Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dual channel com 768 mb?


yellow boy

Posts recomendados

to com uma duvida muito doida pessoal. comprei um pente de 512mb ddr 400, já tinha 256mb 400, e coloquei na minha nf7-s2. de acordo com o manual, deve-se utilizar os bancos 3 em diante, nessa sequência. pois bem, coloquei 512 no terceiro banco e 256 no 2. sei muito bem que nunca poderia fazer dual, pois precisam de memórias de mesma capacidade e frequência, não era essa minha intenção.

mas quando ligo o pc tomo um susto! Dual Channel Activate

Logo pensei que isso era um problema, mas depois o pc iniciou normal e estou usando até agora e nada. já testei vários programas e o aumento de performance foi grande. claro que é devido também aos 768mb que agora tenho, mas noto que está mais rápido do que outros pcs com a mesma quantidade de memória e processador parecido que já vi rodando (só pra constar, uso um 2000+).

vejam que o everest também aponta como ativado:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img282.echo.cx/img282/55/dual7lm.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img282.echo.cx/img282/6496/dual27ni.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Importante lembrar que os testes de memória do everest mostram resultados condizentes com a situação de dual. como isso pode está acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A que eu comprei agora é V-data. Já a de 256mb eu nem sei, é uma marca totalmente desconhecida. sabe o que é engraçado também? até as latências delas são diferentes. a de 256mb eu rodava com CAS 2.5 como 266, já essa não aguenta menos que 3 do mesmo modo. nem faço ideia de como essa loucura tá ocorrendo, só sei que o pc tá uma beleza... acabei de jogar doom 3 e tá uma maravilha agora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que gracinha!

Nem tenho experiência com DC!

Mas parece que a tecnologia está sendo domada!

"Que G-R-A-C-Iiiiiiiiiiii-N-H-A!!!" E uma salva da palmas para a Hebe Camargo!

Tem como me passar o nome do fabricante e o modelo da sua placa-mãe?!

E me dizer quais são suas memos?!

O Everest lhe fala tudo isso! Numa só sentada!

valeu!

Obrigado!

Boa sorte!

E sucesso!

ops,

e

Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que poder observar nos respectivos sites dos fabricantes...

A7n8X-X e Abit NF7-S2

Utiliazam o mesmo chipset!:

NVIDIA nForce2-400

Então, esse é o CULPADO?! :devil:

Que Gracinha!

Pelo o que observei... Essas placas-mãe são SocketA! E claro, não posso deixar de perguntar!

O Desempenho aumentou significativamente com o Dual?!

Ou nunca testaram sem... só usaram sem Dual quando tinham apenas um módulo?!

Esse tópico me despertou o interesse em, quem sabe, adquirir uma placa-mãe dessas... Com certeza, a ABIT! Ando recioso com relação à ASUS!

E o melhor, funciona com memos de marcas e características distintas! Até com genéricas diferentes!!!! Lindo! L-i-n-d-o!! ehehe

Obrigado e Felicidades!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!