Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha do Windows 2000 Sp4?


caioattili

Posts recomendados

Olá. Eu instalei o Windows 2000 Professional SP4 BR ontem e essa já é a segunda vez que isso acontece:

É o seguinte: Eu instalo tudo bonitinho e então basta eu conectar a Internet (discada) e ficar uns 5 minutos conectado para começar a aprecer mensagens em inglês do "Serviço Mensageiro" dizendo que meu registro está corrompido e pedindo para eu visitar um site com um nome muito estranho e à partir daí não consigo mais acessar páginas da Internet e mesmo com nenhum programa aberto, a atividade da rede dial-up (bytes enviados e recebidos) não pára, fica transmitindo sem parar e aí começam a aparecer uns processos estranhos na lista , tais como winmgmt.exe, cfmon.exe e tftp.exe e não podem ser fechados e nem deletados, pois dá acesso negado.

Então, como eu tenho Dual boot com o Windows 98SE, e a partição que está o Windows 2000 é FAT32, eu dou boot pelo 98SE e apago estes arquivos por lá e quando eu booto o 2000, os processos não são mais carregados e nem dá erro nenhum.

Eu não estou utilizando nenhum antivirus, antispyware, firewall ou nada parecido, pois uso o Windows 98SE há anos e nunca usei nada também e nunca peguei vírus algum e nem fui invadido. Mas já é a segunda vez que eu tento instalar o Windows 2000 e basta eu conectar ao meu provedor para ser invadido e pegar essas pragas. Hoje, aliás, agora, acabei de remover mais dois processos que apareceram do nada (SsyySwin32.exe e WinSyswal32.exe).

Não é possível, o que acontece com o Windows 2000? Será que é só comigo? Eu pego vírus antes mesmo de instalar os programas básicos até como o Office e o navegador, basta eu configurar uma conexão dial-up e me conectar para pegar vírus. Como isso? Mesmo sem abrir programa algum (nem navegador, nem Messenger, nem nada mesmo) os "computadorzinhos" do lado do relógio ficam piscando a toda velocidade e enviando e recebendo dados.

Por favor, me deem uma luz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso é um alarme falso!

Pode desabilitar o serviço Mensageiro sem medo! Já fiz isso no meu e no PC do trabalho, que também usa o 2000 pro BR com SP4.

Só para ter uma ideia, o XP desativa o Mensageiro após a atualização para o SP2, automaticamente!

100% seguro. Pode desativar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, mas então o que justifica eu ter pego 3 vírus diferentes naquele dia sem nem sequer ter aberto um navegador?

Bom, eu fiquei conectado umas 7 horas seguidas só baixando todas as atualizações do Windows 2000 através do Windows Update e agora parece que parou de pipocar problemas e pegar vírus só de clicar em 'Conectar'...

Tem mais alguma coisa que eu devo fazer para tentar acabar com a palhaçada do Windows 2000? E o Serviço Mensageiro, onde eu o desabilito?

---

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para desabilitar o Serviço Mensageiro vá em Iniciar->Executar. Digite “services.msc” e clique em OK.

Procure pelo nome Mensageiro. Clique com o botão da direita e então clique em PARAR.

Agora clique com o botão da direita nele novamente e em Propriedades. Vá em Tipo de Inicialização e coloque desativado.

LUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é falta de um bom firewall ou a configuração do mesmo.

Quanto ao vírus, na verdade é um ataque a certas postas que está aberto no Windows, de novo um firewall resolve o caso.

Baixe e configure este, se desejar pode deixar ele no modo que avise você sobre tudo que entra e sai ou no modo "ALLOW MOST".

http://www.agnitum.com/download/OutpostInstall.exe

Pare o serviço mensageiro e deixe a execução do mesmo como "manual"

Abraço,

Celso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

estou com um problema parecido a maquina (W2000) estava compartilhada na rede tudo funcionando beleza de repente comecou aparecer mensagem que eu não tinha permissao para acessa-la pela rede (estou usando administrador), depois de muitas analises observei que no registro consta a seguinte linha:

[winxp] personal firewall tipo reg_sz winsyswal32.exe

pra run e run services, quando apago essa linha a maquina fica liberada mas ao reiniciar a maquina o servico volta... o que posso fazer pra solucionar esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!