 2.5GB/s (read)

Performance do sistema de ponto flutuante:

2 TFLOPS

Armazenamento:

Detachable 2.5" HDD slot x 1

I/O:

USB Front x 4, Rear x 2 (USB2.0)

Memory Stick standard/Duo, PRO x 1

SD standard/mini x 1

CompactFlash (Type I, II) x 1

Comunicação:

Ethernet (10BASE-T, 100BASE-TX, 1000BASE-T) x 3 (input x 1 + output x 2)

Wi-Fi IEEE 802.11 b/g

Bluetooth 2.0 (EDR)

Controle:

Bluetooth (up to 7)

USB 2.0 (wired)

Wi-Fi (PSP)

Network (over IP)

AV Output:

Screen size: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p

HDMI: HDMI out x 2

Analog: AV MULTI OUT x 1

Digital audio: DIGITAL OUT (OPTICAL) x 1

Mídia:

CD PlayStation CD-ROM, PlayStation 2 CD-ROM, CD-DA, CD-DA (ROM), CD-R, CD-RW, SACD, SACD Hybrid (CD layer), SACD HD, DualDisc, DualDisc (audio side), DualDisc (DVD side)

DVD: PlayStation 2 DVD-ROM, PlayStation 3 DVD-ROM, DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW

Blu-ray Disc: PlayStation 3 BD-ROM, BD-Video, BD-ROM, BD-R, BD-RE

Foto do Console:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://outerspace.terra.com.br/imgs_os/news/2005/ps3-1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Foto do Controle:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://j.i.uol.com.br/galerias/multi/ps305.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Revolution

Pouca coisas confirmadas ainda em termos de hardware. As últimas notícias apontam que ele será fino (mais ou menos o tamanho de 3 caixas de DVDs empinhadas) e usará DVD de dupla camada, com formato proprietário. Além do mais ele terá rede wifi para conexão com o mundo inteiro. O chip gráfico está sendo desenvolvido pela ATI (codinome: Hollywood) e o processador central pela IBM (codinome: Broadway). Mais novidades durante esta semana.

Pessoal, recomendo que acompanhe a E3 2005 desse ano, muitas coisas estão por vim, inclusive para PC.

Fontes:

UOL Jogos

Outerspace

Final Boss

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!