Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me Porfavor


slaxz

Posts recomendados

Sou meio leigo no assunto então gostaria da ajuda de vocês:

Tinha uma memória de 256M ela queimou e agora tô com uma de 128MB

estou afim de comprar outra ou de 256mb ou de 512 gostaria de saber se posso usar a de 128 com a nova....se vai haver algum problema...ah memoria DDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slaxz@19 de maio de 2005, 14:03

Sou meio leigo no assunto então gostaria da ajuda de vocês:

Tinha uma memória de 256M ela queimou e agora tô com uma de 128MB

estou afim de comprar outra ou de 256mb ou de 512 gostaria de saber se posso usar a de 128 com a nova....se vai haver algum problema...ah  memoria  DDR

slaxz,

qual é a sua placa-mãe?

bom a principio dá sim, só q ela vai rodar de acordo com o fsb do processador e de cordo tb com a menor freqüência, caso uma memo tenha freqüência menor q a outra...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por slaxz@19 de maio de 2005, 16:30

beleza Fumiko...

não entendi muito mas minha placa mãe é uma

ASUS A7V8X-X

É o seguinte:

Se você está usando uma memoria DDR266 que significa que a memoria está funcionando a 266Mhz, o fsb do processador está em 133Mhz, que é multiplicada por 2, para de obter a freqüência da memoria DDR. No caso 133Mhz x 2 = 266Mhz (a frequência da memoria)

Daí se você comprar uma memoria DDR400, que são as mais comuns hoje em dia, elas funcionaram a 266Mhz, e não no maximo delas que é 400Mhz. Pois a memória que você tinha anteriormente só aguenta até essa frequência.

Assim, como foi dito, funcionará na freqüência da menor, que é a antiga. Pois caso contrário você estaria fazendo um overclock na DDR266 que provavelmente não aguentaria.

É mais ou menos por aí.

Espero que tenha te esclarecido.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP