Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador a toda...


Nervous

Posts recomendados

:muro: Já tem algumas semanas q quando ligo o PC pela primeira vez no dia, o teclado dá a primeira piscada e logo em seguida o processador começa a trabalhar e fica travado nisso por vários minutos. Só após um bom tempo q o pc começa a inicializar... Nem mesmo o monitor liga antes disso. O q causa isso?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema de fonte (voce não cita a fonte na sua configuração). Veja bem, voce esta usando uma configuração que exige uma fonte padrão com potencia real (seventeam, thermaltake, etc). Se voce usa fonte "generica" aconselho a troca de fonte. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse trabalho todo é do HD e não do processador.

Esta questão de demora pode estar ligada a duas prováveis causas:

1 - Os caches do processador estão desabilitados. Vá no Bios e ligue-os.

2 - O Sistema Operacional pode estar com problemas. Reinstale-o.

Diga-me uma coisa: o monitor ele liga, mas não aparece nada ou ele fica em stand by, como se o PC nem estivesse ligado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@05 de junho de 2005, 21:09

Esse trabalho todo é do HD e não do processador.

Esta questão de demora pode estar ligada a duas prováveis causas:

1 - Os caches do processador estão desabilitados. Vá no Bios e ligue-os.

2 - O Sistema Operacional pode estar com problemas. Reinstale-o.

Diga-me uma coisa: o monitor ele liga, mas não aparece nada ou ele fica em stand by, como se o PC nem estivesse ligado?

O monitor fica em stand by.

Sistema operacional está discartado, porque eu formatei e não resolveu. Os caches estão habilitados. Curiosamente o problema apareceu de uns tempos p/ cá, sem q nenhuma alteração fosse efetuada.

Quando começou o problema, só tinha instalado o HD de 30GB e 256MB ddr 266MHz.

Acho curioso tb q isso não acontece sempre. Tem dia q sim e dia q não., e depois q ele inicializa a primeira vez, eu posso resetar ou desligar e ligar novamente q tudo roda normalmente.

Fazendo uma comparação meio tosca, é como um carro a alcol q tem q esquentar p/ funcionar...

A questão da fonte, que foi levantada tb, se ela for o problema, não seria por conta de desgaste, pois ela funcionou perfeitamente bem por mais de um ano?

Tb não posso afirmar q lele esteja de fato à 100%, pois não tenho como medir, mas garanto q ele trabalha incessantemente por vários minutos, até q a inicialização prossiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso tá me parecendo problema no Bios. Faça uma atualização para ver o que acontece. Antes disso, confira todo seu hardware: limpe as memórias com uma borracha escolar, limpe a placa de vídeo com essa mesma borracha, confira se os cabos estão bem presos (fonte, hd, floppy, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@08 de junho de 2005, 00:41

Isso tá me parecendo problema no Bios. Faça uma atualização para ver o que acontece. Antes disso, confira todo seu hardware: limpe as memórias com uma borracha escolar, limpe a placa de vídeo com essa mesma borracha, confira se os cabos estão bem presos (fonte, hd, floppy, etc.).

Quando começou o problema, eu usava a bios 1005, porém recentemente atualizei p 1006, q é a mais recente. Vou tentar a limpeza...

valeu velho!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@09 de junho de 2005, 01:29

Há quanto tempo após a atualização de Bios ele começou a apresentar esse problema? Ele apresentava antes?

E aí velho, foi mal pela demora...

O problema já se apresentava antes de atualizar a bios... A atualização não mudou nada, pelo menos q eu tenha notado...

Quanto a fonte, só hoje eu pude averiguar qua é...

Vcom 400W - P4 ATX (tem algum problema, pois é uma fonte de p4 num athlon?)

Modelo - AGAP - 400N P4

Quais os dados q tenho q averiguar p/ saber se esses 400W são reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto à sua última pergunta, é melhor você conferir no fórum de Fontes e Energia.

Estive observando sua primeira mensagem. Como você sabe se o processador está mesmo funcionando?

Essa questão, prestando um pouco mais de atenção, pode estar relacionada com umidade. Quando você liga um PC, cuja placa-mãe está úmida, ele só funcionará quando secar. Geralmente os PCs levam minutos para funcionar. Pode ser o seu caso. Tente conseguir saquinhos com um composto (não sei o que é) para desumidificação. Nunca precisei comprar, mas acho que você encontra em lojas de informática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por cegdigitacao@12 de junho de 2005, 18:13

Quanto à sua última pergunta, é melhor você conferir no fórum de Fontes e Energia.

Estive observando sua primeira mensagem. Como você sabe se o processador está mesmo funcionando?

Essa questão, prestando um pouco mais de atenção, pode estar relacionada com umidade. Quando você liga um PC, cuja placa-mãe está úmida, ele só funcionará quando secar. Geralmente os PCs levam minutos para funcionar. Pode ser o seu caso. Tente conseguir saquinhos com um composto (não sei o que é) para desumidificação. Nunca precisei comprar, mas acho que você encontra em lojas de informática.

Taí algo q eu nunca cogitei... Realmente eu moro numa cidade bastante úmida...

valeu pela ajuda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!