Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador dando tela azul e travando


tufaol

Posts recomendados

A maquina de um amigo estava travando muito, e aparecendo a tela azul. Resolvemos formatar, mas quando esta la excultando Radio ou assistindo a videos o PC trava.

Estou desconfiado da Placa Mãe ou do HD. e ai o que vocês acham???

P.S.: ja atualizei a BIOS, os driver de video e audio, e ainda continua a mesma coisa!

Ja fizemos limpesa e tudo nos hardwares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Antes de mais nada, verifique o estado de funcionamento dos coolers (processador, fonte, auxiliar do gabinete, etc). Pode ser que algum tenha simplesmente parado de funcionar e você não viu.

Caso esteja tudo ok, então uma boa limpeza deve resolver. Ok, você disse que já fizeram uma limpeza, mas... fizeram do jeito certo?

Desmonte tudo e remova a oxidação dos contatos metálicos dos módulos de memória, placa de vídeo, etc... passando levemente uma borracha escolar branca e macia (não a borracha plástica).

Ah, claro, antes de mais nada: cuidado com a sua eletricidade estática. Antes de segurar alguma peça, descarregue a estática em alguma chapa metálica e sempre segure as peças pelas bordas, evitando encostar os dedos nos circuitos.

Aproveite para dar umas pinceladas dentro dos slots, mas cuidado: certifique-se de que não deixou alguma cerda do pincel dentro de nenhum slot.

Remova o processador (com cuidado, para não entortar os pinos), limpe o soquete, limpe também o cooler e o dissipador, removendo qualquer resíduo de pasta térmica com papel higiênico.

Depois passe pasta térmica nova: uma camada bem fininha no "die" do processador, veja aqui. Só não esqueça de espalhar a pasta e não vá besuntar a peça inteira...

Monte tudo de novo e teste. Se não resolver, então tem hardware defeituoso aí (só testanto para saber o que é).

Lembre-se: faça isso devagar, com calma, sem pressa e sem ninguém "azucrinando". Do contrário, muita coisa pode dar errado.

Dica adicional: dê uma olhada neste tópico, e assista os vídeos.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas resposta, foram de grande ajuda. Fiz uma boa pesquisa e olhem o quye eu encontei:

Muitos técnicos infelizmente pecam quando o assunto é "pau" na memória. A maioria deles quando pegam um micro para manutenção que está apresentando muitos erros durante a execução do Windows, travamentos ou reboots, tem a famosa solução "Formatação" aí depois de 1 semana o micro apresenta o mesmo estado erros e mais erros, travamentos e afins. Mas o que será que aconteceu? Aconteceu que ele não testou os múdulos de memória.

Os Problemas que ele citou nesse trecho é o que estou enfrentando no PC do meu amigo. Já pedi pra ele fazer os testes da memoria. Espero, pelo menos, achar o problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera!!! eu já tô ficando louco com meu PC :muro: . Ele tá travando muito, trava depois de iniciar, na inicialização, no modo de segurança, enfim.. quando menos se espera o xarope trava... tem vezes (a maioria) que pra ligar ele vai um tempão.

Gostaria que alguém pudesse me ajudar, qualquer informação é válida. Eu já levei meu PC em dois lugares, sendo que um deles presta serviço pra uma concessionária volvo, mas nada de resolver o problema.

Sei que os coolers (processador e placa de vídeo) estão ok.

Eu não estou mais aguentando :ahh: ficar um tempão na frente do PC esperando a "boa vontade" dele ligar.

O que sei da minha configuração é: HD Seagate de 20gb, 256 de Ram, processador AMD Duron e placa de vídeeo GeForce4MX440 8X 64M DDR TV e placa de modem Pctel HSP56 MR.

PS: já testei sem as placas e continua travando. Não sei mais o que fazer.

Acho que é só..... VALEU GENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rock 'n' Roll, você leu o quote da Mensagem acima da sua? Do que mais você tem de desconfiar é do(s) pente(s) de Memória!... Teste uma por uma ou, se tem só um pente de 256MB, teste com um outro, mesmo que emprestado, mas de mesma configuração desse que está aí! Também não custa nada fazer uma limpeza nos terminais do pente com uma borracha escolar e fazer com que fiquem brilhando! Passe também uma escovinha no(s) Banco(s), para retirar qualquer impureza!...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!