Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em computador antigao


gui.flocao

Posts recomendados

Ola a todos,

Imagino que pedidos de como fazer overclock sejam bem frequentes nesse forum, mas ainda assim resolvi implorar a ajuda de vocês, meu pc mais novo (que alias ja era bem antigo) queimou com um problema de energia que teve aqui em casa, como era tudo onboard, a unica coisa que consegui aproveitar foi a memoria ram. Ai peguei meu primeiro computador, que miraculosamente estava inteiro e to usando ele agora, mas ele é realmente ruim, sera que tem como vocês me ajudarem a elevar um pouco o desempenho sem causar um grande risco?

Aqui vai o relatorio do EVEREST:

Computador:

Sistema operacional Microsoft Windows 98 SE

Service Pack do Sistema Operacional -

DirectX 4.09.00.0904 (DirectX 9.0c)

Nome do Computador xxxxxx

Nome do usuário xxxxxxxxxxx

Placa mãe:

Tipo de processador Intel Pentium II, 350 MHz (3.5 x 100)

Nome da Placa Mãe PCChips M748LMRT (1 ISA, 1 PCI, 3 DIMM, Audio, Video, LAN, Modem)

Chipset da Placa Mãe SiS 620

Memória do Sistema 87 MB (SDRAM)

Tipo de BIOS AMI (07/15/95)

Porta de comunicação Porta de comunicações (COM1)

Porta de comunicação Porta de impressora (LPT1)

Se precisarem de mais alguma informacao, é só falar!

PS: EU SEI que esse computador é horrivel e que a melhor solucao é comprar outro bem novinho, mas se for possivel ajudar, eu agradeco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola rafael, grato pela sua resposta,

Ja olhei sim o setup, e por la eu posso colocar ate 800Mhz de clock do processador, a freqüência ja ta em 100 Mhz, então eu consegui isso com multiplicador, que foi ate 8x (o atual é 3,5x, avancando de 0,5 em 0,5). O que eu preciso saber, portanto, é qual eu devo colocar sem arriscar tanto a vida util, ja que não sei ate quando vou ficar com esse pesadelo em forma de computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola rafael, grato pela sua resposta,

Ja olhei sim o setup, e por la eu posso colocar ate 800Mhz de clock do processador, a freqüência ja ta em 100 Mhz, então eu consegui isso com multiplicador, que foi ate 8x (o atual é 3,5x, avancando de 0,5 em 0,5). O que eu preciso saber, portanto, é qual eu devo colocar sem arriscar tanto a vida util, ja que não sei ate quando vou ficar com esse pesadelo em forma de computador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gui.flocao

Os processadores Pentim II tem os multiplicadores travados. Com isso você não poderá alterar os multiplicadores. A única forma de fazer oc é com ajuste no barramento.

Quanto a questão da vida útil, o seu processador mesmo que fosse possível alterar o multiplicador não suportaria uma frequência de 800 MHz, mas se você fizer um oc razoável e o processador estiver com uma boa ventilação você não terá grandes problemas quanto a vida útil do mesmo.

:-BEER:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!