Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede WI-FI


kelil

Posts recomendados

Galera estou com uma dúvida.

-Fiz uma rede wireless num clinica, está tudo beleza, dois PCs e um notebook. Porém a dona da rede quer que eu envie o sina para a casa dela que fica a uns 500 metros.

Então vou utilizar uma antena externa, só que ela quer que eu compartilhe essa internet pro notebook dela, que tem a rede PCMCIA embutida, sem ter saída pra antena externa, então eu queria saber o que eu faço, usarei uma antena saindo do roteador um D-LINK 624, mas como farei pra receber o sinal na casa dela, e para o notebook reenviar, eu tenho que usar outro roteador, um AP, o que?. Se eu colocar a antena no roteador vou conseguir manter concetados os computadores da clinica, ou tenho que usar um dividor de sinal, com uma antena interna e outra externa saindo do mesmo ponto do roteador?

O que faço?

Outra coisa, alguem sabe se aquelas antenas caseiras realmente funcionam, alguem tem o tutorial de como construi-las?

Valeu Galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kelil@22 de maio de 2005, 16:57

Galera estou com uma dúvida.

-Fiz uma rede wireless num clinica, está tudo beleza, dois PCs e um notebook. Porém a dona da rede quer que eu envie o sina para a casa dela que fica a uns 500 metros.

Então vou utilizar uma antena externa, só que ela quer que eu compartilhe essa internet pro notebook dela, que tem a rede PCMCIA embutida, sem ter saída pra antena externa, então eu queria saber o que eu faço, usarei uma antena saindo do roteador um D-LINK 624, mas como farei pra receber o sinal na casa dela, e para o notebook reenviar, eu tenho que usar outro roteador, um AP, o que?. Se eu colocar a antena no roteador vou conseguir manter concetados os computadores da clinica, ou tenho que usar um dividor de sinal, com uma antena interna e outra externa saindo do mesmo ponto do roteador?

O que faço?

Outra coisa, alguem sabe se aquelas antenas caseiras realmente funcionam, alguem tem o tutorial de como construi-las?

Valeu Galera

Se a "dona da rede" :P não quer cabeamento com o seu notebook é somente você comprar um Access Point.

Pode conectar a antena no roteador wireless sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então eu ligo a antena OMNI no access point, se o AP for de duas antenas faz diferença alguma delas?

Em relação ao roteador o problema é que tem que ser uma antena pra enviar pra casa dela (500m) e outro pra enviar pra clinica onde está o roteador, então eu terei que usar duas antenas ou somente a OMNI, mesmo ficando do lado de fora da clinica resolve?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendi muito bem o esquema... ve se é assim q você quer:

você tem conexão com a internet, tipo speedy ou tanto faz.

você tem os computadores da clinica em rede.

A dona quer usar o notebook na clinica e tb na casa dela via wireless, com acesso a rede e à internet da clinica.

Então você liga o seu modem da internet num switch. Dele saem 4 cabos. 2 pros PCs da clinica, 1 pra um AP pra dona ligar o notebook, e outro cabo sobe lá na antena ligado num rádio q tem q ter lá. Desse rádio sai o cabo pra antena Zirok de Grade de 12dB.

Na casa da senhora, outra anteninha igual, apontada pra essa, ligado num outro radio, igual o primeiro. Daí desce o cabo de rede pra casa dela, q liga num AP, da onde ela vai poder ligar o notebook via wireless.

se quiser mais informaçoes ou isso não tenta a ver com o q você pediu é só dizer

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!