Ir ao conteúdo

Duvida placa mae a7v266 - c

Soul_Spy

Posts recomendados

Postado

Essa placa mãe o FSB dela é só de 133??? porque na bios só da pra colocar 133, mas no manual diz q o fsb dela é de 200/266

porque eu tinha uma soyo k7vta pro e rodava a 266 o fsb e troquei por essa placa mãe com ddr, sera q valeu a pena?

• Membro VIP
Postado

Valeu a pena sim. E não confunda, quando algumas placas ou vendedores dizem que a placa roda a 266MHz, na verdade ela roda a 133, mas como o fsb é DDR, costumam contar em dobro...

Ou seja, se botar na bios para 100, o fsb vai estar equivalente a 200. Se botar 133, vai estar equivalente a 266.

Postado

não entendi direito... na minha soyo antiga não era ddr e o fsb configurava via jumper na placa pra 200/266

ah e essa minha placa-mãe toda hoa q eu desligo o pc ela reseta a bios !!! ps. se eu desligar o estabilizador também.

• Membro VIP
Postado

Como o coelho disse, o fsb (mesma coisa que barramento) de 133mhz e 266mhz ser a mesma coisa, porque os athlons e duron de soquete A trabalham com o sistema DDR, ou seja, a cada pulso de clock ele envia dois dados

Nisso, quando a freqüência de barramento for de 266mhz é teorico, pois na realidade é 2 x 133mhz (DDR) por isso alguns fabricantes ou vendedores de placas afirmam as vezes ser 133mhz ou 266mhz, mas são as mesma coisa!

Não confunda DDR apenas com relação a memoria!

Em relação a reset da bios, verifique a bateria e a posição do jumper de limpa a bios se não esta na posição errada, use o manual da placa!

Postado
Postado Originalmente por Soul_Spy@04 Abril 2003,09:37

não entendi direito... na minha soyo antiga não era ddr e o fsb configurava via jumper na placa pra 200/266

ah e essa minha placa-mãe toda hoa q eu desligo o pc ela reseta a bios !!! ps. se eu desligar o estabilizador também.

Cara, troque a bateria da placa mãe por uma nova, se não der certo pode trocar sua placa por uma nova!

Comprei uma A7V266-C e ela não salvava o setup nem na marra, troquei a bateria e fiz vários updates de bios e nada, era problema da placa mesmo e tive que trocar.

Recebi uma nova e agora é só maravilhas, funcionando perfeitamente!

Postado
Postado Originalmente por coelho72@04 Abr. 2003,23:01

Embora as primeiras placas não usassem memória DDR, em qualquer placa para athlon ou duron a comunicação entre o processador e o chipset era feita no sistema DDR.

Ô Coelho, explica melhor...

Postado

eu levei minha placa mãe para trocar e eles disseram q isso é normal porque é uma nova configuração da placa, ela só reseta quando eu tiro o pc da tomada ou desligo o estabilizador, sera q tá certo isso?

Postado
Postado Originalmente por Soul_Spy@07 Abr. 2003,13:38

eu levei minha placa mãe para trocar e eles disseram q isso é normal porque é uma nova configuração da placa, ela só reseta quando eu tiro o pc da tomada ou desligo o estabilizador, sera q tá certo isso?

Não ! As configurações têm que ficar gravadas na bios, não tem nada a ver com tirar o PC da tomada ou não, a não ser que a sua placa-mãe esteja sem bateria !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!