Ir ao conteúdo

pc não funciona mouse

Posts recomendados

Postado

placa-mãe MP071B chipset i430vx, esta placa funcionava direitinho, acontece que deu problemas no drive de disquete e foi preciso resetar a bios, para configurar o drive novamente, agora não funciona mais o mouse serial já fiz de tudo que podia e que era do meu conhecimento nela, se alguém tiver alguma dica poste aqui por favor, preciso fazer funcionar o mouse de novo

Obs: existe uma possibilidade de instalar um conector ps/2 nesta maquina, como eu devo proceder? :huh:

Postado

Estou com esse mesmo problema, a possível solução que eu achei foi encomendar uma placa PCI/USB e um mouse USB ainda não chegaram, portanto não sei se vai funcionar.

Aguarde.

Adaptador serial para PS2 não sei se tem. Mas se o problema for na placa mãe não resolve.

• Administrador
Postado

A solução sua vai ser possivelmente a mesma que o amigo LIBRA, sugeriu, agora, se vai funcionar, é que é o díficil, primeiro, resta-se saber se este modelo de placa tem suporte a USB, e segundo, vocês devem saber qual é a versão suportada, lembre-se que essas placas PCI, muitas delas, por serem de USB versão 2.0, apresentam incompatibilidades com algumas placas mães mais antigas....

beleza...

Postado

A versão do slot pci das Mb mais antigas é 1.0 e a versão das placas PCI mais novas é 2.0, o que pode acontecer é o slot pci da placa mãe por ser 1.0 não reconhecer qualquer dispositivo pci mais moderno como: placa de som, modem, etc., por ser 2.0 mas em contato com o vendedor da placa no mercadolivre ele me garantiu que vai funcionar, ainda estou aguardando a placa. A placa é essa

AQUI

Postado

Pessoal!!! A solução encontrada para esta maquina foi o que eu pensava, coloquei um adptador ps/2 e funcionou, enquanto a colocar USB, ela ja tem suporte, basta colocar o conector, esta dica pode ser passada aos outros membros do fórum :-BEER

Postado

Existe adaptador serial para PS2? Que adaptador é esse e onde você comprou? Pergunto isso porque no título do seu tópico você diz "pc não funciona mouse, anti mouse serial". Dê detalhes aí desse adaptador. Pois pelo que sei a porta do mouse serial é (DB9)

Aguardo.

Postado

Enfim chegou a placa PCI/USB que eu comprei, instalei fisicamente, o win me reconheceu, instalou automaticamente os drivers, coloquei um mouse USB e funcionou normalmente. (ALELUIA). Só tem um problema; essa placa tem cinco entradas USB, mas apenas em duas o mouse funcionou normal, pois em uma o mouse não deu nem sinal de vida e nas outras duas, o mouse funcionou mas de maneira muito estranha, fica parecendo que está em camera lenta, não obedece os movimentos, quando eu arrasto o ponteiro ele vai tipo que dando uns legs e quando paro em algum ponto da tela a seta do mouse não para de imediato.

Porque será?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!