Ir ao conteúdo

Pistola de Solda

Digão AMD

Posts recomendados

Postado

Salve galera...

Tô a procura de uma tal pistola de solda pra comprar.

Meu pai comentou que ela é muito melhor que o ferro normal, a partir daí procurei mas não encontrei e queria saber se alguem sabe me dizer um pouco sobre ela, e onde posso adquirir virtualmente...

Agradeço a todos que puderem dar um help!

Grande Abraço. :bandeira:

Postado
Postado Originalmente por digam AMD@19 de maio de 2005, 20:41

Salve galera...

Tô a procura de uma tal pistola de solda pra comprar.

Meu pai comentou que ela é muito melhor que o ferro normal, a partir daí procurei mas não encontrei e queria saber se alguem sabe me dizer um pouco sobre ela, e onde posso adquirir virtualmente...

Agradeço a todos que puderem dar um help!

Eu já usei algumas vezes, mas posso te falar que não tem nada de especial! Só muda o jeito que você solda, a forma que você segura o ferro de solda. Fora isso ele tem uma chave para aumentar a temperatura quando for soldar, mas acho que você nem encontra mais para comprar.

Postado

Salve galera...

Meu amigo Medx, obrigado pelo comentário, muito bem vindo!

Agora então definitivamente passou meu "encanto" sobre esta ferramenta.

Eu só estava atrás porque meu pai disse que era MUITO MELHOR!!! :huh:

Mas de qualquer forma, obrigado pela dica mais uma vez, e sendo assim, ficamos nós com nosso querido e velho de guerra, "ferrinho de soldas"! :-BEER

Sucesso amigo.

Obrigado.

Postado

Eu tenho uma da Tramontina. Eu particularmente gosto de usá-la já que o tempo de aquecimento é menor e também esfria mais rápido. Também não precisa do suporte, já que ela fica em pé.

Postado

Salve galera...

Sias Postado em Hoje, 12:50 

Eu tenho uma da Tramontina. Eu particularmente gosto de usá-la já que o tempo de aquecimento é menor e também esfria mais rápido. Também não precisa do suporte, já que ela fica em pé.

Obrigado pelas informações, enfim encontrei alguem que usa esta ferramenta.

Agora, será que você ainda lembra onde adquiriu ou onde eu poderia dar uma analisada nesta ferramenta em loja virtual e que tenha a possibilidade de compra-la meu amigo?

Obrigado.

Abração. :bandeira:

Postado

As pistolas de solda não são recomendadas para uso em eletrônica, pois, tem uma potência muito grande, podendo danificar os componentes eletrônicos.

O recomendado é usar um ferro de solda de 20W.

Postado

E aí pessoal...

claudomirorl Postado em Hoje, 00:25 

As pistolas de solda não são recomendadas para uso em eletrônica, pois, tem uma potência muito grande, podendo danificar os componentes eletrônicos.

O recomendado é usar um ferro de solda de 20W.

Meu amigo...tá falado agora...! rss

Eu já faço uso do meu querido ferrinho de solda de 30w. :D

Ficarei com ele então.

Valeu a todos por tantas informações e dicas.

Postado

Bom, no caso ,dependo no q você vai usar, por exemplo,oras, a pistola ´para eletrônica é meio ruim pois pode fritar os componentes em miseros segundos, agora ela é muito melhor q um soldador para quem mexe com solda grossa (bobinas grandes,trafos,fios dew alta expesura) tipo, para min, em certos amplificadores , na hora de soldar aquele fio grotescamente grande,uso a pistola, é muito melhor !

Postado

Eu uso a minha para eletrônica (acabei de ressoldar a placa de um AOC) e ainda não torrei nenhum componente. Mas é verdade sobre a potência (ela é de 100w). Tentei usar um de 20w mas demorava muito para aquecer. Respondendo a pergunta do amigo: comprei ela na Ferramentas Gerais, aqui em Porto Alegre. Dá uma olhada no site da Tramontina pra ti ter uma ideia dela.

[]'s

Postado

Salve galera...

Morf Postado em Ontem, 08:34 

Bom, no caso ,dependo no q você vai usar, por exemplo,oras, a pistola ´para eletrônica é meio ruim pois pode fritar os componentes em miseros segundos, agora ela é muito melhor q um soldador para quem mexe com solda grossa (bobinas grandes,trafos,fios dew alta expesura) tipo, para min, em certos amplificadores , na hora de soldar aquele fio grotescamente grande,uso a pistola, é muito melhor !

Meu amigo Morf, obrigado pelas informações...de um modo geral, eu quase não utilizo o ferro de solda para serviços "grande", uso somente para minha querida eletrônica mesmo, mas de qualquer forma, a dica é bem vinda e fica na caxola! B)

Sias Postado em Hoje, 02:29 

Eu uso a minha para eletrônica (acabei de ressoldar a placa de um AOC) e ainda não torrei nenhum componente. Mas é verdade sobre a potência (ela é de 100w). Tentei usar um de 20w mas demorava muito para aquecer. Respondendo a pergunta do amigo: comprei ela na Ferramentas Gerais, aqui em Porto Alegre. Dá uma olhada no site da Tramontina pra ti ter uma ideia dela.

[]'s

Amigo Sias, valeu mesmo pelo comentario...já é menos assustador...rsss....de qualquer forma, vou dar uma olhada na Tramontina e ver o produto. Obrigado.!

Sucesso a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!