Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Satellite 511k Xblade com problemas no fan


carlos irving

Posts recomendados

Ola pessoal, fui ligar o fan traseiro 120mm desse gabinete na fonte, pois ele veio o conector p/ a fonte. O problema é que ele liga e funicona só uns 10min e depois pára de funionar; os outros fans (ventiladores) um de 120mm frontal e outro de 80mm lateral funcionam o tempo todo perfeitamnte! Minha fonte é a Dr. Hank 400w reais.O gabinete é novo e não tem como instalar o fan traseiro na placa-mãe com somente a saída de fonte do fan, portanto eu poderia usar o conector do LCD do gabinete que está conectado na fonte e fazer a energia do fan passar pelo lcd que está recebendo a energia da fonte?

O problema não poderia ser o vcore que está em "default" na placa-mãe e por isso está faltando energia para funcionar tudo bem? o vcore aqui está 1,66 a 1,70v; poderia colocar 1.75.

2- Como instalar os sensores que vieram para ler a temperatura do HD, processador, placa de video? vem um bolinha na ponta, aonde eu coloco? quero configurar o LCD, existe algum site que mostre tudo isso? Obrigado :(:cry::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aê galera, então..

meu x-blade ta perfeito...funcionando todos os exaustores

mais é o seguinte...

eu acho ke os sensores, tem ke coloca perto da placa de video, perto do processador e perto do HD...po..sei la

é uma coisa loca...

não entendi o ke os caras kiseram faze

amanha vou leva o manual ke veio junto com o gabinete...explicando passo a passo..para um tecnico aqui perto de casa...e ele vai resolve....espero!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essas pontas você pode fazer o seguinte, coloque a da VGA entre o dissipador da VGA e a VGA, o mesmo para o processador, no HD geralmente sobra um furo de parafuso q você usa pra fixa-lo no gabinete, coloque esse cabo do HD nesse furo, as leituras não são perfeitas, mas dão uma boa ideia.

Eu só tenho uma dúvida, se na tampa da frente do gabinete liga alguma luz? Tá escrito X-Blade, é bem naquela tampa de abrir, que esconde os drives, alguém pode me dizer? O meu é da Satellite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Lammers, dessa tampa sai um cabo do tipo daqueles de Cooler, mas com dois pinos apenas. Com o gabinete vem um adaptador que você encaixa nos conectores de energia da fonte(aqueles do HD E CD-ROM). Mas o meu, só esquentou a tampa e saiu um cheirão de fio queimado, não sei se é o meu X Blade que está com problema ou eu q não soube ligar. Mas me pareceu ser assim a instalação.

Geovan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lauro Fernando:

DescuNão sei se eu entendi a tua dúvida, mas se é o cooler que fica dentro do gabinete, na parte frontal, é só desparafusar ele e por outro de mesmo tamanho. talves tenha que retirar a estrutura que segura os CD-ROMs e HD, que fica bem na frente.

Se eu entendi errado, você está falando da tampa frontal que oculta os CD-ROMs do gabinete. Se for isso, eu tenho o mesmo problema do Lammers, não consegui fazer funcionar, como já comentei em outros tópicos.

Geovan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

e aê galera beleza..

tenho o x-blade também....etc

é o seguinte...os sensores do LCD...você tem que coloca perto do processador...perto da placa de video..e perto do HD...na verdade esse LCD não serve...mais eu curso ele..pois da um visual massa no gabinete...

na tampa da frente..aonde tem a grade escrito X-BLADE tem led azul....fica bem massa...fica tudo azul ali.

é isso aí..

e as FAN...que queimou do amigo la em cima....não precisa ser igual amigo...é so troca por um FAN do mesmo tamanho ok?? abraços...t++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!