Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar hd?


Visitante

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho um HD que tinha um Windows ME, pois bem..Teve problemas na inicialização e não consegui recuperar, então FORMATEI com "FORMAT C:";

Acontece que tento instalar o Windows ME(Tanto um piratão como original) e não consigo, assim como Win98SE, ele até começa a instalar, mas diz que antes existia um SO semelhante e etc e não pode continuar.

Será que terei que fazer uma formatação de baixo nível? Se sim, como faço isso?

No desesperao tentei instalar um XP Home, mesmo a máquina sendo um AMK6-II 500Mhz, foi beleza, mas depois de instalar e etc, na inicialização ele apresenta uns problemas no monitor, e não passa dali...

POR FAVOR, ME AJUDEM........

:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo

Faça o seguinte:

- Faça um boot na máquina usando um diskete de inicialização ao Win98

- Execute o FDISK

- Exclua as partições existentes. (todas)

- Crie-as novamente

- Formate as partições criadas

- Instale o SO

qualquer coisa poste o resultado.

Mjr ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcoacorreia@05 Abril 2003,02:09

Pessoal,

Tenho um HD que tinha um Windows ME, pois bem..Teve problemas na inicialização e não consegui recuperar, então FORMATEI com "FORMAT C:";

Acontece que tento instalar o Windows ME(Tanto um piratão como original) e não consigo, assim como Win98SE, ele até começa a instalar, mas diz que antes existia um SO semelhante e etc e não pode continuar.

Será que terei que fazer uma formatação de baixo nível? Se sim, como faço isso?

No desesperao tentei instalar um XP Home, mesmo a máquina sendo um AMK6-II 500Mhz, foi beleza, mas depois de instalar e etc, na inicialização ele apresenta uns problemas no monitor, e não passa dali...

POR FAVOR, ME AJUDEM........

:o

ou ser você fizer o q o amigo falou e continuar dando erro, inicie e máquina com o disco de boot do 98 e execute o comando scandisc.exe \all, ele vai verificar todos os clusters, mas a propósito, qual era o tipo q usava antes, fat 32 ou ntfs?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!