Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com a utilização de 2 HDs...


edmais

Posts recomendados

O problema começou quando enviei meu PC para instalar um HD de 2Gigas que estava sem utilização. Pouco tempo depois notei que o windows estava instalado no HD menor (aquele de 2Gigas), tornando assim meu computador mais lento, já que este HD estava mais velho e continha menos RPM (rotações por minuto) que o de antes (mais atual e com 40Gigas livre).

Então resolvi formatar ambos os HDs e instalar o windows somente no HD de maior performace, mas depois disso notei que este HD somente ficava sendo como o "slave" no setup da maquina, e ja tentei de tudo para torna-lo o master...

Li uma coluna em outro site dizendo que a posição dos cabos é que definia qual HD seria o master, porém já tentei isso e não obtive resultados.

Espero que leiam minhas duvidas, e se souber de como resolvelas responda aqui ou no meu e-mail [email protected].

Desde já agradeço cordialmente.

EDM@i$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração de master e slave é feita atravéis de um jumper localizado na parte traseira do hd próximo a entrada do cabo de força e do flat cable. Se você observar bem verá que ainda tem escrito ali próximo (MA, SL, CS), coloque o jumper em MA, e muitas vezes tb vem escrito como configurar na próoria etiqueta do hd.

Procure conectar a ponta do flat cable no hd e não a parte do meio, coloque tb na porta ide primária da placa mãe.

Faça o reconhecimento do hd na bios (setup) e não se esqueça de ir nas opções de boot e configurar para dar o boot por esse hd (master).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!