Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

não consigo intender!DUVIDA CRUEL!


brandl

Posts recomendados

amigos, estou em uma sinuca de bico.

adquiri recentemente este produto: http://www.encore-usa.com/product.php?id=11

com a necessidade de usar 2 computadores simultaneos e independentes para acesso a internet (um era servidor)

vamos a explicacao da minha rede (entendo bastante de redezinhas basicas):

minha internet é fornecida pelo provedor aqui do meu predio, e vem em um cabo par trancado tradicional chegado ate o DG da minha loja...

ele possui 1 emenda (aquelas d plastico) a qual leva o cabo ate meu computador(pois o cabo da net é curto e o micro fica meio longe da parada).

o problema:

se eu levo este cabo(o com emenda) diretamente a minha placa de rede (ele é um cabo normal, não cross) a minha placa de rede pinga NORMALMENTE o meu gateway.

mas, se eu coloco este cabo(o que possui emenda) no switch (para poder compartilhar com o outro comp tb, e no switch engato um cabo q leva ao meu pc, da a informacao no ping "tempo limite esgotado".

daih para verificar se é o cabo, tiro o (com emenda) do switch e coloco de novo na placa de rede, o ping volta.

todos os cabos foram testados, o switch tb. independentemente, Todos funcionam perfeitamente, mesmo q eu use 2 emendas ate chegar ao micro, ele ainda funciona normalmente.

outra, se coloco o cabo (que vem direto da internet, antes da emenda, direto no switch e ligo os micros tb no switch, a rede funciona normalmente. a razao de eu necessitar da maldita emenda é que não tenho energia perto da caixa onde o cabo da net chega(110V) e daih preciso usar esta extencao para deixar o switch perto do micro e usar meu estab para fonte de energia para ele.

pior, só pra desencargo, peguei um HUB pó de rato do meu vizinho e testei.. adivinha? funcionow perfeitamente.

mas q porcaria é essa q acontece ein? independente da emenda, ele TERIA que funcionar não é?

alguem pode me da uma luz?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae

Seguinte comprei um igual ao seu semana passada, muito bom...

Seu problema poded estar na emenda, apesar de que sem ela deveria funcionar, essa emenda inverte os cabos e não funca.

Aconteceu assim comigo, uma conexao pra duas maquinas ligo o hub no modem e do hub vem dois cabos um deles tentei por a emenda pois o pc fica num apartamento no andar de baixo e não funcou, abri a emenda inverti as ligacoes e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

consegui trazer o estabilizador para perto do dg e, assim, consegui deixar o switch dentro dele com o cabo da internet diretamente nele, conseguindo fazer funcionar td.

Mas ainda tenho uma quantidade considerável de perda de pacotes... seria o cabo q me fornece a net? ele é um par trancado mas é aquele "meia boca" somente 2 pares ligados sacam...

e?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...