Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudem-me Porfavor


slaxz

Posts recomendados

Sou meio leigo no assunto então gostaria da ajuda de vocês:

Tinha uma memória de 256M ela queimou e agora tô com uma de 128MB

estou afim de comprar outra ou de 256mb ou de 512 gostaria de saber se posso usar a de 128 com a nova....se vai haver algum problema...ah memoria DDR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slaxz@19 de maio de 2005, 14:03

Sou meio leigo no assunto então gostaria da ajuda de vocês:

Tinha uma memória de 256M ela queimou e agora tô com uma de 128MB

estou afim de comprar outra ou de 256mb ou de 512 gostaria de saber se posso usar a de 128 com a nova....se vai haver algum problema...ah  memoria  DDR

slaxz,

qual é a sua placa-mãe?

bom a principio dá sim, só q ela vai rodar de acordo com o fsb do processador e de cordo tb com a menor freqüência, caso uma memo tenha freqüência menor q a outra...

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por slaxz@19 de maio de 2005, 16:30

beleza Fumiko...

não entendi muito mas minha placa mãe é uma

ASUS A7V8X-X

É o seguinte:

Se você está usando uma memoria DDR266 que significa que a memoria está funcionando a 266Mhz, o fsb do processador está em 133Mhz, que é multiplicada por 2, para de obter a freqüência da memoria DDR. No caso 133Mhz x 2 = 266Mhz (a frequência da memoria)

Daí se você comprar uma memoria DDR400, que são as mais comuns hoje em dia, elas funcionaram a 266Mhz, e não no maximo delas que é 400Mhz. Pois a memória que você tinha anteriormente só aguenta até essa frequência.

Assim, como foi dito, funcionará na freqüência da menor, que é a antiga. Pois caso contrário você estaria fazendo um overclock na DDR266 que provavelmente não aguentaria.

É mais ou menos por aí.

Espero que tenha te esclarecido.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por slaxz@20 de maio de 2005, 11:56

aproveitando...eu queria saber se dá para usar uma DIMM e DDR ao mesmo tempo...

se não dé gostaria pelo menos de saber se dá para usar uma DDR ou uma DIMM mesmo separadas!

Juntas nunca!

Separadas sim, caso você tenha uma placa mãe que aceite os dois tios de memoria você usa ou um tipo, ou o outro tipo...

Bom lembrar que a DDR é uma memoria DIMM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slaxz@21 de maio de 2005, 10:38

a minha placa é uma ASUS A7V8X-X  será q ela aceita memoria DIMM...alguem ai sabe??

porque tem um amigo meu vendendo uma de 128 e uma de 256 baratas  :-BEER

Salxz,

a a7v8x-x só aceita ddr, a limitação é fisica..

agora a a7v8x-x tem mts problemas quanto as memorias:

A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X.

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fumiko@21 de maio de 2005, 11:23

A A7V8X-X possui três soquetes DDR-DIMM, aceitando até 3 GB de memória DDR266/PC2100. Esta placa tem limitações quanto ao uso de memórias com velocidades superiores a 133 MHz (266 MHz DDR). Utilizando memórias de 200 MHz (400 MHz DDR / PC3200), só é possível utilizar dois bancos. Se o módulo possuir chips de memória dos dois lados, ele é considerado um módulo que ocupa dois bancos, portanto, você poderá utilizar somente um módulo de memória PC3200 e mesmo assim só com processadores com freqüência de barramento de 200 ou 266 MHz DDR. Para memórias de 166 MHz (333 MHz DDR / PC2700) são suportados quatro bancos ou seja, você pode colocar três módulos de memória PC2700 desde que eles tenham somente chips de um lado. Se o módulo possuir chips dos dois lados você poderá colocar somente dois módulos de memória PC2700 nesta placa. Outra limitação é que utilizando processadores com freqüência de barramento de 166 MHz (333 MHz DDR) você só poderá utilizar módulos de memória PC3200 ou PC2700, operando em 333 MHz DDR e não poderá utilizar módulos PC2100 (DDR266), porque eles irão funcionar acima da freqüência permitida causando travamentos. Portanto muito cuidado ao escolher o tipo de memória que irá equipar a A7V8X-X.

Vixi, traduz aí por favor !

Eu tenho essa placa e tô com 2 pentes DDR 400, um de 512 e outro de 256...pelo q você falou então, os dois não funcionam juntos ?

Tipo, as minhas memórias tem chips dos 2 lados, mas não são todos hoje em dia q tem ?

Meu processador é athlon xp 2500+ barton, acho q a freqüência dele é 333mhz, certo ?

o que eu tenho de fazer então ?

Mesmo igualando a freqüência da memória com a do processador (333mhz) a placa mãe não reconhecerá os 2 pentes de memória ?

Não sei c tem a ver, mas o Everest reconhece q tem os 768Mb de memória instalados.

Dá uma ajuda, por favor q sou completamente leigo no assunto !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edinho420@22 de maio de 2005, 11:08

Vixi, traduz aí por favor !

Eu tenho essa placa e tô com 2 pentes DDR 400, um de 512 e outro de 256...pelo q você falou então, os dois não funcionam juntos ?

Tipo, as minhas memórias tem chips dos 2 lados, mas não são todos hoje em dia q tem ?

Meu processador é athlon xp 2500+ barton, acho q a freqüência dele é 333mhz, certo ?

o que eu tenho de fazer então ?

Mesmo igualando a freqüência da memória com a do processador (333mhz) a placa mãe não reconhecerá os 2 pentes de memória ?

Não sei c tem a ver, mas o Everest reconhece q tem os 768Mb de memória instalados.

Dá uma ajuda, por favor q sou completamente leigo no assunto !

edinho420,

normalmente a a7v8x-x não reconhece duas memos rodandu a 400mhz, mas se tiver em sincronia com o fsb do processador ou seja 333mhz, pode ser q pegue normalmente!

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!